2011/07/17

Exposição “O Vinho de Colares” 2011


Exposição “O Vinho de Colares”  2011
Sintra na rota dos vinhos de Colares

A Câmara Municipal de Sintra inaugurou na passada sexta-feira, dia 15 de Julho, às 17h00, a exposição “O Vinho de Colares” | 2011, na Adega Visconde de Salreu, em Colares, com o objectivo de recordar o papel dos vinhos da centenária Região Demarcada de Colares como motor de desenvolvimento económico-social da região. Na sessão será servido um “Colares de Honra”.
O visitante vai poder tomar contacto com a História da região, com os objectos e imagens relativos às vindimas, tendo ainda possibilidade de participar nas provas de vinhos comentadas, aos domingos. Para melhor conhecer o litoral de Sintra e estas vinhas, com características únicas no mundo, há à disposição do público bicicletas para percorrer o terreno.
De entrada livre, a exposição abre ao público no dia 16 de Julho, sábado, e estará patente até ao dia 13 de Novembro, Dia Internacional do Enoturismo. Pode ser visitada ao fim-de-semana (de sexta-feira a domingo), das 14h00 às 19h30.
Sintra é um destino turístico ideal para viver experiências inesquecíveis, que oferece a quem a visita uma oferta diversificada, que combina património histórico, cultura, golfe e paisagem natural. Mas há em Sintra um legado vitivinícola que não pode ser esquecido, uma identidade fortemente marcada por vinhos ancestrais e umas vinhas únicas no mundo.
A mostra patente na Adega Visconde de Salreu visa destacar a importância deste legado cultural e patrimonial na promoção do Concelho de Sintra.
A excelência dos vinhos da centenária Região Demarcada de Colares funciona como motor de desenvolvimento económico-social da região, e assume um importante papel na promoção de Sintra enquanto destino turístico. São os seus tons rubis, aveludados, que colocam Sintra na rota dos vinhos de excelência a nível mundial.
A exposição “O Vinho de Colares” | 2011 está integrada num plano de acção a concretizar a curto e a médio prazo para a criação, divulgação e promoção de um produto turístico de elevada qualidade e autenticidade, favorecedor da descoberta e interpretação da Cultura do Vinho nesta região.
  
No âmbito deste projecto, revela-se preponderante o papel das adegas locais, que desenvolvem esforços para manter a produção de excelência que caracteriza este Vinho, e de que são exemplo: a Adega Beira-Mar, Adega Regional de Colares, Adega Viúva Gomes e Quinta das Vinhas de Areia.
Esta iniciativa insere-se na promoção da marca turística internacional Sintra, Capital do Romantismo.
  
Local: Adega Visconde de Salreu (Colares)
Horário: De 15 de Julho a 13 de Novembro de 2011, de sexta-feira a domingo, das 14h00 às 19h30
Entrada: Livre
Provas de Vinhos: Aos domingos, às 17h00
Loja: Venda de vinho e livros alusivos ao tema
Colaboração: Adega Beira-Mar, António Bernardino Paulo da Silva, Adega Regional de Colares, Adega Viúva Gomes, Jacinto Lopes Baeta Filhos, Lda., Turismo de Portugal, Associação Turismo de Lisboa e Sintra - Capital do Romantismo.

Informação da C.M.Sintra


Clique em baixa para ver e ouvir com mais qualidade

Sem comentários: