2007/04/18

Concerto da Pascoela na S.R.M.Almoçageme

Realizou-se no passado Domingo na S.R.M. Almoçageme o tradicional concerto da pascoela, dirigida pelo novo maestro, João Fortunato Panta Nunes, um filho da terra.
Para além do concerto, houve também a justa homenagem ao senhor Domingos Simões, pelos seus 50 anos de dedicação à S.R.M.A.
Do concerto temos a salientar a excelente actuação de Salvador Parola, que nos deliciou com um solo de oboé de fazer inveja a qualquer especialista na matéria.
O senhor Domingos Simões no uso da palavra, apelou aos Almoçagenenses à sua união nestes tempos difíceis que correm, perante as dificuldades que existem nos Bombeiros, Sociedade, e na festa da Senhora da Graça, palavras essas que emocionaram todos quantos tiveram presentes.
Cara D'Anjo e Susana

12 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, fantastico, grande dia para a instituiçao, para seus dirijentes e seus musicos, é isto a verdadeira alma almocagemence, parabens sr domingos simoes.
Acredito que este dia vai ficar na memoria dos verdadeiros almoçagemences, como diz o ditado mais val tarde que nunca, agora as coisas estarem mal e nao fazerem nada isso é a pior cobardia do ser humano.Aqui esta o exemplo para a mudança competente e responsavel, sem politicas por tras.meus senhores com responsabilidades em almoçageme parem e pensem....................
SRMA força nesta recuperaçao de identidade

Nuno Coelho (nani)

Anónimo disse...

Parabens a SRMA e suas gentes que tornam isto possivel.
Mas então, há uns tempos atrás fui aqui "crucificado" por dizer que haviam enormes e graves dificuldades nas instituições Almoçagemenses e logo se levantaram as vozes mais adormecidas para me caluniarem e dizerem que era mentira que estava tudo na maior paz, afinal o tempo veio dar razão ou alguem agora vai desmentir o sr Domingos?
"nestes tempos difíceis que correm, perante as dificuldades que existem nos Bombeiros, Sociedade, e na festa da Senhora da Graça"
CasaNova

Anónimo disse...

Mudaram-se as gentes na sociedade e começou-se a ver obra aparecer.
Será que se se mudassem as gentes nos bombeiros tambem não apareceria obra? não estará a fazer falta nesta localidade sangue novo e com garra?
Mas não pensem que é com patriarcas que vamos lá, esses só servem para incendiar as hostes.
parafraseando um colega "PAREM E PENSEM".

Anónimo disse...

O Sr.Domingos bem merece esta homenagem, pela dedicação, sua humildades, simpatia e outras qualidades.
Os outros melgas, tipo casas novas e nanis, em lugar de só criticar bem poderiam dar o corpinho ao nanifesto e fazer algo pela terra assim como o Sr. Domingos
J.Figueiredo

Anónimo disse...

O proximo a ser homenageado é o Sr Figueiredo.
CasaNova

Anónimo disse...

o sr. figueredo vai ser homenageado mas é numa (CASANOVA)
ahahhaa

florzinha

Anónimo disse...

cá estão 2 ilustres criticos que 2º me parece são capaz de ajudar as gentes de almoçageme,pelas suas criticas o pessoal anda com o ego em baixo,
teem uma boa oportunidade de fazerem parte da comissão da graça,comecem a preparar os santos populares+cortejo de oferendas+colaborem nos (bva) em varias areas,desde a desportiva pela social pela operacional,+(srma) desde social,teatro,musica etc.+associação idosos,podem ajudar no muito que há para fazer,só é pena que não só os ditos srs. não ajudam em nada,mas sim criticam,pessoas como os dignissimos srs. está o mundo farto.
-falam falam falam mas não fazem nada.
é uma frase feita é verdade,mas muito bem aplicada em pessoas como estes 2 ilustres.
não tenham receio de sujar as mãos, de serem criticados, arregacem as mangas,tenham algo na cabecita de util,colaborem contribuam com a vossa (experiencia,vontade,mistica,saber,crer).
penso que se o fizerem dão um grande contributo para a sociedade.

morador atento

Anónimo disse...

"O senhor Domingos Simões no uso da palavra, apelou aos Almoçagenenses à sua união nestes tempos difíceis que correm, perante as dificuldades que existem nos Bombeiros," etc... oh sr Domingos não existem dificuldades nenhumas nos bombeiros aquilo é só bluff, anda tudo bem ... é só areia para os olhos como se a população fosse cega, surda e muda enfim...

Zé Costa

Anónimo disse...

Ao morador atento, gostava que se identifica-se, se calhar pertence ao grupo que desviou 3000 mil euros do bar dos Bombeiros V. Almoçageme, fico a espera, porque só aqui se conversa das coisas, na assembleia geral o rei da banana domina os plebeus.

Nuno Coelho (nany)

Anónimo disse...

Os parabens ao homenageado e à SRMA pelo desenvolvimento que tem tido. Agora aos BVAlmoçageme, parece mesmo que as pessoas não andam cegas surdas ou mudas, tanto que é do conhecimento geral que desde há +- um ano que nada melhorou por lá, pelo contrário piorou e vê-se aqui por alguns comentários, agora até dinheiro pelos vistos é desviado. Para quando quem tem responsabilidade seja da parte associativa ou operacional cai na real e toma um bocado de vergonha na cara e vê o que realmente será melhor para aquela instituição, não colocando interesses pessoais à frente da própria instituição, assim só estão a contribuir para ela se afundar cada vez mais.

Anónimo disse...

tenho pena é que o (menino)NANY venha para aqui com bocas,(é a sua caracteristica),e não foi há assembleia,porque aí é que é o local certo para discutir os assuntos de interesse para a nossa casa---
mas não foi...porquê?
-teve receio?
-não estava em condições?
-ah teve falta de coragem,pois é muito mais facil mandar bocas por aqui ou na esplanada do café,enfim temos de ter DÓ.


EX COLEGA

Anónimo disse...

Pelo que leio e depreendo, com estas acusações de parte a parte, as coisas andam mesmo mal. Penso que ambas as partes que aqui manifestam alguma agressividade mútua, deviam era talvez unir estas mágoas que me parecem ter, e em conjunto tentarem resolver de vez todas estas situações mal esclarecidas e num sitio mais adequado chegarem a uma provavel conclusão do que realmente está mal e gastarem ai sim, estas energias negativas na resolução definitiva do problema que tanto apregoam.