2009/03/15

Em 15 de Março de 1953, o Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.

Chamamos a atenção!
Conforme foi noticiado, com alegria de uns e descontentamento de outros, pararam na segunda-feira ao «eléctricos» que só voltarão a funcionar em Julho. O serviço é agora feito por autocarros. Até aqui nada há a argumentar visto que tudo foi determinado superiormente em nome do progresso. Mas…chamamos a atenção dos Srs. Directores da Companhia para o facto da estação do Banzão funcionar com o seguinte horário: Abre às 9 e fecha às 13, reabre às 14 e fecha de novo às 18 horas. Resultado: os passageiros das carreiras matinais e nocturnas não têm direito a sala de espera nem qualquer esclarecidamente que precisem. Não poderá modificar-se este estado de coisas, conservando-se aberta a estação como se houvesse eléctrico ou continuaremos a ter à noite a tristeza de não ver iluminada a estação do Banzão?
Acrescentamos que de manhã e à noite faz um friozinho de rachar…
Estará isto certo?

Banda de Colares
Prosseguindo nas suas realizações, a Banda de Colares realiza hoje um baile com os “Futuros do Mucifal”, orquestra que já abrilhantou o serão de domingo passado.
A direcção nova, que é constituída pelos Srs. Presidente, António Simões; vice-presidente António dos Santos; tesoureiro Daniel Saraiva; secretários, Fernando Moreira e Júlio Torres; vogais, Artur Guimarães e José Patrício, está muito reconhecida a todas as pessoas que lhe têm testemunhado simpatia e prometido auxilio.
Anuncia-se para breve o tradicional baile da Primavera.

Bombeiros
Na noite de 9, realizou-se a tradicional reunião dos Voluntários de Colares com os seus colegas de Sintra e Almoçageme, sendo trocados os brindes habituais.
Muitos bombeiros visitaram o comandante Baptista, ainda Doente.

Almoço de bombeiros com o comamdante Baptista

Sem comentários: