2007/07/05

Incêndio em Almoçageme

Hoje cerca das 16h deflagrou um incêndio na encosta da Praia da Adraga (caminho da Etar).
A pronta e eficaz intervenção dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, teve como resultado que, aquilo que à partida poderia ter sido muito grave, não passasse de um susto.

Cara D'Anjo/Susana

66 comentários:

Anónimo disse...

ainda bem que correu bem se fosse ao contrário lá vinham as vozes (reles )do costume no bota abaixo

´bomba

Anónimo disse...

Epá, o sr. caradanjo não se chamuscou?
parabens pelas belas fotos cheias de oportunidade e arrojo.
O maior louvor vão para os B.V.A.
pela sua pronta intervenção.
Isto serve para calar algunms "Batamecos" que teimam em derrubar tão Briosa instituição.
Almoçagenense de gema

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns a esta super dupla pelas notícias que nos dão, muitas das vezes é através de vós que sei o que se passa na nossa terra.
Esta é daquelas que por pouco a noticia era dada antes do acontecimento.
Muito bem continuem, sei que não é fácil o vosso trabalho, mas ele é apreciado por muita gente.
Um grande bem haja aos Bombeiros, felizmente a nossa terra tem duas magnificas corporações de soldados da Paz
Uma visitante diária

Anónimo disse...

O Sr. Cara d.anjo está sempre "lá" !
Segundo um dos comentários, "isto serve para calar alguns "badamecos" (deve ser isto que tentou escrever, mas não saíu), que teimam em derrubar tão briosa instituição".
Até parece "ainda bem que houve aquele incêndiozito, para eles provarem que são eficazes".
Claro que ninguém duvida que temos duas belíssimas corporações de bombeiros, que dão tudo por tudo. Mas não é preciso provarem nada. Os mais de 100 anos que cada uma tem ( 117 anos os BVColares e 112 anos os BVAlmoçageme), são tempo mais que suficiente para se constatar que são mesmo bons, se não o fossem já tinham "arrumado as botas e enrolado as mangueiras".
E já agora,
Almoçagemense, de clara...

Anónimo disse...

Mas por causa dos BVA terem feito o que lhes compete, serve para calar as vozes criticas á má gestão da instituição???
As primeiras vozes vêm de dentro da corporação e não é por isso que deixam de fazer o melhor que sabem em prol de todos.
Não misturemos as coisas, não continuemos a atirar terra para os olhos.
O facto de eu trabalhar numa empresa que não estará, porventura, a ter a melhor gestão não faz com que eu não desempenhe as minhas funções no melhor que sei e que deixe de dar o meu melhor.
Nunca li aqui nada que metesse em causa o profissionalismo da corporação dos BVA, tem sido contra a gestão, contra as chefias que as vozes se têm levantado e que levou muitos Bombeiros a entregarem as fardas e muitos da velha guarda a pedir a "aposentação" antecipada.
Isso é e continua a ser a mania da perseguição.
Parece aqueles comentários aos treinadores de futebol que mudam logo que há uma vitória para o campeonato.
Deixem-se de falsas perseguições e tenham calma, não levantem fantasmas onde não os há, os BVA são e sempre serão uma corporação aplicada.
Ao lidar com o fogo e com os ventos, já se sabe como é, desta vez correu bem (para beneficio de todos) outra vez correrá menos bem, mas não por menor empenho de todos.
Talvez se devessem discutir as causas deste incendio e não alimentar as guerrinhas.
CasaNova

Anónimo disse...

então mas o fogo foi mesmo nas barbas deles e esperava-se outra coisa que nao fosse uma rapida intervençao?
valha-me deus, tanta tolice de quem so quer remexer a porcaria.
parabens bva

Anónimo disse...

Bolas, tanta polémica outra vez com os bombeiros. A notícia era sobre o incêndio, pelo que percebi a parte dos bombeiros era uma "frase tipo" de quando se relatam acontecimentos desta natureza.
Não vejam fantasmas onde não os há!

Anónimo disse...

Meus senhores concordo coma lgumas coisa que foram comentadas o que retenho são as agradaveis como todos sabem o suporte dos nossos bombeiros sãos volutários que a troco do nada deixam o aconchego das suas familias para servir o proximo o melhor que podem e sabe muitas vezes não são compreendidos.Concordo perfeitamente com o comentário que no que toca a bombeiros é motivo critica eu pessoalmente lamento apesar de não ser bombeiro ou estar ligado a eles.

Anónimo disse...

Bolas, este cara d'anjo tem cá uma liberdade, quando acontece alguma coisa, lá está ele.... Ora pelo que li a noticia aconteceu em pelan tarde.OH senhor cara d'anjo, o seu patrão...... é muito benevolente...

Anónimo disse...

Eu acho que o "patrâo" do sr. cara d'anjo não é muito benevolente.
O que o sr. cara d'anjo e a susana fazem é um grande favor ao "patrão" porque substituem-se com o blog, à página que a Junta de Freguesia de Colares tem, e que valha-me deus, deixa muito a desejar. Em tudo! Basta ir lá ver. Constata-se que actualidade sim, tem o blog. Há até quem confunda e diga que é "aquilo da internet da Junta...". Pois não é, é o blog deles, que não é feito só como disse o "pardelhas", que o incêndio aconteceu em plena tarde!!! Se quiser reparar, grande parte do que é publicado, acontece à noite, aos fins de semana (sábado e domingo) e também aos feriados, e que eu saiba, nestes dias e a estas horas, não há nenhum patrão benevolente.
Há sempre alfinetes em riste!
Bolas!
Maria Parda

Anónimo disse...

nunca ninguem tá contente........
é triste mas enfim

yup

Anónimo disse...

em vez de se andar por aí a dizer mal deviamos era dar graças a deus por termos 2 corporações excelentes que põem em causa as vidas dos seus homens e mulheres em prol de todos nos... tenham juizo e deixem de dizer mal de tudo e todos,esta terra está cada vez pior...que raios!

Anónimo disse...

É claro que temos neste caso 2 excelentes instituições, as associações de bombeiros. Não querendo dizer mal das instituições em si, nem de ninguém em particular e dou o valor a quem realmente o faz voluntariamente, mas existem alguns aspectos que a população desconhece. O ser voluntário não quer dizer que se saiba menos que outro que faça a mesma função, mas remunerado, têm de ter o mesmo conhecimento, mas o real problema é que temos a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional de Protecção Civil que paga para estas instituições poderem lá ter o pessoal 24 sobre 24 horas, dinheiro que sai dos bolsos dos contribuintes e depois quando é necessário sair ao minuto vemos que não é bem assim, essas pessoas não estão lá para nos socorrer, mas as Associações recebem o dinheiro. Então aqui sim algo vai mal.

Anónimo disse...

Ainda bem que rapidamente extinguiram o incêndio, e oxalá assim se mantenha e que não seja necessário a intervenção de mais meios.
Como já aqui alguem disse existem elementos que são pagos para determinadas funções, ou seja:
Os corpos de bombeiros do concelho de sintra beneficiam de um sistema de grupos permanentes para intervenção na área de actuação própria ou a nivel concelhio. Estes grupos constituidos por um determinado numero de bombeiros de cada Associação (varia com a densidade populacional e o numero de serviços, são pagos quase na totalidade pela câmara, cabendo às Associações uma pequena parte. A este grupo cabe em primeiro lugar a intervenção primária para situações de socorro/emergência, durante o periodo diurno, onde existe uma maior dificuldade em se conseguir pessoal, que como todos sabem por norma os empregos ficam foram da frguesia ou mesmo concelho. Aqui deixo a pergunta para se houver alguem que consiga responder, onde eles andam? Será que realmente estão mobilizados para este serviço ou estão a fazer outros serviços para as Associações? O protocolo estabelecido é muito claro e já o referi aqui atrás, para prestarem socorro/emergência e não para outros fins.
Mas nesta altura do ano ainda dispõem além deste grupo de 2 ECIN (equipa combate incêndios - 10 elementos) + 1 ELAC (vulgo auto-tanque - 2 elementos)estes pagos pela Autoridade Nacional de Protecção Civil. Aqui deixo outra pergunta a quem quiser ou souber responder, onde estão todos estes elementos? Se lá estivesse por exemplo não seria necessário tocar sirene, onde aparecem 3 bombeiros e o carro de incêndio demora 20 minutos a sair. É aqui que todos nós como contribuintes deviamos questionar então, se alguém paga para que o socorro seja eficaz, mas que pelos vistos assim não o é, para onde é canalizado o dinheiro? E porque é que se está assumido perante as instituições que se dizem ser de bem, não têm lá estes elementos todos necessários nesta época para que o socorro de populações e bens seja eficaz e rápido?
Dá que pensar não é? Muitas pessoas desconhecem como alguem já o memcionou como realmente isto funciona, assim espero que o autor desye blog possa fazer a publicação deste pequeno texto, ao menos esclarece as pessoas que pensem que tudo está bem e tudo é normal, quando efectivamente não é bem assim.

Anónimo disse...

Procurei e achei, este artigo que já tem uns tempitos, na página da Câmara Municipal de Sintra, como todos vós podem consultar no endereço abaixo:

www.cm-sintra.pt/NoticiaDisplay.aspx?ID=3576


“…Já estão ao serviço dos Grupos de Intervenção Permanente (GIPE) das Associações de Bombeiros Voluntários de Sintra mais 17 elementos, perfazendo um total 72, distribuídos pelas nove corporações do concelho. Este aumento de efectivo humano foi proporcionado pela Câmara Municipal de Sintra, que celebrou, em Maio passado, protocolos para o Reforço dos GIPE com as referidas Associações.
Os Grupos de Intervenção Permanente são constituídos por núcleos de sete a nove bombeiros, em cada uma das associações, em serviço de piquete de vigilância, especialmente seleccionados e remunerados para as situações de resposta imediata. Estes homens e mulheres estão diariamente no "terreno" a proteger o concelho e os seus munícipes.
Esta medida da Câmara Municipal de Sintra vem dar seguimento à aposta na melhoria das estruturas dos Serviços de Protecção Civil do Concelho, com a implantação de novas estratégias e políticas, com o objectivo de dotar as diversas instituições com meios de intervenção mais eficazes e tendo em conta as diversas solicitações das Corporações de Bombeiros Voluntários de Sintra.
O aumento do efectivo humano nos GIPE visa garantir uma prestação de socorro aos munícipes mais célere e eficaz.
Refira-se ainda que, a remuneração dos elementos que entraram agora ao serviço é da total responsabilidade da autarquia, sendo que o primeiro Grupo, constituído por 55 elementos, é remunerado pela Câmara e pelo Serviço Nacional de Bombeiros….”
Este é o texto que lá se encontra, mas para aqueles que ainda eventualmente tiverem dúvidas é só pedir que também se arranja o protocolo assinado entre as diversas entidades envolvidas, onde constam todas as cláusulas dos procedimentos e de funcionamento destes grupos.

Anónimo disse...

É estranho que agora ninguém se pronuncie, nomeadamente aqueles que inicialmente aqui começaram novamente com ironias e acusações baratas. Porque será? Será que não têm argumentos para contrapôr o que salta à vista de todos, e que agora alguém, e ainda bem, decidiu colocar aqui o modo de funcionamento de algumas coisas, que decerto a esmagadora maioria de quem utiliza este blog não sabia. Mas decerto que certas vozes que aqui se levantaram, dá a entender que são vozes de lá de dentro e que queriam de alguma forma provocar alguém, mas acho que o tiro saiu pela culatra.
Acho que que após ler estes últimos comentários fiquei mais elucidado de como algumas coisas funcionam e feito de uma forma eloquente em que não diz isto ou aquilo deste ou daquele, mas sim explica e muito bem para quem esteja por fora e por vezes pense que quem lá está dentro é que está certo.

Anónimo disse...

vozes de burros não chegam ao céu..

coitados veem com esta palha toda para quê? o que tem isso a ver com a eficiência dos corpos de bombeiros,a sirene tocou e qual é o problema ela está é para quando é preciso e ao 1/2 dia,....coitadinhos veem com pele de cordeirinhos a querer ilucidar as pessoas.tenham respeito e vergonha,ainda bem que voces estão todos conhecidos.são sempre os mesmos o que querem...PODER..
vão ás assembleias e discutam cara a cara.e não mandem os pombos correio,discutam opinem ralhem mas no sitio certo não por aqui (visto induziram muita gente em erro)e não nas esplanadas dos cafés,ou na cruz, a ver se o carro demorou 1-10-20 mnts a sair....tenham vergonha
voces são uns badamecos que andam só no bek bek para destabelizar a (as) casas,
olhem para o umbigo e depois vejam o que podem concluir
muitos foram-se embora porque já teem a vidinha orientada,mas onde estão precisaram da associação para serem alguem na vida ,agora a paga para aquela casa é manchar o nome e enxovalhar,isso para muitos de voces é que é bonito como já não precisam dá-se um potapé no rabo.....
tenham respeito,isso é que é um dos principios que voces aprenderem naquela casa,só é pena que muitos de vós se esqueceram depressa,pode ser que ainda precisem e que tenham de ir bater há porta

boa tarde

Anónimo disse...

Coitados, dá para ver quando não têm argumentos e quando a verdade é exposta nua e crua voltam com acusações a pessoas e mais uma vez se nota que é de dentro da instituição.
Quanto ao seu comentário, que tocou a sirene e qual o problema, aí sim é mesmo problema. Quando existe 1 grupo pago pela câmara e outros (ECIN e ELAC'S)pagos pela autoridade nacional de protecção civil, nem devia ser preciso tocar a sirene, o pessoal deveria estar no quartel e sair ao minuto, é para isso que são pagos, e foi assumido por alguem, e pagos com dinheiro que todos nós contribuintes descontamos, aí sim reside um dos problemas.
Quanto ao resto que escrevem sobre alguns elementos que sairam, isso não posso comentar porque não tenho conhecimento de causa, mas mais uma vez aqui estes comentários são notórios que são feitos por alguém dentro da própria instituição e parece ter alguma dor de cotovêlo ou então é algum frustrado que só vê mesmo o umbigo dele mesmo e desconhece as leis e demais.
Tenha é juizo e ponha mas é o senhor a mãozinha na sua cabeça e não denegrida a sua imagem nem da instituição que tanto defende, ou será que é o tacho.
Quando quiser falar responde se souber aquilo que aqui coloquei sem ofender ninguem.

Um desconhecido atento

Anónimo disse...

Os burros e os tachos cada vez mais se começa a ver quem é,é como o azeite, vem sempre ao de cimo, mas nao quero passar para comentar pela segunda vez, ja que o primeiro era tao forte que nem o colocaram aqui,quando se fala nas coisas é para o povo saber como funciona e por a nu as coisas,somos uma freguesia com tradiçoes no bem comum e aos poucos o bem proprio domina sem que ninguem faça nada, obrigado sr cara danjo e sra susana por nos dar oportunidade de falarmos o que sabemos e fazer reflexao nos leitores.

NC

Anónimo disse...

Ir às assembleias... pois caros amigos não vale a pena enquanto o Zézinho das bananas presidir à assembleia... quando se começa a querer discutir qualquer coisa ele acaba logo com aquilo, pode-se falar de mais e isso claro não convem!

Que vergonha.

Anónimo disse...

Parece impossivel lá vem o lavar roupa suja outra vez apesar de os B.V.Almoçageme ser do miranda e dos filhos eles é que põem e dispõem no dia a dia porque o cmdt trabalha em lisboa o 2ºcmdt na camara de sintra o adjunto em lisboa alguém da confiança de deles para gerir o dia a dia.E por vezes lá vai arroz queimado mas tb não acho motivo para tantas guerras.

Anónimo disse...

Parem mas é de dizer mal...deem graças a deus pela corporação que têm! Quando se virem á rasca a quem recorrem?!aos bombeiros que muitas das vezes deixam familia,amigos e tudo mais para ajudar o proximo...agradeço do fundo do coração a estes homens e mulheres que por vezes poem as suas vidas em risco por nós cidadãos que só dizemos saber mal de tudo e todos!

Anónimo disse...

Não querendo tomar o partido de ninguém, até porque acho que esta polémica sobre os BVAlmoçageme já "cheira mal", acho que nunca aqui ninguém disse mal da actuação dos bombeiros (os homens e as mulheres) que arriscam a vida pelo próximo. A eles aqui deixo também o meu muito sincero agradecimento.

Anónimo disse...

Li com muita atenção todos os comentários que anteriormente foram reproduzidos. Estou de acordo com alguns (os conciliadores e apaziguadores) e estou frontalmente contra os outros ( os venenosos). Vamos por partes: as pessoas que vêm para aqui dizer mal dos BVA (Direcção e Comando) são pessoas que toda a gente conhece em Almoçageme e são ou foram bombeiros dentro da Associação mas agora são profissionais fora de Almoçageme. E se não fossem os BVA não eram nada do que são hoje. Esta é a verdade nua e crua. Fazem esta guerra porquê? Sabem uma coisa? Se a Associação não tivesse a conta bancária que tem, se a Associação não comprasse carros novos e bons como compra, e se a legislação actual que rege os corpos de Bombeiros e a nova legislação que aí vem, estes senhores não estavam a destabilizar os BVA. Querem A,B ou C para o Comando, mas depois convivem muito mal com a democracia e com a disciplina. Meus senhores tenham vergonha. Imaginem o seguinte: Estava lá o comando que vocês queriam e então andavam uns quantos bombeiros a fazer exactamente o que vocês andam a fazer. Qual era a vossa reacção? qual era a vossa atitude?
Naturalmente ficariam indignados, e se os destabilizadores estivessem dentro da Associação, vocês expulsá-los-iam depois de rigorosos processos desciplinares naturalmente. Vocês ainda podem ter muito para dar aos BVA, mas assim não. Assim estão a prestar um mau serviço aos BVA e todos os Bombeiros em geral. Vocês são poucos mas andam a desmoralizar e desmotivar muitos. O vosso tempo há-de chegar, tenham calma e paciencia. Têm que respeitar as hierarquias mesmo que não concordem com elas, porque um dia quando forem hierarquias tambem vão querer que os que discordam de vocês os respeitem. Se um dia chegarem ao poder dentro dos BVA, cheguem com a imagem de pessoas sérias, disciplinadoras e competentes e eu estarei na 1ª fila a aplaudi-los. se continuarem assim estarei na primeira fila para vos dizer que assim NÃO, JAMAIS. Se lerem este comentário ponham a mão na consciencia...

Anónimo disse...

É pena que não tenham assinado este último comentário. Está bem escrito, está muito bem fundamentado, é isso mesmo. Se queres ser respeitado dá-te ao respeito.
Parabéns anónimo, disse tudo!
Fabiano Conceição

Anónimo disse...

Obrigado Sr Fabiano Conceição.

Anónimo disse...

Os papagaios do custume, falam bem, mas e o resto.....................agora menos um chefe, tem que ir buscar bombeiros ao infantario do presidente :)))))))))))))))))))))))))ou os directores e comandante levar para la os filhos ..........

Anónimo disse...

identifiquem-se seus cobardes.................................................o azeite esta a vir ao decimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
identifiquem-se seus cobardes.................................................o azeite esta a vir ao decimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tanta coragem !!!!??? então e o Sr. não se identifica??

Anónimo disse...

O azeite já veio ao de cima há muito tempo, sobretudo em relação aos que tentam destruir os BVA. Meu(s) caro(s) amigo(s)sejam educados e elegantes na maneira como argumentam. Você e todos aqueles que agem como você nunca mais devia por os pés dentro da Associação enquanto procedesse dessa maneira, inclusivé devia ser expulso de sócio. Neste momento estou a ser radical, mas ás vezes para grandes males, grandes remédios. Por aqui termino o meu vocabulário, porque já lhe estou a dar importância a mais. Só lhe voltarei a dar importância neste espaço quando você for educado. O que escrevi, e que me deram os parabens, é tudo verdade mas só falei 5% do que poderia falar, não sei se tudo o que tenho para dizer é verdade, mas é sobretudo uma opinião isenta. Isenta porque ouvi e tenho ouvido argumentos de ambos os lados, o vosso e o outro e para mim o outro tem muito mais razão que vocês. Respeitem qum está a frente dos destinos da Associção( Direcção e Comando).

Até...

Anónimo disse...

Muito bem aplaudo tudo e todos, mas voltemos ao título "Incêndio prontamente extinto pelos BV Almoçageme", e ainda bem, que só ardeu um pouco de mato. Mas para quem não saiba, e pelo que ouvi, a semana passada houve um incêndio urbano num estabelecimento na Praia Grande e parece que as coisas não correram muito bem, inclusivamente segundo dizem desde que foi a chamada até que chegassem os bombeiros ao local demoraram quase 30 minutos. Pois, mas isto aqui os criticos ou não sabiam ou preferiram se calar. É assim.

Anónimo disse...

Oh meus amigos deixem-se de tretas arrumem a vossa casa que é o mais importante problemas todos os bombeiros tem agora critique-se no sitio proprio.

Anónimo disse...

Esse incêndio na Praia Grande não foi comentado, porque o Cara d'anjo não deve ter sabido que aconteceu... senão tinha lá ido tirar fotografias.
Ó amigo Cara d'anjo, esteja mais atento por favor! Ou será que o patrão já deixou de ser benevolente?
Curioso da Silva

Anónimo disse...

Segundo o jornal da caserna já houve uma transferencia a custo zero para a lourinhã e outra está em vias de acontecer.

Anónimo disse...

Parece que sim, isto revela o espirito encorajador e de organização que reina naquela Associação de Bombeiros para manter lá os seus bombeiros. Definitivamente os seus responsáveis de certeza que sabem o que fazem, porque transferências assim não acontecem todos os dias e como alguém comenta, parece ir haver mais.

Anónimo disse...

Então um bombeiro de Almoçageme vaia para a Lourinhã?Meus amigos não sejamos ingenuos, a Lourinhã naõ fica a 10 Km. Alguém parou para pensar e ver que realmente não existem Associações mais perto. Se fosse para perto...enfim é por amor á causa, agora para a Lourinhã? Se isto que foi dito anteriormente por um cidadão, for verdade...não acredito sinceramente que seja por amor á causa dos Bombeiros, poderá ser por amor a outra coisa qualquer mas aos BOMBEIROS não, não, não.
Desculpem mas não acredito...pelo menos tenho esso direito.

Anónimo disse...

Bem, não posso deixar de tecer aqui mais alguns comentários. Mas não defendendo aqui ninguém, porque isso não seria correcto, deixem-me aqui expressar aqui aquilo que penso:
Alguém comenta que houve uma tranferência para a Lourinhã e parece ir haver outra, para onde não sei porque aqui não está mencionado. Mas aqui pelo li em alguns artigos e pelo que perguntei a quem de direito, um bombeiro só pode ser tranferido para uma outra Associação de Bombeiros desde que nessa Associação par onda pretenda ingressar exista a vaga correspondente ao posto que esse bombeiro ocupa. Agora porquê a Lourinhã, isso penso que só mesmo a pessoa em si pode esclarecer.
Agora aqui a questão fundamental em si é precisamente que foi mais um bombeiro daquela Associação que saiu, e porquê? Aqui concerteza muita gente ttêm muitas opiniões, mas neste tipo de organizações existem sempre três tipos de pessoas, aquelas que criticam e nada fazem, aquelas que tentam fazer evoluir as Associações mas são criticados pelos que nada fazem e aqueles que simplesmente não têm opinião, é o deixa andar.
Assim invês de andarem para aqui a criticarem esta Instituição centenária, deviam era fazer uma retrospectiva do que se está a passar, porque é que tantos elementos, elementos estes que na esmagadora maioria eram individuos credenciados em diversas áreas, sairam dos bombeiros.
Será porque pensam e queriam fazer andar o barco, mantendo disciplina se cansaram de lutar contra a maré, de certeza que não foi por não terem amor á camisola.
Tambem aqui quando dizem que se não fossem os bombeiors eles não eram nada, não concordo em nada com isso, cheira a pura inveja de alguns criticos qua porque nunca atingiram elevado grau de saber, e essa é a forma de continuarem a criticar e a nada fazerem.
Deixo-vos aqui uma coisa interessante para reflectirem, é uma pequena história que de certeza todos sabem, mas ninguém parece interessado em resolver: "Uma formatura no exército onde todos vão a marchar direitinhos e alinhados, quer dizer todos não, há um que leva o passo trocado, será que é esse o único elemento que está certo, todos os outros estão errados?"

Um morador atento

Anónimo disse...

Estou globalmente de acordo com o comentário do sr morador atento, mas tem algumas nuances. As pessoas que sairam dos Bombeiros queriam que este elemento fosse comandante.O problema não é eles não quererem o Comandante actual. O problema é que estes senhores(5 ou 6) que sairam e têm andado a minar a Associação por fora. Pergunto se fosse este o Comandante e acontecesse com ele o que está acontecer com o Comandante actual, ou seja andar uns quantos a denegrirem a associação,o Comandante, a Direccção e a desmotivar por meio de influencias e pressões sobre os que lá dão A VIDA POR VIDA, o que é que este elemento fazia? Pode ser que um dia isso lhe venha a contecer, não o desejo, naturalmente. E se isso lhe acontecer, pode ser que lguem lhe lembre "recordas-te do que andaste a fazer, tu e os teus seguidores"?

Um outro morador atento

Anónimo disse...

Posso também não posso deixar de concordar com algumas coisas que refere, mas também tenho algumas nuances. Pelo que ouvi, daqui e dacolá, de uns e outros, e pelo que parece não foram 5 ou 6 bombeiros que sairam, foram muitos mas muitos mais, uns que sairam e outros que passaram a outros situações. Não me parece tambem correcto o termo minar, porque se assim preferir então são as pessoas lá dentro que se minam a eles próprios, porque granda parte das conversas são escutadas e vêm precisamente do interior, logo não serão de pessoas que terão saido, mas não quero com isto dizer que tambem não as hajam eventualmente.
Também não me parece que quem esteja de fora possa influenciar em algumas tomada de decisão por parte de quem orienta, a esses sim cabe-lhes a missão de fazer ouvidos moucos a esses comentários e fazer o que têm a fazer.
Não é precido aliás fazer comentários, porque os factos existem, saltam á vista de quem lá passa ou que por lá passe um bocado, não é preciso aqui referir o acumular de problemas e situações diárias que lá se passam, desde a indisciplina até enfim, outras situações mais graves, ou incapacidade de resolução de situações graves.
Tudo isto é comentado dentro da própria instituição, por pessoas que lá estão dentro, portanto não percebo aqui mais uma vez que este post anterior mais uma vez queiram fazer ver às pessoas que quem está mal são os de fora, então e os de dentro, são esses que não resolvem os problemas e aliás conversam com quem quer que seja a actual situação dessa instituição.
Espero muito sinceramente que essa instituição volte a ser aquilo porque sempre foi conhecida, mas não atirem areia para os olhos das pessoas, porque nos tempos que correm as pessoas já conseguem bem distinguir o bem e o mal.

Um morador atento

Anónimo disse...

Eu não defendo esta direcção. Esta direcção cometeu erros. E então os outros não cometeram? acha normal alguns dos bombeiros que sairam andarem nos cafés a dizer mal dos que la´ficaram? acha normal alguns dos que sairam andarem a telefonarem para os mais novos que lá estão (logo mais influenciaveis)e propor reuniões e jantares de conspiração contra o actual comandante? E coisas piores que não vale a pena referir aqui. Referirei no local próprio.Se gostam da Associação não façam isto. Querem sair saiam mas não MINEM o pensamento e as atitudes dos outros. É verdade que estes e outros actos configuram, juridicamente e á luz nos estatutos e regulamento , indisciplina. Se eu fosse Director muitos destes senhores que já sairam teriam que ser expulsos de sócio. Porque se forem Bombeiros a questão ainda é pior. Pelo que me apercebo a direcção tenta amenizar todas estas situações.
Faz bem?Faz mal? Se fosse eu que mandasse, não me importava mesmo nada que a Associação tivesse 20 bombeiros e um comandante de fora.

almoçagemense

Anónimo disse...

Mais uma vez os Bombeiros Voluntários de Almoçageme são notícia e nos últimos tempos sempre pelos piores motivos.
Mas alguém já perguntou o porquê destas guerras???... então eu explico ...
há cerca de mais ou menos 3 anos para cá que um grupo de índividuos bombeiros da instituição se organizaram e formaram um grupo que pretendia pôr a comandante o chefe que se vai transferir para a Lourinhâ, os golpes têm sido dos mais porcos e sujos... o que fêz com que o comandante Chico Rosa se fosse embora, conseguiram os seus intentos e pensavam que era desta que o tal chefe ia ser comandante mas saíu-lhes o tiro pela colatra quem foi nomeado comandante foi o Carlos Silva, mas mais uma vez não desistiram e têm feito de tudo para correrem com o actual comandante, isto é que ainda no passado sábado se juntaram num Restaurante para preparar novo golpe ... para variar mais uma jogada porca ...
No meio disto tudo só gostaria de saber o porquê de quererem o tal chefe a comandante será que ele trabalhou anos afim por essa instituição e mereça ser comandante???... fica a pergunta...

Anónimo disse...

Acho que continuamos aqui com algumas pessoas que só querem mesmo é discórdia, e porque não gostam deste ou daquele, utilizam termos menos próprios para se lhe dirigirem, dai que acho que não ofendendo ninguém tentarei explicar aqui algumas coisas que estes srs, insistem:
Começo pelo Sr. Almoçagemense; Concordo plenamente que esta direcção, como muitos outros elementos, desde comandos a bombeiros cometeram erros, mas aqui deviam era aprender com eles e corrigi-los e tocar para a frente. Também não concordo em nada andarem nos cafés a dizer mal dos que lá ficaram, mas aqui também não posso deixar de dizer que não posso concordar com aqueles que lá estão dentro(que são bombeiros e com muitas divisas em cima) e falam mal do actual comando com elementos da direcção presentes, e foi precisamente na rua com tom de voz alto para quem quissese ouvir. Aqui sim alguém devia ter intervido, são bombeiros, dentro das instalações, como aqui o refere se forem bombeiros ainda é pior. Este é só um caso. Mas adiante, aqui falam num jantar que ocorreu de amigos para despedida de outro amigo, que em nada teve de conspiração contra o actual comandante, isso é assunto para quem lá está dentro, porque os que saíram não devem ter nada a ver com isso. Mas aqui já agora a titulo de curiosidade ninguém fala das reuniões em santo André ou no moinho para conspirarem como dissem contra o actual comandante, ah pois é, estes ainda são bombeiros mas também não gostam desse comandante.
Quando refere que devia ser um comandante de fora estou plenamente de acordo, e daqueles tipo militar para por tudo na ordem, e ai se calhar ficar com 20 bombeiros, mas daqueles que trabalham.
Agora tentando responder ao anónimo que diz que que um grupo que desde há 3 anos queriam por o chefe como comandante e correram com o comandante Chico rosa se fosse embora, então aqui também lembro as mentes mais apagadas ou aqueles que desconhecem algumas das situações. Se o Sr. Comandante Chico Rosa tivesse actuado com a mão pesada na altura certa, deixando de lado as amizades se calhar ainda podia lá estar, mas não deixou que algumas coisas se extendessem além do habitual, desde algumas actuações menos próprias, nomeadamente emn intervenção nos incêndios por parte de algums elementos, que inclusive foram impedidos de voltar a ir pelo Sr Comandante, toda a gente sabe, e de pessoas que utilizam os serviços nocturnos para sabe-se lá fazer o quê, o serviço era virtual quando devia ser presencial, e isto tudo o Sr Comandante na altura sabia e estava alertado e nada fez. São pequenas coisas, que se transformam em grandes se não actuarem a temnpo.
Já agora quando aqui referem que queriam por o tal chefe como comandante, e se seria que ele trabalhou anos afiom por essa instituição e mereça ser comandante, então aqui também pergunto, e o actual comandante que quando o sr, comandante Francisco rosa disse que se ia embora, Sr. Que até então á data nunca tinha disponibilidade para os bombeiros, entre outras, será então que também ele merecia ser comandante, e porquê esta reviravolta toda quando não podia??? …fica a pergunta
Ah mas deixem-me aqui deixar outra questão, o actual sr comandante durante alguns meses levou o auto comando para Lisboa e agora já não leva porquê? Mudou o patrão ou mudou de emprego? Fica a pergunta.

Anónimo disse...

Para seu comentario só respondo se identificar-se, cobardes ja ha muitos dentro e fora da instituiçao, mas se sabe tudo quais as qualidades para o carlos silva ir a comandante??????????? os outros comentarios uns parecem-me com conhecimento de causa, outros deve ser restos das reunioes da junta de freguesia....... que em almoçageme nunca fizeram nada .............quem se mete nelas agora que as resolva
Nuno Coelho (nany)

Anónimo disse...

Este senhor Nuno Coelho só não diz é porque é que tem tanta raiva contra os que lá estão dentro...sera que foi por a sua proposta salarial ter sido recusada? Este senhor nany propos com mais 3 ou 4 elementos uma proposta salarial elevadissima para os cofres da associação e isto sabe-se em Almoçageme há muito tempo. Haja vergonha na cara, se não fosse os Bombeiros não era nada. Agora vem para aqui com rancores e ódios...CHEGA...BASTA...
Contribua para engrandecer a associação e não para a destruir.
NANY se você acha que está tudo mal arranje as assinaturas suficientes para convocar uma assembleia geral extraordinária
para demitir a actual direcção e por consequencia o Comando. Mas você não tem tomates para fazer isto, você, neste momento, não tem estatura moral para ser director nem para ser bombeiro e acho que nem para sócio depois de tudo o que tem feito e dito. TENHA VERGONHA PORQUE JÁ TEM IDADE PARA ISSO...

KÁKÁ

Anónimo disse...

afinal o que um fogacho fez.....
reparem se fosse um grande fogo ,como infelizmente tem acontecido em alguns lugares,que estão dias a arder,bem com estas mentes brilhantes,havia comentários para um ano......
coitados ..batem sempre na mesma tecla...deixa de ter graça

s.m.

Anónimo disse...

com estes ultimos comentarios, fica explicito quem quer levar a associaçao para o topo onde ja teve, agora com mediocres e impostores nao, o sr presidente no dia em que se soube deste comandante(nao comando) ja sabia o que ia acontecer, aqui fica expresso que a direçao nao ia la todos os dias e que nao sabia da situaçao, e no jantar teve 40 bombeiros e ex bombeiros mais o sr comendador com vontade de regressar se este comandante sair, sao politicas, estamos na bancada a ver osm porcos que vao a pia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

o actual comandante tem os dias contados, em almoçageme e em lisboa, e se houver uma auditoria ainda mais rapido é .........................o pradrinho que contralava em lisboa e a secretaria em almoçageme o ministro antonio costa correu com ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Atenção!!!!
se o Sr. comendador regressar tudo bem é uma situação de emergencia. Eu sempre gostei dele. Não sou como muitos destes senhores que diziam cobras e lagartos dele e da sua familia e agora vêm para aqui falar como se nunca tivessem andado a dizer mal do comendador. Estes NANIS E OUTROS QUE TAIS só querem é os interesses deles salvaguardados, mais nada. Esta corja (nany e companhia) por mim nunca mais deveriam ser Bombeiros. E deviam ser expulsos de sócios. Sr. Nanny não fale em auditoria porque você não sabe do que fala. O sr. muitas vezes quando fala parece que está alccolizado e isso é pena, porque o sr. vestiu uma farda, lembra-se? Pois é eu não me esqueço, e não queria falar mais aqui...Compreende? Ou quer que eu explique?PARE, não estrague mais, MUDE-SE PARA A LOURINHÃ, mas sem regresso. Como o sr não é elegante a expor o seu ponto de vista nem é leal nas referencias que faz...sou obrigado a abrir um bocadinho do saco...ai tantos telhados de vidro que vocês têm! Depois vêm para aqui parece que são os salvadores da pátria e que são um exemplo!!!
VOCÊ, NANY, QUERIA E QUER É GANHAR DO SEU E DO BOM!!!A associação que se lixe...Um perguntinha inocente...Você e outros como você, se não fosse os BVA o que eram???Se calhar até sei a resposta, mas...


TENHA VERGONHA, TENHA JUIZO, VOCÊ TEM UM PASSADO E UM PRESENTE MUITO TRISTE RELACIONADO COM OS BVA..

Anónimo disse...

Patriarca ao poder, JÁ!!

Anónimo disse...

ATENÇÃO
AS PESSOAS TÊM MEMÓRIA...
ESTA MERDA TODA (NANY & COMPª)NUNCA MAIS DEVERIAM POR OS PÉS NOS BVA.
SENHORES ASSOCIADOS AJUDEM-ME A TRAVAR ESTA CORJA...
TENHO ESTADO CALADO ATÉ AGORA, MAS ACHO QUE JÁ CHEGA...
NÃO DEIXEMOS QUE ESTA TRAPIA QUE SE TÊM EMPREGO DEVEM-NO AOS BVA
TOMEM DE ASSALTO, MAIS QUE DESTRUAM A NOSSA QURIDA ASSOCIAÇÃO.

UM SÓCIO MUITO ATENTO

Anónimo disse...

Em resposta ao SR nany sobre o comandante Carlos Silva ter condições para ser comandante eu digo-lhe com toda a sinceridade que NÃO!!!
Não tem o minimo perfil,nem qualquer valor como operacional, mas já agora responda-me o porquê de quererem o chefe Bruno que até já nem pertence a esse corpo de bombeiros a comandante???

Anónimo disse...

Como se pode ver aqui, tanto elegante é o que diz sobre outros não o serem como os próprios, porque deveriam ter uma linguagem mais própria.
Ó meus senhores, todos vós sem excepção, os que lá estão e os que já não estão. Erros todos cometem, é natural do ser humano, agora deixem-se destas coisas que não vos dignifica em nada a vós nem à instituição onde estão/estiveram.
Se as pessoas acham que as coisas não estão bem por este ou aquele motivo devem-no expressar a quem de direito no sitio próprio, e se houver algo a fazer, quem tiver que o fazer que o faça, de certeza que existem mecanismos e entidades próprias para o faze. Mas tenham coragem para o fazer, mas não aqui em praça pública. Agora o que realmente custa é ver toda esta gente, todos sem excepção que ajudaram a construir a imagem e nome dessa casa, agora se debatram aqui utilizando acusações querendo atingir pessoas. Se a ver pelos factos as coisas não andam bem, e aquela casa está na situação que está, acho que a resolução do problema tem que partir de dentro, e se for preciso juntem todos, juntem os vossos esforços para o bem da casa e não utilizem estes esforços para destruir.
Agora se calhar o que falta é coragem para as pessoas, claro que todos têm ideias diferentes mas quem sabem não se ache uma solução e se acabe definitivamente com este sururu. Como é óbvio por estes comentários existe quem defenda este ou aquele, é próprio se todos nós termos mais empatia por uns do que por outros, mas com isto não quer dizer que não sejam todos úteis. Mas tambem verdade seja dita, da forma como neste momento tudo está a ser conduzido é que não pode continuar, isto acho que é saliente por todos.

Anónimo disse...

gostava de perguntar o que o sr. que anda sempre nas bocas, fez de util por a terra,por os bombeiros,se já fez parte da comissão da festa da graça,o cortejo de oferendas,ou até no nucleo sporting,pelo que sei o saldo é negativo,este caramelo fala para pessoas que não o conhece,porque os que o conhecem já sabem o que ele é.
depois chora faz aquele teatro para termos pena,mas coitado,nunca valeu nada muito menos agora que talvez por ser o elo mais fraco anda numa de ofender, mas a receita para essa gente é o desprezo.
espero que na festa da graça daqui a 2 meses não ande como de costume a chorar pelos cantos,lagrimas de crocodilo.
felizmente este rapaz já é muito conhecido.
foi pena que estes disparates que anda por aí a pregoar e a ofender varias pessoas que não tivesse coragem de ter ido há ultima assembleia,mas aí teve medo de encarar as pessoas,é mais facil aqui.

zézé

Anónimo disse...

qualk deles é que há varios Patriarcas de nome na zona

zázá

Anónimo disse...

boa noite
penso que nem os bva nem nenhuma associação merece um tratamento destes,mas enfim o poder tem destas coisas.
1º está uma direcção que foi eleita por maioria que tem resolvido varios problemas ,uns melhor e outros menos,mas só não erra quem não faz nada.
mas há uma coisa que vos digo não é com estes estratagemas que conseguem lá chegar,quando lá estava os Caetanos,falavam contra,segui o cmdt Rosa,foi a pouca vergonha que se viu agora está o actual continua,tenham calma que há-de chegar a vossa vez,mas um jogo limpo e não assim
há força com chantagem há espera que corra alguma coisa menos bem para virem logo armados em salvadores da pátria.
eu penso que algumas pessoas qyue estão do lado do contra teem o seu valor mas com estas atitudes começam a cair no descrédito.
espero que quando chegar a vossa vez que sejam melhores que os que lá teem estado,mas esperem que a vossa vez há-de chegar mas assim há força é que não.
xau

Anónimo disse...

Meus caros senhores sou bombeiro mas não em almoçageme sou em Sintra e posso vos dizer como bombeiro e cidadão deste meu portugal que estes comentários com razão ou sem razão me entristecem sentem-se à mesa e discutam de forma construtiva o bem de todos vos agora atacarem-se mutuamente não vão a lado nenhum.

Anónimo disse...

Como é que depois disto tudo, ainda alguem poderá aceitar o Patriarca para comandante, se um dia isso puder vir a acontecer???
Até ele, deveria ter vergonha de aceitar tal coisa, ele que incendiou isto e continua a incendiar.

Anónimo disse...

o Patriarca já se foi embora mas vai continuar a envenenar os que estão dentro e os que já saíram da instituição ... esta escumalha já enjoa, tanta é a podridão ...
Tenham VERGONHA !!!

Anónimo disse...

a podridão esta toda dentro ..............vcs e que se nao fossem os bombeiros morriam a fome e nao iam ter com as amantes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! deixem o patriarca descansado, sao vcs que falam no nome dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ou querem por o gandaia do rosa de novo ai ??????????????????

Anónimo disse...

o gandaia do rosa que voçê chama no seu comentário era a melhor solução para essa casa, a casa de onde nunca deveria de ter saído, sou bombeiro sei do que falo, mas não sou bombeiro em Almoçageme sou de outra corporação do concelho de sintra,o cmdt Chico é o melhor operacional que alguma vez vi em Portugal não á nenhum como ele garanto-vos. deixem-se de merdas o que têm do cmdt chico é inveja por ele ser bom.

Anónimo disse...

E entao, tanta conversa fiada mas o parvalhão do Carlos Silva ainda lá continua, fazem jantares e comissios mas não resolvem as coisas. Sabem andar a morder nas costas, mandar boquinhas se não estão contentes com o trabalho que ele está a desenvolver porque é que não se chegam á frente e falam de uma vez por todas??
O que voces querem e que com estas brincadeiras comecem a causar intrigas que é para haver instabilidade e que cada vez mais as coisas corram mal.
Em vez de se juntarem na cruz ou em vez de irem fazer jantares para outros lados, porque é que não se sentam á mesa, e as pessoas que falam por trás não o falam na frente??

Relativamente ao SR. COMANDANTE FRANCISCO JOSÉ ROSA, não façam intrigas sobre ele pois acredito que a maiotia das pessoas que deixam aqui o seu comentário so o tem a agradecer a ele aquilo que são inclusive EU.

JMR

Anónimo disse...

Blog dedicado aos BVA

http://bvalmocageme.blogspot.com/

Anónimo disse...

Diz bem, muito bom operacional,nunca ninguem lhe tirou essa mais valia, mas isso é para o 2 cmdt , para comandante tem que ter respeito, dignidade, saber estar, em suma ter berço.................homem de caracter e nos dias de hoje ainda mais!!!!!!!!!!!!!!!!!para uma casa destas.

zézé

Anónimo disse...

este (zézé)pela maneira de escrever é o artista do costume.
se não fosse o sr. cmdt Francisco Rosa,a levá-los ao colo e a pedir para brunos nanis e muitos outros para estarem onde estão,a esta hora estes tipos andavam na adraga a vender gelados,mas por interesse andaram a engraxar o zé pedro para subirem,depois o cmdt Rosa,já os Caetanos eram palha,depois como já tinham conseguido estar onde estão-(graças aos B.V.A.)quiseram correr com o xico rosa,pensavam que iam para o poleiro,mas como não lhes correu de feição,continuam.
mas digo uma coisa, não esperem só com a vossa esperteza,isto é um meio pequeno e são todos conhecidos,e há uma velha maxima..só faz falta quem lá está...

respeitem

Anónimo disse...

Para quem fala do cmdt chico desta forma nem devia trabalhar no cdos porque não passas dum chulo do sistema. Chamar gandaia ao cmdt chico para quem não sabe o gandaia é um bebado que mora na praia das maçãs trabalhei algumas vezes com o cmdt chico e nunca o vi bebado tenho é vergonha de quem fez este comentario e mais porque almoçageme tava sempre na primeira linha e agora não está então o mal não era do chico era da ambição

Anónimo disse...

já nao ha mais nada, vcs sao todos uns caes de fila, mas tenho pena, como dizia uma compaheiro, indentificem-se, os tempos mudaram-se,na freguesia sao todos uns herois, mas na coorperaçao e no mundo dos bombeiros estao todos identificados, quem sofre e a associaçao e as populaçoes do pais, mas essa direcçao quer e low profile, gente mediocre so pensa em politica, assim é como no resto do pais................ha falta de experiencia e cultura!!!!!!!!!!! bom verao meninos do .............

zézé