2007/07/25

Novo arranjo da Cascata

A Junta de Freguesia parece estar a tentar dar uma nova cara ao jardim da cascata de Almoçageme. Foram retiradas algumas plantas e reformulada a base das letras.
Esperamos que consigam embelezar um pouco mais este jardim e colocar a água em circulação na cascata, dando assim uma nova vida a uma obra tão polémica.

Susana/Cara d'Anjo

16 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que o embelezamento não seja só em Almoçageme

Anónimo disse...

Agora sim, está reposta a justiça. Era só o Sr. Vitalino Caradanjo a “apanhar” quando as noticias não agradavam, agora podemos “bater nos 2 porque ficamos a conhecer o outro terrível elemento. Não acreditem porque estava a brincar, tenho muito respeito e admiração pelo que fazem e ainda por cima a título gratuito. Graças a vós ficamos a saber montes de coisas que numa situação normal elas passavam-nos ao lado.
Continuem com essa forma simples (sem empregar muitas palavras “caras”) mas eficaz com que escrevem as coisas, assim todos nós entendemos.
Colarense Atento e Interessado

Anónimo disse...

Tudo o que seja para dignificar as Nossas Terras é Bem-vindo!
Já agora e falando nisso,para quando a conclusão das obras no Largo Senhora das Dôres no Mucifal?
E o Jardim da Várzea de Colares,não
merece ser dignificado?
R.M.

Anónimo disse...

O nosso amigo Colarense tem toda a razão, acho muito bem a nova foto dos terríveis elementos.

Anónimo disse...

Os habitantes da freguesia de Colares agradecem por ter uma entrada tão bonita... em almoçageme.

Anónimo disse...

Ora aqui está um bonito tema, espero que não de tenham esgotado as criticas publicadas no anterior post, mas pelo menos até agora ainda não li ninguem a mandar que só se publiquem os comentários ao respectivo post.
Pelo menos do meu lado as criticas a tal obra não estão esgotadas e nao devo ser o unico pois já li aqui alguem a perguntar o porquê de não se terminarem ou executarem outras obras mais dignificantes e que mais falta fazem do que uma fonte seca a saudar quem passa.
Este foi mais um remendo que a autarquia teve de dar numa obra do homenageado anterior autarca que deixou muitas mais como esta, só para não terem de arrancar aquela aberração e entretanto lá se vão mais umas centenas de contos e lá ficam umas ruas por arranjar, uns largos por pavimentar, uns parques por fazer, enfim, é o antigo presidente a continuar a esvaziar os bolsos á malta.
Já agora, seguindo a dança, cumprimentos tambem ao segundo elemento e seja bem "aparecida", ficamos todos a conhecer a outra bloguista.
CasaNova

Anónimo disse...

E Parabens tambem pela nova forma de postear, sem a verificação.
Boa inovação, era sempre uma chatice.
CasaNova

Pedro disse...

O notícias da minha freguesia é um blog que leio diariamente com muito gosto. Agradeço a disponibilidade e capacidade de intervenção.
Relativamente à "Cascata de Almoçageme" lamento discordar da capacidade de melhoras. Trata-se, em minha opinião pessoal, de uma obra lamentável, que em nada dignifica o local.
Em qualquer obra da zona (PNSC), ainda que um simples arranjo de jardim privado e intra muros, é obrigatória a responsabilidade do projecto incluir um arquitecto e um arquitecto paisagista.
Trata-se aqui de um local público, de grande visibilidade e responsabilidade, com impacto em toda uma região turística. Desafio qualquer arquitecto ou arquitecto paisagista a assumir a autoria deste projecto... ou será que os projectos públicos, por não carecerem de licenciamento não precisam também de cumprir a regulamentação urbanística?
Pedro Cabral

Anónimo disse...

Então onde andam os Almoçagemenses de gema?
isto já tá a ficar monótono!!
Todos a baterem na cascata e ninguem se levanta a mostrar orgulho naquilo?
O Sr Pedro falou bem, onde anda o PNSC que permitiu tal monstruosidade?
CasaNova

Anónimo disse...

Os moradores de Almoçageme, quer sejam de gema ou de clara, têm olhos. E eu sei, que também muita gente de Almoçageme não gosta daquela pseudo cascata! E ainda mais, "aquilo" foi feito sem qualquer projecto, apenas sob o "bom gosto" de quem mandava ao tempo na autarquia... Aquele "saúda-vos" tem custado muito dinheiro ao longo dos anos, pois a manutenção paga-se.

Anónimo disse...

Já que a maioria das pessoas parece considerar "aquilo" como uma obra sem jeito nenhum e que já custou e ainda custa dinheiro demais, porque não deixá-la como estava (feia mas arranjadita) e vão de novo gastar o dinheiro de todos naquilo.
Não há outros locais a precisar de uma boa intervenção?

Anónimo disse...

Penso que as obras que estavam feitas com ou sem jeito têm que ser respeitadas porque se assim não fosse andava-se sempre a manadr a baixo as obras anteriores. e dinheiro para fazer de novo? Eu também não gosto desta obra mas se reparação permitir que fique melhor, menos feia...temos que compreender.

Anónimo disse...

Entendo que aqui a intenção maior, foi a de pôr fim á dispendiosa manutenção, pois, mal por mal, que se deixasse a relva.
CasaNova

Anónimo disse...

Então sr Casa Nova e a poupança de àgua?
Penso que foi melhor assim!
Aliás o contraponto das letras e a Relva era para fazer com que se conseguisse ler lá do ...alto nos aviões de propaganda.

Anónimo disse...

cascata------este ilustre (casanova)é um cromo que só visto.
tem vontade de falar de tudo e depois há coisas que se estivesse caladinho era muito melhor,...diz-mal por mal, que se deixasse a relva.
ó ilustre sr. onde é que estava a relva? bem só se for no jardim dos vizinhos....esta é como mts comentários que o sr. manda alguns, que são inverdades e que o sr. manda com uma facilidade que só visto,tenha respeito e atenção.só lhe fica bem..

casavelha

Anónimo disse...

é bonito,faz e refaz é so gastar dinheiro,as outas aldeias da freguesia de colares, não têm essa sorte. A diferença de quem entra em Almoçageme,e de quem entra em colares,porque sera?