2006/04/01

Largo Miguel Ângelo - De Que Lado Está a Razão. Diga de Sua Justiça

Hoje (sábado), pele manhã o Povo do Mucifal rumou ao Largo Miguel Ângelo, numa ordeira manifestação de protesto pela ocupação de parte da via publica, Largo Miguel Ângelo e Parque Infantil. O Povo alega que aquele espaço lhe pertence à mais de trinta anos por doação.
Do outro lado está o Proprietário que alega que todo o espaço lhe pertence por decisão do Tribunal. Para além de muita população que esteve presente, também a TVI fez deslocar uma equipe de reportagem.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive lá e a coisa não foi tão ordeira assim. O Povo do Mucifal quase chegou a vias de facto com o "Pseudo" dono do Largo (Onde já se viu tirar um Parque Infantil ás crianças, reparem se elas se revoltam e lhe atiram com Chuchas, Biberons, bonecas, carrinhos e algumas fraldas à cara, seria bem feito). Não sou adepto de violencias mas neste caso a justiça de Fafe bem se aplicava.
Zé Cusca

Anónimo disse...

Bem, vamos lá ver, eu não estive lá mas conheço o caso. Também não acho bem que por 1 erro grosseiro de falta de registos por parte da CMS há cerca de 30 anos atrás, a população do Mucifal se veja privada daquele espaço. Mas só hoje a população se lembrou que não tem parque infantil para as crianças? Meus senhores acordem, o parque foi retirado há quê ...10 anos?
Quanto à vitória no supremo tribunal, não me espanta, a esposa trabalha lá, etc...
Só tenho um apelo para o sr.Dr., é que o espaço que reclama por seu é para o povo, não é para uso privado de ninguém, portanto Ó xor doutor, levante 1 pouco a cabeça do umbigo e faça uma boa acção (1 vez na vida) devolva o espaço que até pode passar por bonzinho!
Isabel Roma

Anónimo disse...

O meu comentário não diz directamente respeito ao "problema" do Largo Miguel Ângelo...
É a forma de manifestar a minha desilusão para com o povo do Mucifal! A povoação da freguesia de Colares com mais habitantes ( cerca de 1.500 eleitores), é alertada de véspera por um carro de som, que pedia a todos os mucifalenses a sua comparência no Largo da Capela, numa manhã de sábado. No próprio sábado o sino da capela toca a rebate, repetidamente, e não há ao menos a curiosidade de ir saber o que se passa! E então, cerca de 50 pessoas, esses sim interessados no assunto, integraram o protesto. Como ouvi a um dos impulsionadores desta acção "que os nossos netos não nos acusem depois que nada termos feito para inverter esta situação". E cadê os outros mucifalenses? Não há mais? Onde estão os senhores que habitualmente não dão a cara por nada que se passe na sua terra?
Agora foi este assunto, mas há o teatro, a música, o futebol e inúmeras outras iniciativas que se fazem, não só no Mucifal, mas também na Freguesia e os mesmos, fazem questão de nunca aparecerem!
Mas normalmente, são muito críticos, muito mal dizentes, só que não dão o seu contributo para que o estado de coisas se altere.
Para esses "paz à sua alma", eu pessoalmente desisti deles...
Uma MUCIFALENSE, não de nascimento, mas de alma e coração!
Eu estive lá!
Ana Paula Amor Catarino.

Anónimo disse...

eu estive lá,tenho pena que não estivesse mais gente,mas penso que as pessoas demonstraram com a sua ausencia,o seu alheamento ao caso,mas isso não nos tira a razão.
mas agora com todo o respeito para com a sra.A.PAULA CATARINO,a sra. esteve nos anteriores executivos,deve saber de + promenores sobre o caso do que eu como cidadão comum,que fez a jcolares,para evitar que o dr antunes tivesse ganho o caso no supremo?(se calhar não pode fazer nada)que acha a sra,sobre o caso,não há possibilidade nenhuma de se puder recorrer ao tribunal europeu,por exemplo?e a calçada é de quem?e a conduta do SMAS pode passar por o terreno sem mais nada,e o poste iluminação publica,há uma coisa que ele ainda não tirou,foi o marco a dizer largo MIGUEL ÂNGELO,mas penso que o dr antunes não vai ficar por aqui,é que a estrada,está marcada com nº em azul,é capaz de ser a seguir,mas enfim este sr deve ter um estatuto especial,que fez muralhas largas e altas e está a fazer uma moradia muito grande na estrada do mucifal/janas,clandestina,(deve ter licença do pai)e as autoridades não fazem nada.
enfim é o país que temos,mas uma coisa é importante,desde que se tenha razão nunca desistir

Anónimo disse...

sra. PAULA CATARINO
já vive no Mucifal há tantos anos e só agora é que se apercebeu que as pessoas do MUCIFAL,não são participativas?já é muito antigo,o que é uma pena,mas tambem lhe digo,se o dr antunes fosse natural do Mucifal,isso caía o carmo e a trindade.
eu estive lá mas foi só para manisfestar o meu repúdio por um bruxesso daqueles,porque ele já anda em guerra com o povo do Mucifal há 25 anos,desde atiçar cães,aos miudos,pais avós provocar bater com o carro depropósito, em motas carros,de ter estado preso,(não foi por dar milho aos pombos),da sua ex mulher a roubar chouriços nos talhos,e nós Mucifalenses,pacificos como sempre fomos tolerando como sempre,(é o sr dr maluco,e agora que ele fez tudo o que quis e da maneira que lhe apeteceu,á sua maneira alegou que o terreno que está há frente da casa que comprou ao sr Silvestre,e então as leis o uso campeão,como é só para os pobres e honestos,e as autoridades.a CMS,ICN.gnr.JFL P MINICIPAL,o que teem feito estes anos todos,deixaram andar,agora meus amigos --È TARDE,,esse sr com mentiras,conseguiu ficar com aquilo que é do povo.(já o meu avô dizia não vem ninguem melhor para cá)com todo o respeito,mas esse crápula continua,as autoridades ou são desleixadas para com ele ou teem medo,e dou exemplo:muralhas e remegidas no terreno mucifal/janas,moradia clandestina.garagens casa chinesa,ninguem vê? ou não querem ver.
com que direito é que amanhã a gnr.p municipal ou os fiscais da cms,icn.reprovam ou vão multar alguem que esteja a fazer um muro clandestino......abram os olhos,tenham bom senso.
boa tarde

Anónimo disse...

Mas agora é que os mucifalences estão todos preocupados com as muralhas do srº Antunes? Então e quando foi tirado o parque ás crianças do mucifal ninguem fez nada para o impedir só agora, ja dizia o meu avô depois do burro morto sevada ao rabo!!!!
Ferreira