2011/08/29

Nossa Senhora da Praia


A Velha tradição ainda se mantém na Praia das Maçãs.
Ontem domingo, Largos milhares de pessoas deslocaram-se a Praia das Maçãs, para poderem ver e participar naquele que é uma das mais belas procissões da nossa terra.
As imagens do Noticias testemunham toda a beleza, empenho e fé.



Clique em baixo para ver e ouvir com mais qualidade

7 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Vitalino, sem ofensa, diga-me lá como é que o senhor consegue fazer coisas tão lindas das festas que envolvem a Paróquia (Igreja).
Muita gente sabe que o senhor, embora tenha tido sempre uma boa relação com os párocos desta paróquia o mesmo já não acontecem com alguns uns “Maiorais”que julgam a igreja é propriedade sua…
Sei, que de longa data o senhor é visto, assim como um proscrito um espécie de anticristo, por muitos desses que levam a vida a bater no peito, mas que depois… Mas você teimosamente continua a enaltecer a sua paróquia.
Tenho seguido o seu blog e de sua colega, reparo que vocês sem preconceitos lavam aos 4 cantos do mundo aquilo que de bom se passa nesta linda terra, incluindo as festas religiosas.
Quer saber umas coisas?
Admiro-vos muito a ambos.
Bem-haja
Maria Helena

Anónimo disse...

D.Helena, sabe porque é que o procristo,o anticristo faz eesas coisas lindíssimas da nossa terra?! porque deve ter mais Fé que a cambada toda junta.
Que o digam as dezenas e dezenas de muidos que ele ajudou sem querer nada em troca, coisa que esses Maiorais (como a senhora diz e bem) não fazem ou quando fazem é a quem não precisa, apenas para ganhar protagonismo. Claro está, que muita gente Boa por lá também anda.
Maria J. Alves

Anónimo disse...

Foi uma procissão lindíssima.
Gostei imensso.
Joca

Anónimo disse...

Mas que coisa mais bela...
Até fazia lembrar a minha terra, Brasil.
Jocimar

Anónimo disse...

Foi realmente muito bonito.
Então a parte na Praia foi deslumbrante. Ainda bem que certas tradições se vão mantendo graças à teimosia ndo povo.

Anónimo disse...

Parabéns Susana e Vitalino pelo excelente trabalho pela nossa terra.
Aqui mais uma vez ficou demonstrado a vossa sensibilidade, ao colocarem esta linda música tão linda e tão oportuna.
Sinceramente vos digo que uma lagrimazinha correu pela minha face ao ver coisa tão linda.
Obrigado e continuem
Joana

Anónimo disse...

Sem querer tirar ilações do que está bem ou mal, permitam-me que faça uma reflexão todas as iniciativas sejam elas recreativas,culturais ou relegiosas mais do que nunca deve voltar a existir com intensidade porque a sociedade está a viver uma grande crise de valores e é normalmente nos eventos relegiosos que as pessoas mostram a sua fé e esperança de um amanhã melhor.
Em relação ao trabalho do Vitalino não há palavras podem-no o acusar de puxar para aqui para ali mas ele como sempre continua com sua força e dedicação ao que de bom e de mau se passa na sua freguesia.
Por fim a procissão da Praia das Maçãs sem duvida a maior procissão da freguesia linda como sempre e cada vez com mais gente, e se reparem esta organização não deixou morrer a procissão da Praia porque será?
Porque não querem perder a identidade e valores que aquelas gentes têm.