2013/10/31

Visita a Fátima Terra de Fé

Quando da minha ida a Fátima na companhia do Sr. Rui Santos e sua esposa a convite do Sr. António Fonseca, com o intuito de acompanhar na parte final os Peregrinos “Os Cajados da Rainha da Paz/Azenhas do Mar”, fomos convidados a assistir a uma espécie de Via Sagra ou os Últimos Momentos da Vida de Jesus Cristo, pela Comunidade Cenáculo.
Digo-lhes que ao vivo, nunca tinha presenciado algo tão perto da realidade. Diria mesmo que parecia que tinha-mos voltado para trás no tempo e estávamos no momento da condenação e morte de Jesus Cristo.
Ficam aqui as imagens do Julgamento, Crucificação e Ressureição de Jesus Cristo.

O que é a Comunidade Cenáculo:
Comunidade Cenáculo, com sede na cidade e diocese de Saluzzo (Itália), na Via San Lorenzo 35, é uma associação privada internacional de fiéis, reconhecida pelo Conselho Pontifício para os Leigos, com decreto de 16 de julho de 2009, com personalidade jurídica canónica e estatutos aprovados; neles se definem como finalidades da associação “a santificação pessoal dos seus membros” e “o acolhimento, ajuda e promoção de quantos se encontram em situação de desorientados e com carências físicas ou morais e estejam à procura de um sentido para a vida, propondo-lhes de modo explícito um caminho humano e cristão”.
(Dedicado aos meus amigos Zélia e Tó-Zé Fonseca)

Sem comentários: