2009/07/22

Concerto na Igreja de Colares

No próximo dia 25 às 19 horas, irá decorrer na na Igreja Paroquial de Colares, um Concerto Coral pela Camerata "Primo Tempo", de Zamora, Espanha, que será dirigida pela maestrina Mercedes Lorenzo Arnaz.

3 comentários:

Anónimo disse...

Então estão a fazer concorrencia à Ulgueira.... A Paróquia é a mesma. É que se não sabem também vai lá decorrer um concerto

Anónimo disse...

A Camerata Primo Tempo deslocou-se de Zamora a Lisboa, a convite do Instituto Espanhol e actuou na 6ª Feira, na Igreja dos Mártires.
Dado que os seus elementos estariam em Sintra no sábado dia 25 visitando alguns dos monumentos,
sugeriram através de pessoa amiiga, espanhola, conhecedora das boas condições acústicas da Igreja Paroquial, esta exibição.
E tinha que ser mesmo a esta hora, porque a Igreja Paroquial tinha actividade religiosa comprometida até próximo das 19 horas e porque o motorista do autocarro do grupo, no cumprimento dos tempos máximos de condução, não poderia circular para além das 23 horas.
Ou seja, era pegar ou largar.
E as pessoas que assumiram este espectáculo não se arrependem de o ter feito, apesar de a Igreja não estar sequer meia;aliás,
propositadamente, nem se fez publicidade muito intensa a este evento.
De uma coisa temos a certeza: quem viu e ouviu ficou maravilhado com a qualidade do grupo e, podemos afirmá-lo, o grupo soube retribuir o calor dos aplausos e depois do espectáculo, num convívio mais restrito, demonstrou o prazer que tiveram por estar entre nós.
O concerto na Ulgueira tinha um caráter totalmente diferente: além de espectáculo, tinha convívio para angariação de fundos que suportarão a recuperação da Igreja da Ulgueira e os Amigos da Ulgueira fizeram um bom trabalho de promoção (veja-se a notícia desenvolvida no Jornal de Sintra, por exemplo).
Estamos certos de que o evento em Colares não retirou brilho nem proveito à iniciativa da Ulgueira.
E estou também seguro de que nos compreenderão e desculparão esta sobreposição de eventos.
E precisamente porque estamos na mesma Paróquia é que pessoas da Ulgueira ajudam em diversos eventos e tarefas relacionadas com a recuperação do património situado noutras localidades, tal como o responsável pela Paróquia tem dado todo o apoio aos Amigos da Ulgueira na tarefa a que se têm proposto.
JAIME CORVO

Anónimo disse...

Ulgueira, Colares e também na Várzea de Colares. Era o último dia das Noites de Colares e actuava a Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares. Foi uma pena ser tudo no mesmo dia, porque numa freguesia em que acontece tão pouco, ninguém se conseguiu desdobrar e estar nos três locais ao mesmo tempo. Infelizmente não assisti a nenhum destes três concertos, pois estive todo o dia um pouco longe de Colares. Pessoalmente tinha um enorme desejo de ter visto este grupo, pois o meu avô paterno era natural de Zamora, e quem sabe algum dos elementos poderia ser ainda meu primo!
Ana