2008/01/18

Reunião da CMS

Decisões tomadas em reunião da CMSintra, que dizem directamente respeito à Freguesia de Colares.

PROPOSTAS APROVADAS NA REUNIÃO ORDINÁRIA PRIVADA REALIZADA EM 16 DE JANEIRO DE 2008

- Emitir parecer favorável relativamente à alteração proposta pelo Agrupamento de Escolas da Região de Colares referente à denominação da Escola EB 2.3 da Sarrazola para Escola Básica de Colares-Sintra.
(Proposta nº 8-LP/2008, subscrita pelo Vereador Luís Patrício)
Aprovada por unanimidade.


(Fonte: site da CMS)

http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=4291

19 comentários:

Nuno Cabeça disse...

Voto contra!

então agora volta-se a perder o histórico nome de Sarrazola?
Para mim será sempre sarrazola!

Anónimo disse...

Por que carga de água é que a escola vai deixar de ter o nome de Sarrazola? Uma coisa é a modernização da coisas e das designações, mas acho que os nomes tradicionais e que se identificam com a região, deviam ser matidos a todo o custo.
Uma coisa é certa, pelo menos por boca, será sempre Sarrazola.

Anónimo disse...

Quem terá sido o iluminado que teve esta idéia????? Possívelmente alguém que veio para cá a escorregar numa tábua de sabão, sem conhecer minimamente a nossa terra.
Colarense ofendido

Anónimo disse...

O Iluminado(a) teve a deplorável idéia, e os iluminadísssimos lá de cima, foram todos a em fila dizer que sim, sem olhar a tradições, ou será por terem acrescentado Sintra.
Será que quizeram agradar a alguém??????????
J.M.Brandão

Anónimo disse...

Desde sempre q é Sarrazola... "a provisória definitiva"..... agora por causa das obras é q deixa de ser a "nossa velhinha SARRAZOLA" ?????? por amor á santa.... é só inteligentes por estas bandas.....
COMPLETAMENTE CONTRA......

N.R.

Anónimo disse...

Agrupamento escolar de quê, vão mas é pastar caracóis para outro pasto, e deixem a nossa velhinha escola em paz....
Antigo Aluno

Anónimo disse...

Já Agora alguem me explique????
porque carga de água um simples grupelho teve a infelix idéia de mudar o nome à nossa velha escola.
Cá para mim Básicos são ele todos, que andam a gozar com o pessoal de cá, mas pode ser que tenham uma surpresa....
Maria Abrantes

Anónimo disse...

Sinceramente fiquei muito triste quando soube que a minha escola tinha mudado de nome enfim tudo isto é fruto do país que temos agora que é muito mais pomposo escola basica colares sintra lá isso é tenham vergonha resolvam é coisas mais importantes como a indisciplina que existe até coisas mais graves ainda do que mudar o nome da escola.
Oh mãe da-me àgua.

Anónimo disse...

eu tb fiquei triste por a denominação passar para os EB,para nós colarenses ficará sempre "SARRAZOLA",penso que iremos passar a palavra hás gerações vindoras.
mas meus amigos as coisas mudam...a ponte salazar tambem passou para 25 abril. porquê?
são as imposições do regime

revoltado

Anónimo disse...

Já agora alguém me sabe dizer se a Associação de Pais foi ouvida???
se foi e concordou, então são uma cambada de Bocós, farinha do mesmo saco.
João Silva

Anónimo disse...

Agrupamento fora e já...
Aquela minha rica escolinha precisa mesmo de um novo 25 de Abril, para acabarem com certos poleiros e arrogâncias, se olhasem para os problemas que lá existem, que são muitos e deixassem o mome em paz, isso sim era de louvar...
José Antigo Aluno

Anónimo disse...

Isto demonstra a cambada que vai naquela escola.Tenham vergonha demitam-se isto é uma palhaçada o srº vereador tb não devia ter nada para apresentar lá vai isto. Meus senhores aquela escola aquele nome tem tradição não mudem isto assim onde hoje é a epav já foi escola da sarrazola muitas das pessoas que hoje são alguém na vida passaram pala nossa escolinha onde existiam umas estufas ao fundo do terreno um jardim na parte detrás não queiram mudar os nossos habitos da noite para o dia.

Anónimo disse...

Como sabem existe um agrupamento de escolas que abrange os Jardins de infância, escolas de 1º ciclo e a respectiva escola sede 2º e 3º ciclo Sarrazola. Quando se criou o Agrupamento cada escola manteve a sua identidade e o Agrupamento chamava-se Agrupamento Vertical de escolas da Região de Colares. Foi om Concelho Executivo notificado por despacho da DREL a escolher:
O Agrupamento adoptava o nome da escola sede ou seja Agrupamento de escolas da Sarrazola ou a escola sede adoptava o nome da região, ou seja a escola sede passava a designar-se Escola básica de Colares. Prevaleceu o Bon senso. Colares identifica uma região, certamente com muito mais tradicões do que Sarrazola que não desfazendo, trata-se do nome de uma quinta e não identifica sequer a região do país poderia ser em Colares, como em qualquer outro ponto do país. Claro que para as pessoas será sempre Sarrazola.

Anónimo disse...

Será que ninguem tá de acordo em se fazer um abaixo-assinado para prevalecer a tradição?
Ou já de nada vale?
Cabo da Roca

Anónimo disse...

Bem o penultimo comentário só pode ser de alguem do concelho executivo para defender a sua tese com tanta garra. Somos saloios mas não estupidos. não nos queiram enfiar lisboa pelos olhos dentro.

Anónimo disse...

Caro amigo Cabo da Roca...arranque lá com o Baixo Assinado pq é coisa q eu não sei como se faz, mas sei como se pega na caneta para assinar... e decerto q teremos mais assinaturas para acrescentar....

N.R.

Anónimo disse...

esta gente que tem estas ideias não sabe um pouco da historia da nossa terra e o que representa para nós certas pessoas(Dr Brandão Vasconsselos)ou nomes que foram como "Santos". ha acabei de descobrir a razão da modança de nome "Não se pode ter nomes de santo nas Escolas" so pode ser por essa razão. meu senhores não ocupemos o tempo a brincar com coisas serias. antigo aluno fundador

Anónimo disse...

Meus senhores
estou de acordo em que a Escola da Sarrazola continue a ser a Escola da Sarrazola pois quanto a mim deve vincar é em termos regionais porque, em termos Nacionais e internacionais temos COLARES.
O que precisamos é de quem defenda a tradição e os valores realmente importantes.
E precisamos que o ensino e os conhecimentos adquiridos sejam de qualidade.
Não quero ser critico, nem ferir susceptibilidades - nem sou credenciado para o ensino - mas dá pena que um aluno fundador escreva da maneira como escreve - entenda-se: não é só o aluno.

Qual a credibilidade deste ensino??
(E preocupam-se estes reponsáveis com um Nome de uma Escola?)

Preocupem-se mas é com o BOM NOME da ESCOLA e do ENSINO!

AL

Anónimo disse...

Vamos iniciar aqui e agora uma petição para enviar à Câmara Municipal de Sintra e também à DREL, onde demonstramos a nossa oposição à alteração do nome da "nossa" escola.

Eu dei um primeiro passo, criando uma "petição online", vamos assinar e passar palavra.

http://www.PetitionOnline.com/SARRAZOL/petition.html

Uma ex-aluna orgulhosa
Ana Domingos