2007/05/24

Associação Alagamares

A Associação Alagamares propõe-lhe um passeio pedestre das AZENHAS DO MAR A S.JULIÃO sempre com mar à vista perspectiva de uma manhã descontraída, percorrendo as belíssimas falésias e praias desde as Azenhas do Mar a S. Julião

Data e local concentração:
Parque de estacionamento de S. Julião 27 de Maio (Domingo) às 08.15h

O percurso terá o seu início nas Azenhas do Mar (situada num vale pitoresco, com o seu lindo casario construído na encosta sul) e rumaremos a norte por falésias e praias ,ladeando o mar e desfrutando de uma paisagem paradisíaca até S. Julião.

Percorrendo as arribas do mar, passearemos por inúmeras praias ou pequenas enseadas, como seja Aguda, Magoito, Samarra, e ficaremos em S. Julião.

Avistaremos a Ericeira um pouco a Norte.

PROGRAMA:
08.15h - Concentração S. Julião
08.30h - Deslocação para Azenhas do Mar
09.00h - Início Actividade nas Azenhas do Mar
14.00h- Fim Actividade(Estimativa)

OBSERVAÇÕES:
Não obstante a concentração ser em S. Julião (local final da actividade), iniciaremos o nosso passeio nas Azenhas do Mar, pelo que teremos de providenciar a necessária logística automóvel para o regresso no final do nosso passeio.

DESCRITIVO:
A caminhada terá uma dificuldade média, sendo o tempo do percurso estimado em 4.30 horas, e com aproximadamente 14 Km de extensão.O percurso será efectuado ora pelo topo da falésia, percorrendo trilhos de terra, ora pelos areais das praias, consoante esteja o estado do mar nesse dia.

Percurso não indicado para crianças de idade inferior a 12 anos, bem como a pessoas que não possuam condição física adequada ou que tenham vertigens..

PREÇO:
5 euros, incluí Seguro Acidentes Pessoal para a Actividade (Passeio Pedestre)

MATERIAL ACONSELHÁVEL:
Mochila, Água, Óculos Sol, Protector Solar, Chapéu, Roupas leves e claras, Agasalho para a chuva, Botas adequadas a marcha com sola aderente, Bastão, Merenda para actividade.

INSCRIÇÕES:
As inscrições deverão ser concretizadas até à data limite de 24 de Maio, a fim de viabilizar a concretização do Seguro de Acidentes Pessoais, através do pagamento de 5 euros por transferência bancária, para NIB devendo ser enviado igualmente e-mail, para Alagamares - Associação Cultural; info@alagamares.net; Telemóvel 918343698;com indicação do nome completo,Data de nascimento, Número do Bilhete de Identidade, Data de Emissão, Local de emissão, Número de Identificação Fiscal, Morada e Telemóvel.

Cara D'Anjo/Susana

Sem comentários: