2009/07/26

Noites de Colares

Com um concerto na Várzea de Colares pela Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares, terminaram ontem as “Noites de Colares”.
Aos fins-de-semana durante cerca de dois meses, a freguesia viveu momentos culturais bastante agradáveis. Por cá passaram Grupos Corais, Bandas de Música, uma Orquestra e um Rancho Folclórico.
Esperamos que para o próximo ano a Junta mantenha o mesmo projecto

9 comentários:

Anónimo disse...

É de valor a junta proporcionar eventos culturais mas a junta é de Colares e da forma como as coisas andam parece que mesmo com a saida do Sr. Alfredo Soares a JUNTA continua a dar prioridades a Aldeia de ALMOÇAGEME e a deixar COLARES em SEGUNDO PLANO....não só nos aspectos culturais mas um pouco em todas as áreas....vejamos o exemplo daquela especie de boas vindas que existe à entrada de ALMOÇAGEME....não digo que esteja mal mas quem vem a COLARES não tem rigorosamente nada do genero....para nao falar que sou mesmo em Almoçageme é que se criou isso....

Anónimo disse...

O caro anónimo está a ser um pouco injusto. Ou é cego ou faccioso...repare o que esta junta tem feito no Mucifal, Praia das Maçãs, Azenhas do Mar, Azóia, Colares e Penedo. E já agora se não sabe, não fale do que desconhece. O célebre Almoçageme Saúda-vos de que fala, foi feito no mandato do Sr. Alfredo Soares e não neste, por isso não venha para aqui com falsas questões e seja mais racional e ponha o “Clube” de parte.
Se necessário for posso-lhe indicar-lhe com muito gosto tudo o que foi feito nesses locais que assinalei.
E para sua informação estas “Noites de Colares” foram as mais concorridas de sempre em vários locais da Freguesia, e dando prioridade às nossas colectividades.

Freguês isento, mas Justo

Anónimo disse...

para já deixe as ofensas de parte porque nem sou cego, nem se quer faccioso...e se acha que sou o unico com esta opinião basta consultar a população....ai vai ver que não é apenas e só a minha opinião mas sim de muitos....

Um Cidadão atento...

Anónimo disse...

Explique-me o que é que esta "junta" fez no Mucifal?????
Na Praia sim, aí é que gastaram muito dinheiro...
Mas mesmo nas barbas da sede da Junta nunca nada foi feito... vejamos agora...

Anónimo disse...

o que tem sido feito em colares??? a única coisa que vi foi tirarem o baloiço que aqui estava e colocarem uma placa, Futuro Parque Infantil, num jardim que se encontra também ao lado da estrada e que nao tem espaço para nada...espero que o trabalho qu ali realizarem seja para se ver em breve

Anónimo disse...

pois é parece que tenho razão nos comentários que disse apesar de me terem criticado....

Um cidadão atento...

Anónimo disse...

Sou da opinião que um pouco por toda a freguesia se tem visto obra, se calhar não chega para todos ou para todos ao mesmo tempo, mas comparar este mandato e este nosso presidente com o Sr. Alfredo Soares, é no minimo roçar o insulto pelo menos para com a nossa freguesia.
Volto a frisar que é a minha opinião e espero que se um dia este actual presidente vier a ser homenageado, que seja por o merecer e não por "caridade" como o foi o anterior presidente que deveria ter saido há muito tempo, pois só deixa más recordações.
Por isso mesmo este actual executivo está a pagar muitas dessas facturas, tenho falado com muitos conterraneos que se queixam da falta de obra e o que lhes tenho dito é "marquem uma reunião com o Sr. Presidente e vão ver que ele tudo fará para resolver a situação" e no final todos me dizem que tenho razão e que é uma pessoa de excelente trato, e faço-o por experiencia propria, pois quando precisei fui falar com ele e prontamente resolveu uma situação que se arrastava há mais de 6 anos com o Sr. Alfredo Soares.
Ainda está para nascer um presidente para a nossa freguesia que tudo fará e agradará a todos, mas acho que o actual é o que de longe merece o meu maior respeito.
Tambem Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Volto a lembrar ás mentes mais agressivas que este é um comentário pessoal e que pretende unicamente ser apaziguador, eu proprio vivo numa localidade que é muita vez esquecida, mas não deixo de reconhecer boas intenções de se resolverem os problemas.
Nunca ouvi deste presidente uma falsa promessa, se pode resolve, se não pode pede á compreensão de cada um e diz qeu na proxima oportunidade se resolverá.
Deixo só um apelo, que faço a mim mesmo para não mudar de ideias em relação ao actual executivo, é que não se deixem cair em tentação, pois pela nossa freguesia abundam muitos cavalheiros influentes e esses sim, são os nossos piores inimigos, desviando muitas vezes as atenções de quem tem o poder de decidir, a seu favor, espero que este presidente e o seu executivo saibam ser isentos.
Cabo da Roca

Anónimo disse...

O cidadão atento, deve ter razão mas é só para os do seu Clube.
Mais cego é aquele que não quer var...
Comtinua a ver só com um olho...e estar mal informado.
Freguês Atento e Justo

Anónimo disse...

O tristemente célebre "Almoçageme Saúda-vos" foi feito no segundo mandato do Sr. Alfredo Soares (que presidiu aos destinos da Junta durante três mandatos), portanto este executivo não tem rigorosamente nada a ver com aquele atentado ao bom gosto!
Quanto a haver muita ou pouca obra realizada neste mandato, vejamos:
Será que pensam, que se podem fazer omoletas sem ovos? Se o Governo não mandar dinheiro (ou não mandar o suficiente) para as Câmaras e para as Juntas, as Câmaras por sua vez apertam o cinto às Juntas de Freguesia e as Juntas poucas obras podem fazer. Isto é uma pescadinha de rabo na boca... Ou pensam que é com as receitas próprias, geradas pelas Juntas, que se pode fazer o que quer que seja?
Penso que não haverá nenhum Presidente (quer seja de Câmara ou de Junta), que esteja no seu juízo perfeito, que tenha dinheiro para fazer obra e não a faça. Todos querem mostrar trabalho e deixar saudades quando se vão embora, salvo aqueles que passam a vida a prometer, mesmo sabendo que prometem impossíveis. Mas desses a "história" se encarrega de lhes fazer a "cama".
E fico-me por aqui!....
COLAREJA.