2011/04/05

Simulacro na Praia das Maçãs


No dia 03 de Abril de 2011, a Associação ARC-Sintra (Associação Resgate Cinotécnico) e os BVC (Bombeiros Voluntários de Colares) efetuaram um simulacro na Praia das Maçãs-Sintra. O cenário foi criado para ser o mais perto da realidade, onde qualquer dos intervenientes não tinha conhecimento do número de vítimas, o seu estado e suas localizações. Foram usadas diversas técnicas de salvamento e resgate, tais como, marcação das vítimas através da equipa Cinotécnica, estabilização e remoção das mesmas através dos Bombeiros.

No fim concluiu-se que cada vez mais é importante o trabalho entre estas equipas, pois estamos vulneráveis a este tipo de cenários. Os Bombeiros tiveram presentes com 18 homens e 4 viaturas e a ARC esteve presente com 3 binómios e 6 auxiliares.

ARC-Ass.Resgate Cinotécnico




http://www.youtube.com/watch?v=h8YbCXHiEuk



2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente reportagem e mais uma bela iniciativa da ARC. Parabéns a todos os intervenientes.

Anónimo disse...

É com muito agrado que me vou apercebendo que cada vez mais o socorro na freguesia de colares esta muito bem entregue. O que vi realmente foram duas equipas muito empenhadas nos trabalhos que estavam a decorrer, muitos parabens as duas equipas arc,bvc,e é bom pensarem que ninguem sabe o dia de amanhã porque o socorro não são so fogos e acidentes!!