2012/01/01

Memórias da Nossa Terra

Em 1 de Janeiro de 1949, o nº. 779 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.

"Incêndio no Mucifal
  No passado dia de Natal, registou-se num armazém de lenhas da firma Cabral & Irmão, Lda., do Mucifal, um incêndio, que só não teve efeitos catastróficos graças à rápida comparência do povo do Mucifal, que ao saber do desastre, se encaminhou para o local com água a fim de apagar e salvar o que fosse possível. A ele se deve que as chamas não tenham pegado em 35 talhas de lenha seca, que estavam dentro do referido barracão. Aos bombeiros de Colares e de Sintra, não tendo estes chegados a comparecer no local, pois já não foram necessários, e, em especial, ao povo do Mucifal, a família Souto, por nosso intermédio agradece reconhecidamente.

Grupo Desportivo Mucifalense    
 Em reunião de direcção do Grupo Desportivo Mucifalense, foi resolvido, no passado dia 21, que durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 1949, sejamos abolidos a jóia, para inscrição de novos sócios.
- Por uma comissão de amigos, da qual fazem parte os Srs. Luís Gonçalves de Carvalho e Norberto da Silva Rodrigues, arrematado em praça um terreno para o novo campo do Mucifalense, que fica dentro do lugar do Mucifal. Têm-se realizado, neste grupo, bailes e subscrições com o mesmo fim, para que o campo do Mucifalense venha a ser uma realidade dentro de pouco tempo.
Foi recentemente formado um Grupo Cénico, que já se encontra em ensaios, para dar récitas nas várias localidades do nosso concelho, com o mesmo fim pro-campo.

Benemerência
De um nosso assinante de Azenhas do Mar recebemos, para os pobres nossos protegidos, a importância de 30$00, que muito agradecemos em nome dos contemplados".

Sem comentários: