2011/02/27

Em 27 de Fevereiro de 1955, o nº. 1.098 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia

Colares
Ecos de carnaval
A Banda dos Bombeiros de Colares organizou festividades do Carnaval a contento de todos.
No Domingo Magro ouviu-se a sempre desejada Orquestra imperial; no Domingo Gordo e terça-feira, «Marcelino e o seu Conjunto», estando todos os bailes muito animados, com bastantes meninas e crianças mascaradas. Na segunda-feira houve récita por um grupo de rapazes amigos da Banda, que se ouviram com muito acerto e
agradaram em cheio. Na quarta-feira reatou-se a simpática tradição da ceia, que reuniu miúdos, amadores, direcção e amigos, tendo o ágape decorrido numa atmosfera de amizade e reconhecimento pouco vulgares. Fazemos votos para que dessa união de boas vontades surja um auxílio eficaz para a nossa querida Banda, tão precisada, para não morrer, do carinho de todos os que ainda vêm nela um tão útil elemento de civilização e recreio. Domingo da Pinhata, grande baile, com o «Imperial».

Banda dos B.B.V.Colares da època

Penedo
Luz Eléctrica
Vão muito adiantados os trabalhos para a instalação da luz eléctrica nesta localidade, fazendo prever que dentro em breve será preenchida uma falta que desde há longos anos se fazia sentir.
Reina, por isso, grande regozijo no povo que vai ser beneficiado. Em contrapartida, o desânimo apoderou-se de outra parte da população, ou seja a parte alta do Penedo – miradouro maravilhoso que encanta quem nos visita e constitui principal atracção turística – vai continuar a ficar mergulhada nas trevas!
O Penedo de Colares é só um. Porquê esta divisão? À Câmara Municipal se dá conhecimento deste lamentável senão e se pedem as convenientes providências.

Sem comentários: