2006/06/14

Santos Populares na A.I.P.R.Mucifal




A Associação de Idosos Pensionistas e Reformados do Mucifal está a festejar os Santos Populares com um pequeno arraial, junto à sua futura sede.
A festa esteve animada no passado fim-de-semana e no Santo António.
Se quiser participar aproveite o São João (dias 23 e 24) e o São Pedro (dias 28 e 29) para comer uma sardinha e tirar uma rifinha.
Susana

5 comentários:

Anónimo disse...

Pôr de pé "os festejos dos Santos Populares" numa Associação de Idosos é o resultado de muita dedicação, entrega, sacrifício físico e muito amor à causa que se defende.
Quem colabora nestes e noutros festejos, começa muitos meses antes a enrolar rifas, a pedir prendas para a quermesse, a fazer naperons, panos, sacos e tudo o mais que a imaginação, a habilidade e a boa vontade, assim determinam.
Depois há todo o trabalho "mais masculino", da montagem da quermesse, da estrutura para o restaurante, para a cozinha, a iluminação, providenciar água corrente, enfim uma série de noites perdidas e de muitas outras horas dedicadas a estes trabalhos.
E há ainda os contactos a fazer, para que, quem tem jeito para a cozinha "dê uma mão"... mas como qualquer cozinheiro tem, há necessidade de vários ajudantes.Há que pedir ajuda ! E já me ía esquecendo da quermesse, essa também precisa de quem se prontifique a vender aquela rifinha, que todos gostamos de comprar, para testar a nossa sorte.
E pronto ! Com isto tudo, serão precisos, diariamente, uma dúzia de voluntários, para todos os trabalhos que mesmo num pequeno arraial, como o nosso, é necessário fazer.
E se o resultado deste sacrifício, se traduzir nuns euros jeitosos... ficamos todos muito felizes.
Quando a nossa sede for inaugurada, visite-a e quem sabe se não se torna nosso associado! Conforme determinam os nossos estatutos, qualquer pessoa com 18 anos, pode ser sócio da A.I.P.R.do Mucifal.
É que aquela "Casa" que será brevemente inaugurada é de todos e para todos.
Ana Paula.

Anónimo disse...

Numa época em que, cada vez mais, cada um só vê o seu umbigo e não há muito quem queira fazer sacrifícios pelo bem duma comunidade, estas iniciativas são de louvar, tal como é, o facto da Ass.de reformados do Mucifal ter conseguido uma sede condigna, onde, em breve, vai haver espaço e condições para os mais idosos conviverem e sentirem-se úteis.
Isabel Roma

Anónimo disse...

já agora alguem sabe dizer se o centro de dia de ALMOÇAGEME tem alguma actividade para os seus sócios?
é que vejo o c/dia MUCIFAL em actividade,e os outros que querem que a C.M.S. compre um terreno muitos milhares de euros,com o dinheiro de todos nós,mas não fazem nada,está a camara a pagar uma renda para nada.pensem bem e vejam os outros o que fazem a vida que teem.
txio

Anónimo disse...

Falta dizer que, além do dito terreno, a cms está a pagar a renda da actual sede da ass.de almoçageme, e eles têm uma parte alugada, portanto a receber renda. Que sabe, sabe...

Anónimo disse...

bem essa não sabia,mas como podem subarrendar?
só mesmo em ALMOÇAGEME.
O que vale é quem por lá está, está sobejamente conhecido.
txio