2008/05/21

ASSALTOS

Aumento da criminalidade em Colares
Chegou até nós uma informação de um habitante na Freguesia de Colares quanto à crescente onda de criminalidade que se vem verificando nesta zona, nos últimos tempos. Porque nos pareceu uma situação grave, e porque nos suscita grande preocupação, passamos a publicá-la :

"... Que eu tenha conhecimento e falo de Azóia e Almoçageme, foram vários os assaltos, nestas últimas semanas.
Na passada terça-feira deu-se uma tentativa de assalto, com invasão de propriedade em que um dos assaltantes foi capturado e entregue à GNR de Colares, logo nessa noite foi assaltada uma residência com as pessoas lá dentro a dormirem, roubaram tudo, televisões, computadores e até jóias da mesa de cabeceira do quarto onde dormiam as pessoas. Nessa mesma noite roubaram as baterias das máquinas que estão a fazer as obras de saneamento Azóia-Ulgueira.
Sei que foi assaltado na quarta-feira o café “Mariazinha” em Almoçageme e diversos carros com vidros partidos.
Hoje foram assaltados dois carros no Cabo da Roca, o que já é habitual e em pleno dia, depois vieram assaltar um, no largo da Azóia em frente ao Refúgio da Roca.
Enfim, acho que estamos a viver momentos conturbados por estas bandas, mas agora já não nos podemos queixar da falta de policiamento, ouvi dizer que já são bastantes os efectivos no posto de Colares. "

Veículo assaltado hoje, 21/05/2008

4 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, vive-se em sobressalto, voltaram a falar no aumento do Homejacking (nome pomposo) na televisão com uma reportagem dum nosso conterrãneo do Penedo.
É verdade que houve um aumento dos efectivos do posto de GNR de Colares, mas infelizmente nao veio trazer mais segurança.
Vemos na TV soltarem pedófilos, ladrões, assassinos, onde é que isto vai parar?
Justiça popular JÁ.
Cabo da Roca

Anónimo disse...

então so agora é que notaram que havia assaltos?
Quanto ao policiamento, haver mais guardas (até já tiveram de arranjar parque particular para eles)penso que haverá mas...o aumento e diversidade das patrulhas é que não vejo nada!
Penso que nem as outras pessoas da freguesia!

Triste

Anónimo disse...

E será que a quantidade de efectivos quer dizer qualidade?
Porque será que, nos períodos em que deviam actuar para prevenir a criminalidade, se encontram parados junto ao posto os carros de serviço?
Será que a prevenção da criminalidade se faz apenas com o chateamento do pessoal com multas de transito?
Que saudade dos tempos em que só havia um jeep e as autoridades se encontravam ao serviço do interesse publico!.

Anónimo disse...

Isto parece o Far-West...
Segundo se diz, ainda esta noite além da mercearia do Tareco, no Mucifal, houve mais assaltos aqui na zona. É pelo menos o que se fala, mas "à boca pequena", porque até parece que há medo de falar e de lhe calhar alguma coisa, pela porta !!!
Vizinha