2008/07/11

Lixo, Lixo e mais Lixo

Enquanto este Blog existir, não daremos descanso aos “Porcos e Poluidores” da nossa linda Freguesia.
A vergonha continua!...
Será que não haverá quem detenha estes porcos e projecto de jardineiros, que apenas têm como preocupação de tirar o lixo da casa do seu cliente e distribuir por tudo quanto é canto e esquina da nossa terra, sem mínimo de respeito por ninguém?
Chegou a hora de dizer Basta!... Estamos fartos.
Há que tomar medidas, não queremos ser o caixote do lixo, daqueles que proliferam por esta terra ao fim-de-semana que entregam a manutenção dos seus jardins a qualquer “um” sem qualificação e que tem como resultado final a vergonha que se vê.

9 comentários:

Anónimo disse...

Sr.Vitalino e Dª.Susana, porque não vocês, que trabalham da Junta de Fregueisa, fazerem pressão junto das entidades competentes, para as mesmas colocarem ecopontos nessa Freguesia.

Anónimo disse...

A situação é grave e exige medidas. Mas parece-me que não são só as pessoas que têm culpa. Pergunto: será que a recolha funciona? Porque não existem contentores específicos para esse tipo de lixo?

Anónimo disse...

O problema meus senhores, é dos biscateiros, que tiram o trabalho a empresas responsáveis que existem na zona e cumprem com as regras ambientais, que pagam os seus impostos, empregam locais, etc.
Estes biscateiros não possuem na maior parte das vezes carro ou então um que comporte os resíduos que se espelham nas fotografias.
O que fazer? Além da publicação neste útil blog, DENUNCIEM via anónimo aos organismos oficiais, Câmara, ASAE, inspecção do ambiente, finanças, etc. Acontece que estes biscateiros apresentam sempre preços mais baixos do que as empresas, não efectuam um trabalho de qualidade e em nada enriquecem esta freguesia. Pois uma empresa não resiste, abre falência, fecham-se negócios e os empregados não se fixam, não moram cá, não compram cá, etc, etc. Os biscateiros, que por vezes também pescam e vendem a restaurantes (também é outro grande tema), ganham muito, sem declarar nada e depois? quem paga é o pequenino. Andamos a pagar por estes senhores que enriquecem a olhos vistos, mas coitadinhos... são pobres... No Norte da Europa as denuncias deram muito resultado, pois são uma grande ajuda para as instituições e contribuintes. Pela qualidade e bom ambiente façam alguma coisa.
CC

Anónimo disse...

Caros amigos
Infelizmente a nossa freguesia é uma vergonha com o lixo, e não sei para que servem as placas de proibição, pois é mesmo junto a elas que os porcos deixam o lixo, será porque não sabem ler? Ou será para gozar com o pagode?

Anónimo disse...

É lamentável a atitude destas pessoas, "jardineiros", quem quer que seja e revela desprezo e/ou desconhecimento ou indiferença pelas regras em vigor.
De facto, as fotos mostram lixo que poderia ser recolhido pelos serviços camarários (HPEM), gratuitamente, nos dias e horas programados e combinados através do telefone gratuito (800 210 020).
Dou testemunho de pessoas que depositam lixo junto de contentores distantes da sua zona de residência, fazendo-o fora de horas para não dar nas vistas.
Creio que quando os infractores sentirem na sua carteira as consequências destes actos, passarão a agir segundo as normas.
JAIME CORVO.

Anónimo disse...

toda a culpa só tem um responsavel
a Junta de Freguesia de Colares e as autoriodades

Anónimo disse...

O que é que a Junta de Freguesia tem com o assunto? Não digam que só fazem o mal,,pois têm se esforçado para agradar...

Anónimo disse...

Não sei se será o caso, mas os serviços tambem não funcionam como deve de ser nem as recolhas são feitas quando marcamos, e por vezes obrigam-nos a colocar o lixo na rua logo ás 7h da manhã pois vão logo lá cedo e depois não aparecem na terça feira e como na quinta feira já têm a volta completa só lá voltam na terça seguinte, logo deixam este espectaculo semanas por limpar, embora as pessoas lhes tenham telefonado, nao sei se é este o caso das fotos.
De salientar que o carro só passa duas vezes por semana nesta zona, quando deveria ter uma passagem diária.
Tambem devo dizer que vejo muitas vezes uma carrinha de recolha de "monstros" passar vazia pela freguesia, logo não sei se não vêem ou como não os chamaram preferem andar a passear do que apanhar o lixo que vêem

Anónimo disse...

Anónimo disse...
toda a culpa só tem um responsavel
a Junta de Freguesia de Colares e as autoriodades

Esta deveria de figurar num bom programa de apanhados, "Só tem UM responsável" que é a Junta e os outros todos... heheheheh, então mas não era SÓ 1?

Não há só um responsável, há é muitos irresponsáveis, que somos todos nós, que vemos estas pessoas a despejar estes lixos "fora de horas e á porta dos outros" como aqui já foi dito e não fazemos nada, nestes casos há que denunciar logo á GNR, se não sabemos a identidade das pessoas, anota-se o numero da matricula e paticipa-se á GNR e a quem de direito, mas o Português reclama com a cabeça enterrada na areia, como a avestruz e é mais facil apontar os outros como culpados.