2007/01/03

Aniversário da Banda da S.R.M.A.

A Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme comemorou ontem o seu 115º. aniversário, com um concerto dirigido pela última vez pelo maestro João Oliveira.
Na sessão solene que se seguiu, foi apresentado o novo maestro, Fortunato Panta Nunes, um filho da terra. No uso da palavra o Presidente do S.R.M.A. utilizou um discurso bastante critico, tanto para fora como para dentro da própria Banda. Da nossa parte desejamos as maiores Felicidades e Êxitos.
Cara D'Anjo

Banda da S.R.M.A.

Maestro João Olivieira e Maestro Fortunato Panta Nunes

Apresentação do novo Maestro Fortunato Panta Nunes

28 comentários:

Anónimo disse...

Críticas na Banda e nos Bombeiros. Vamos mas é trabalhar todos juntos, para o engrandecimento da nossa terra.

Anónimo disse...

O Quê!...Tambem na Banda há "SURURU!. As coisas por Almoçageme vão de mal a pior.
Belchior

Anónimo disse...

O Marcelino tem razão, muitos cospem no prato onde comeram....
Almoçagenense de Gema

Anónimo disse...

A vida por Almoçageme anda alvoraçada? Alguem põe a malta ao corrente da situação?

Anónimo disse...

A Banda da Sociedade Rec.de Almoçageme muda de maestro como eu mudo de camisa... O "defeito" é dos maestros ou será de outras pessoas ?
E os presidentes da SRMA "atirarem" nas suas intervenções para fora, já é prática comum. Só é novidade, é terem atirado também para dentro.
Ainda não perceberam que não é com vinagre que se apanham moscas!
Manel Saloio

Anónimo disse...

Pois é, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e mudam-se as gentes e por Almoçageme muita coisa anda a mudar, uma terra que tanto prometia e criava a inveja em muitas populações vizinhas, veio agora seguir o exemplo ou o mau exemplo destas.
Uma terra que outrora foi rica em actividades desportivas, corpo de bombeiros invejável, festas a rigor, vê-se agora com tudo isto entregue ao abandono, valendo-nos o teatro e a banda que ainda se vão aguentando.
Veja-se quem deitou tudo isto a perder, veja-se os pseudo-gestores que têm passado por todas essas instituições que agora se encontram na situação que se encontram e que se apontem os culpados.
Foi criado um pavilhão gimno desportivo que está ao abandono, imundo e com uns balneários piores que muitos balneários publicos de estações de comboio, uma obra de tamanha envergadura e sem iniciativa no desenvolvimento do desporto local.
É hora de se deitar mãos á obra e fazer renascer Almoçageme das cinzas e as suas gentes e instituições.
O que tem parado o progresso nesta terra são as intrigas e as invejas e sempre dos mesmos, veja-se o estado em que está o corpo dos Bombeiros, outrora um ex-libris do concelho ou mesmo do distrito e temos aqui o espelho do estado de moral destas gentes e desta terra.
CasaNova

Anónimo disse...

Será que este sr.Casanova não será daqueles que critica tudo e todos, mas depois fecha-se em casa e não dá o seu contributo critico a nenhuma instituição. Todas as instituições têm eleições para os corpos gerentes e qualquer um, desde que tenha vontade, pode participar. Ponha mãos à obra e dê o seu contributo para as melhorias que julga necessárias.
(Atenção, não sou de Almoçageme, portanto não sou suspeita)

Anónimo disse...

Sra D. Isabel,
eu tambem não sou de Almoçageme, portanto segundo as suas palavras, tambem não sou suspeito, eu sou daquelas populações vizinhas a quem Almoçageme, num passado muito proximo, criava "inveja" pelas organizações que conseguia manter e pelo empenho e orgulho que a população tinha em não as deixar morrer, por isso como vê alem de insuspeito sou só alguem que estando completamente de fora sabe olhar para dentro com um olhar critico mas positivo e construtor.
Comentários como o seu são comuns e já esperados, basta apontarmos alguma coisa que achamos mal e logo aparece a voz sábia de alguem a mandar fazer.
Só falta, no caso dos "cortes de arvore no passeio", a Sra dizer que se calhar quem está a denunciar e a comentar revoltado com tal situação, tambem poderia meter mãos á obra e retirar dali as coisas.
Comentar em tom critico, nem sempre é sinal de desrespeito e de negativismo, acho que a Sra não terá entendido bem as minhas palavras e ter-se-á precipitado no infeliz comentário, eu disse-o com pena de ver desaparecer o espirito de iniciativa que, aos meus olhos, caracterizava as gentes de Almoçageme.
Bem haja á Sra e a todos os qeu tornam possivel esta interactividade de ideias e opiniões.
CasaNova

Anónimo disse...

Concordo com a Dº.ISabel Roma, o Sr,Casanova fala, fala, fala e vai falando mal, mas não deve fazer nada em prol da comunidade...
Não acha que está na hora de deixar de olhar só para o seu umbigo e por mãos à obra, ajude a melhorar o que acha que está mal...
(Alguém que não mora em Almoçageme, nem tão pouco gosta da terra)

Anónimo disse...

Antes de mais quero dar os parabéns á sociedade e desejar ao maestro Panta Nunes (Nato) um longo período de sucesso a frente da banda e que corra tudo como ele preveja. E ao antigo Maestro também queria desejar-lhe felicidades e que tudo de bom lhe aconteça no futuro. Boa sorte aos dois.
Agora quanto as criticas que o Sr. Casanova fez eu acho que o senhor fala da boca para fora e não pensa no que diz, ou não sabe o que diz porque eu gostava de saber onde é que o Sr. foi buscar essa ideia que o pavilhão estava ao abandono e os balneários eram piores que os das estações de comboio??? O Sr. pelos vistos não anda de comboio ou então ainda não entrou numa casa de banho de uma estação. E caso não saiba no pavilhão existe andebol federado em 4 escalões e também há diariamente o aluguer do mesmo.
Falem menos, deixem-se de falar mal uns dos outros e actuem mais, façam com que Almoçageme melhore.
Ribeiro

Anónimo disse...

Sr.Casanova, parece que não fui só eu que interpretei mal as suas palavras. Como vê, houve várias pessoas que partilham do meu comentário. Talvez esteja na altura de medir melhor as palavras. Continue a participar!

Anónimo disse...

bem, só para terminar algo que já vai longo,permitam-me dizer que quando vozes criticas se levantam envolvendo Almoçageme, este blog cresce com infindáveis comentários, tal reboliço provoca nas gentes, mas os "intocáveis" já se acabaram.
Prova disso foi o "escandalo" recente envolvendo a corporação dos bombeiros e agora muita poeira se parece ter levantado quando alguem decidiu apoiar o comentário "tambem na banda há "sururu" as coisas em Almoçageme vão de mal a pior", relembrando os sururus que correm naquelas ruas.
Poderia aqui salientar os "sururus" sobre quem organiza uma festa anual que este ano teve até ao ultimo dia para não se realizar, entre outros, como o estado de abandono em que se encontra o pavilhão e as ultimas medidas que obrigatoriamente tiveram de ser tomadas em relação á falta de higiene por demais notória (á excepção deste blog.
Não me querendo alongar mais, reafirmo não ser morador em Almoçageme mas muitas vezes lá participei, divulguei e ajudei a construir uma serie de actividades e muito me doi ver a falta de iniciativa que hoje reina.
Deixem-se de criticas pessoais baratas e abram os olhos para a realidade que aqui é denunciada, só não vê quem não quer.
Não fui eu que disse que a banda trocava mais depressa de maestro que alguem de camisa e como pode alguem falar do meu humilde umbigo quando aqui se discute amigavelmente problemas duma população onde não consigo entender que alguma vez tivesse, ainda que erradamente, mostrado ter algum interesse economico ou outro que não a melhoria da iniciativa deste povo.
Bem hajam a todos e continuem a tambem junto comigo a participar, mas não tornem isto numa critica pessoal facil e desmedida, as verdades devem ser mostradas e termino como comecei, não há intocaveis, as guerras existentes dentro das instituições de Almoçageme são por demais conhecidas e, no meu entender, as principais responsaveis por tamanha desilusão e falta de iniciativa reinante.
CasaNova

Anónimo disse...

Mais um ano passou e a SRMA festejou mais um aniversário e mais uma vez mudou de maestro em 3 anos mudam de maestro 3 vezes enfim... é uma tristeza uma instituição que tanto tem prestigiado a localidade a estar constantemente a trocar de maestro a culpa é da direcção que tem uma má politica e não sabe gerir da melhor forma a casa, agora com este apelidado de "Filho da Terra" vamos ver quanto tempo se vai aguentar provavelmente vai durar muito pois alguns musicos tanto lutaram que conseguiram colocá-lo á frente da banda.
Não gostaria de ver a SRMA a passar o mesmo que está a passar os Bombeiros Voluntários de Almoçageme onde a Direcção e alguns bombeiros sem personalidade e carácter algum destruíram a associação e neste momento está na miséria completa.

Anónimo disse...

sr anonimo,peço-lhe que diga o que a actual direcção dos B.V.A.fez ou faz,para criar má imagem ou manchar o bom nome da instituição,de dizer sem personalidade e falta de caracter,não se deve estar a referei há actual direcção,porque se está,ou é de má fé ou toca de ouvido.
são pessoas como voce,que mandam estas bocas,talvez por falta de coragem de nos locais certos ter receio de falar,ou talvez a mando de alguem,que faz que os ambientes estejam assim,acho que as pessoas devem participar mas numa critica construtiva,e não de bota abaixo,é que muitas pessoas que mandam este tipo de boca pensa que está a atingir alguem em especial,mas não se apercebe que quem perde com as tricas é a instituição,e com essa devem ter todo o respeito,porque as pessoas passam e as instituições ficam.
pedro filipe

Anónimo disse...

caro amigo Pedro Filipe e dessas
e que alguns precisam de ouvir,
essas pessoas que se formaram a
custa de todo o que aprenderam nessas
INSTITUIÇÕES,gratuitamente
com tudo ao seu
dispor muitas vezes com difilculdades finançeira,andam agora a MINAR pelos cafes e por onde calha,e a "COSPIR" no prato
onde comeram. deste tipo de pessoas estas instituições não
precisam, precisam sim de gente
que trabalhe para elas BEM NÃO
OLHANDO A QUEM de alma e coração
dorante vidas enteiras como alguns,
nunca reclamando nada nem PASSADEIRAS de cor brilhante ou se
pondo en BICOS DE PÉS
senpre Humildes na HORA DE SERVIR
quem não estiver bom que se retir
em paz,e deixe as INSTITUIÇÕES com
a tranquilidade que lhe e necessaria nas suas funções sociais
e culturas


HA!!! em relação aos MESTRES se ouver tranquilidade e MUSICOS nos
ensaios a coisa VAI, como no passado recente, 42anos 3 mestre
1-20 anos
1-2 anos
1-20 anos
não e assim tão complicado

mssta

Anónimo disse...

Tanta discussão. tanto problema levantado por uma simples troca de maestro.
Não entendo!
Quanto a problemas dentro das instituições de Almoçageme, é natural que existam. Talvez porque existem actividade nessas instituições. Uma Sociedade com 1 banda, 1 orquestra, 1 grupo de teatro, 2 agrupamento musicais, sem contar com outras dinamizações culturais. Os Bombeiros com a sua corporação, o andebol, fora tudo o que está envolvido.
Estamos a falar de pessoas e se num simples blog como este há discussão e opiniões diferentes porque não há-de de existir nestas instituições.
E não é só em Almoçageme. Que fale e seja sincero quem conhece o Mucifal, Colares.
Sem dúvida onde não deve haver problemas é em terras onde colectividades nada fazem ou nada têm.
Onde Reina a paz e a calma é claro no Vinagre e na Ulgueira, ali ninguém se queixa.

Anónimo disse...

É tal como este Sr. Pedro Filipe diz !!!
... as pessoas passam e as instituições ficam.
Felizmente que esta "máxima" também se aplica à junta de freguesia...

Anónimo disse...

Quero dar os meus parabens a SRMA por mais um aniversario, fico contente por começarem a reconhecer homens da terra com h grande e sem interesses partido/pessoais, feliciadades Nato .
Em relaçao as instituiçoes de almoçageme andarem em baixo, é verdade,mas mesmo assim ainda mexe muita tecla e muita lingua por essas aldeias limitrofes,mas dias melhores viram, é preciso é calma..........
Quem se meteu nelas agora que as aguente, nem o Sr eng vos vale !!!!!!!!!!!!!!
Nuno Coelho (nani)

Anónimo disse...

...entam onde estam ESCONDIDOS os
donos da razão?
os que com eles/elas esta tudo bem,
as instituições são sempre bem
admistradas, tudo corre bem .
se acham que tem razão deixem os
comentarios de cafe e esponham as
vossas opinioes de forma aberta
transparente e clara de uma vez por
todas sem se esconderem nas calunias e entrigas do BOATO

AJSF

Anónimo disse...

Este ou esta lá porque "assina" AJSF, quer fazer-nos acreditar que só os outros é que se escondem para dizer mal e lançar boatos ?
Quem é o/a AJSF? Alguém sabe?
Ora tenha juízo com lições de moral para os outros.
Eu assino Manel Saloio, que também esconde uma identidade, e qual é o mal? Pois se eu lhe disser, AJSF, que tenho uma certeza, aí na ordem dos 95% de quem você é? E se calhar muitos mais haverão que também sabem ou desconfiam...

Anónimo disse...

Sr Manel Saloio ou me espremi mal
ou enterpeto o texto de forma errada,o"escondido" que me refiro
não e a identidade de quem escreve,mas sim as opinões de cada um/uma que se esconde sem vir ao debate de IDEIAS
e tambem não esta em causa o estou preocupado se sabe quem eu sou ou deixo de ser,porque tambem não pergunto quem são os comentadores atraz referidos pq não me interessa,
pq não e isso que esta em causa,
mas sim a causa são as instituições
que são instituições inportantes
para a nossa aldeia,e freguesia em
geral.
AJSF

Anónimo disse...

Sr. casa nova

É bom que seja sério,e que se retrate, do disparate calunioso, FALSO, Maldoso, INCORRECTO, que fez sobre os B.V.A.,não admito,que o sr. fale desta maneira sobre uma instituição,tão séria e nobre.

-Diz-Foi criado um pavilhão gimno desportivo que está ao abandono, imundo e com uns balneários piores que muitos balneários publicos de estações de comboio, uma obra de tamanha envergadura e sem iniciativa no desenvolvimento do desporto local.

-É mentira,há actividades todos dias,basta consultar o blog, ver os resultados desportivos da freguesia,e pode ver o andebol,(federado)com vários escalões,alem do andebol temos ginástica,mais aluguer para futebol.

Não sabe mas eu digo-lhe:85% dos atletas são locais.

-Em Outubro houve no pavilhão, SINTRA MASTERS ESGRIMA, com os campeões, nacionais e mundiais, e o nosso pavilhão foi um dos 3 a receber este espectáculo…. sabia?----(não lê o jornal da caserna)

-temos um colaborador permanente, (JAIME) até com esse sr. você foi desonesto,--filho da terra, bom trato,com um passado nos BVA,como a sua família,como todos sabemos, o sr. Jaime, supervisiona o pavilhão, que também toma conta da limpeza, este sr. não merece um reparo tão injurioso,enganador,deturpado,e com maldade. …..(Você é falso)

-Diz-É hora de se deitar mãos á obra e fazer renascer Almoçageme das cinzas e as suas gentes e instituições.

-Isto é só LIRISMO,as instituições estão bem vivas,com problemas é certo,mas não é com pessoas com conversas destrocidas que se consegue alguma coisa,isso só serve para destabilizar.

-Diz-O que tem parado o progresso nesta terra são as intrigas e as invejas e sempre dos mesmos, veja-se o estado em que está o corpo dos Bombeiros, outrora um ex-libris do concelho ou mesmo do distrito e temos aqui o espelho do estado de moral destas gentes e desta terra.

-Se há intrigas e invejas deve ser de pessoas como o sr. mas não é com mentiras que se levanta a moral das pessoas.

Diz-Comentar em tom critico, nem sempre é sinal de desrespeito e de negativismo.

-só se for na sua terra é que não é sinal de desrespeito….tenha vergonha.

Diz-Poderia aqui salientar os "sururus" sobre quem organiza uma festa anual que este ano teve até ao ultimo dia para não se realizar, entre outros, como o estado de abandono em que se encontra o pavilhão e as ultimas medidas que obrigatoriamente tiveram de ser tomadas em relação á falta de higiene por demais notória

-outra falsidade,a festa teve uma comissão composta por sras. Pessoas essas por amor á tradição arregaçaram as mangas e fizeram uma festa com muita categoria,só quem foi lá é que pode testemunhar o espectáculo,desde a (procissão+cavalhadas e o magnifico fogo artificio).

Outra falsidade,a comissão 15 antes já tinha começado a montar as barraquinhas,+ uma vez tá a não ser verdadeiro.

Diz- reafirmo não ser morador em Almoçageme mas muitas vezes lá participei, divulguei e ajudei a construir uma serie de actividades e muito me doi ver a falta de iniciativa que hoje reina.

-deve ser mais um paraquedista.

Diz-Deixem-se de criticas pessoais baratas e abram os olhos para a realidade que aqui é denunciada, só não vê quem não quer.

Você é que pensa que as pessoas vão em conversas fúteis, não viram que estavam a ler umas criticas falsas,mas felizmente as pessoas de Almoçageme e arredores não são parvas,e teem de desmascarar pessoas como o sr. que só diz (bacoradas)falsas.

Diz-Bem hajam a todos e continuem a tambem junto comigo a participar, mas não tornem isto numa critica pessoal facil e desmedida, as verdades devem ser mostradas e termino como comecei, não há intocaveis, as guerras existentes dentro das instituições de Almoçageme são por demais conhecidas e, no meu entender, as principais responsaveis por tamanha desilusão e falta de iniciativa reinante.

LIRISMO falso fútil

Obs:se for sócio, e se quiser mais algum esclarecimento, as reuniões são: ás segundas feiras-21.30h

Pedro filipe

Anónimo disse...

Ora pois quando já tinha dito a mim mesmo que não voltaria a escreve sobre este assunto, eis que surge um Sr, Pedro "Indignado" Filipe para, e ainda bem, corrigir aquilo que eu tinha dito e digo ainda bem pois serve de esclarecimento e contraria tudo o que atrás foi dito. Eu proprio retiro o que disse do Pavilhão, que afinal é um sitio limpo e cheiroso e cheio de actividades. Mais uma vez e no meu entender, foi personalizado aqui a falta de limpeza evocada, mas não foi por mim, o facto do porteiro ser ou não da terra não faz dele coisissima nenhuma, não é mais do que os outros por isso, nem eu entendi ou insinuei que fosse ele a causa de tamanha imundisse,mas Sr "Indignado" Filipe já que fala nisso ponha os olhos na casinha do Sr Porteiro e volte aqui para pedir desculpas e responda ao seguinte: Teve ou não de ser tomada um atitude externa em relação á limpeza do Pavilhão?? Foi ou não designado a alguem a limpeza do Pavilhão pelo estado em que encontrava?? Não me diga que fui eu que liguei a bacoradas falsas e as transmiti aqui, sabe que isto de andar de paraquedas tem destas coisas. Voltei a escrever tambem e acima de tudo pela sua escrita cuidada e LIRISMOS em tudo semelhantes aos meus, mas não tão falsos, claro!! Parabens por isso e por admitir que as "instituições continuam vivas (ainda bem) embora com problemas", ora foi exactament eisso que eu disse no meu LIRISMO FALSO, ou não foi? Será que tambem é mentira que os BVA não tÊm quem faça serviços á noite e tÊm de na maior parte andar a pedir a bombeiros para irem para lá nessa noite pois caso contrário não terão elementos suficientes para poderem responder ás chamadas?
Veja quem terá de se retratar ou se serei eu que estarei a não ser sério e a dizer disparates caluniosos e falsos? Só para terminar de vez, espero eu, a instituição nobre que são os BVA ( e esse estatuto ninguem lhe poderá tirar pelo que fez ao longo dos anos)não estará para perder o estatuto de "quartel" dos bombeiros e passar a simples "posto de controlo" pelo facto de não ter elementos suficientes no seu corpo?
Espero não ter incomodado muita gente com o meu LIRISMO FALSO FUTIL pois prefiro tocar com as verdades que denuncio e parece que aí já tinha chegado.
E Sr Pedro, não se preocupe pois tenho as quotas em dia e continuarei a ter.
Eu, CasaNova

Anónimo disse...

Tive de voltar, pois reparei que o Sr Pedro Filipe já em cima havia comentado esta noticia, mas não deve de ser o mesmo do longo comentário seguinte ou então foi muito bem ensinado, pois no primeiro comentário os erros sucedem-se em tão poucas palavras e agora escreve muito mais fluente e num LIRISMO REAL e VERDADEIRO, ou o mestre desta vez foi melhor ou as lições de Português estão a dar resultados, deve ser algum curso á custa da Escola de Bombeiros.
De qualquer das formas Parabens, já o percebemos melhor.
Eu, CasaNova

Anónimo disse...

Esta polémica já enjoa. Já repararam que houve mais notícias publicadas neste blog? Adiante senhores adiante!

Anónimo disse...

eu sou voluntario,e não estou nos BVA para tirar cursos,mas sim para servir a instituição,ao contrario de outros.
diz vc-Eu proprio retiro o que disse do Pavilhão.

fica bem reconhecer

diz vc..ponha os olhos na casinha do Sr Porteiro

sobre o comentario ao nosso colaborador (jaime),bem não comento a vida privada das pessoas,a ao contrario de si, não ando na casa das pessoas a bisbilhotar,mas a diferença nas pessoas é nestas atitudes...(não entre por aí porque fica mal na foto)

diz vc..Foi ou não designado a alguem a limpeza do Pavilhão

mais uma vez tá a tocar de ouvido,diga o que sabe e não o que ouve

diz vc..tenho as quotas em dia e continuarei a ter.

já que é sócio,vá aos locais certos expor os problemas,com as pessoas certas e não desta maneira.

obs:tenho pena que se tenha distraido de não ter falado da actividade do pavilhão,da esgrima ,dos atletas a maior parte serem locais,da comissão de festas nem uma palavrinha ,não convém.

pedro filipe

Anónimo disse...

ó Sr.Pedro Filipe, vamos por partes porque já não posso de tanto rir, quem mencionou aqui o nome do porteiro do Pav. foi você, mas entretanto tambem não se pronunciou acerca da limpeza que reina na portaria, já agora, já abriu a porta ao lado? a da casa da caldeira? e eu tambem não ando na casa dos outros a bisbilhotar, o Pav tem as portas abertas mas parece que o Sr está mais procupado em salvar a honra do porteiro que a do convento, pois ninguem aqui mencionou, alem do Sr, que a falta de limpeza fosse culpa do porteiro, mas olhe, ainda esta semana lá passarei para verificar os balneários, pois confesso que há já algum tempo que lá não entro pois fiz questão disso quando vi que os "estrados" dos duches estavam cheios de LODO da acomulação da humidade das aguas dos banhos e isto nem o Sr nem ninguem me vai dizer que é mentira, pois estaria a ser alem de mentiroso, tambem um grande hipócrita e acho que isso o Sr não é, dou-lhe o mérito de querer defender as instituições, embora eu considere que em alguns casos está a mandar areia para os olhos, mas eu sei o que escrevo e não escrevo de cor, apetece parafrasear o "eu sei que o sr sabe que eu sei que o sr sabe que eu sei", por isso Sr Pedro Filipe, para este peditório já dei, o pavilhão tem as suas actividades, no meu entender poucas, no seu não, ok são opiniões, afinal não houve como não há nos anos anteriores problemas com a organização das festas anuais, afinal vai tudo bem por Almoçageme, ainda bem, só falta o Sr dizer que é mentira e o Maestro não foi "trocado", mas falando em conveniencias, se é voluntário nos BVA, não o vi comentar o facto de não terem bombeiros suficientes nos serviços nocturnos, mas tambemnão vale a pena, porque vai-me dizer que tambem isso é mentira e são só LIRISMOS da minha parte.
Por tudo isto, Sr Pedro Filipe, gostei de discutir estes assuntos consigo, continuo a achar que está demasiado "obcecado" na defesa de algo que está á vista de todos e só não vê quem não quer, mas decerta forma entendo a sua posição, mas como lhe disse para este peditório eu já dei.
Acho que esta noticia deve ter batido o recorde de comentários, como todas as outras que envolvam Almoçageme. Bem haja a todos, vemo-nos por ai noutras noticias.Eu, CasaNova

Anónimo disse...

Bem voce sr. CasaNova nao tem caracter nenhum mesmo!!!voce é daquelas pessoas que falam falam e não dizem nada de jeito, so criticam de forma destrutiva, ainda para mais algumas coisas que voce referiu não sabe do que esta a falar porque o que voce escreve para ai é o que ouve e não o que vê. Para saber do que fala tem que vir passar ca uns dias a Almoçageme e ver com os próprios olhos, Mas tambem pessoas como voce mais vale nao virem ca!
E se voce diz que não é de Almoçageme porque é que intervem tanto nas noticias que envolvem Almoçageme? Será inveja? ou o que será?
Preocupe-se com os seus problemas e não com os dos outros já que voce so faz criticas destrutivas.
Ah e só mais uma coisa em relação aos serviços nocturnos dos bombeiros a que voce se referiu, creio que isso foi apenas mais uma conversa de café que voce ouviu e não o sr. a ver com os seus próprios olhos (se é que os tem).
Pois esta noticia tem muitos comentários porque pessoas como o sr. só criticam de forma destrutiva e não sabem do que falam.
sem mais nada com os meus cumprimentos
Ribeiro