2013/11/01

COMUNICADO DA GNR DE COLARES


"Por ocasião do dia de “Todos os Santos”, o Posto Territorial de Colares realiza uma operação de intensificação do patrulhamento rodoviário, entre o dia 31 de Outubro e o dia 3 de Novembro, em virtude do aumento do número de deslocações registadas freguesia de Colares, nesta altura do ano.
Numa vertente essencialmente preventiva e de apoio a todos os utentes das nossas vias, e com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias, a operação dará especial atenção ao cumprimento das regras de trânsito, à condução sob a influência de álcool e de substâncias psicotrópicas, ao controlo de velocidade, à não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção, à utilização indevida de telemóveis e à falta de habilitação legal para conduzir.
Em período homólogo do ano de 2012, registaram-se 865 acidentes (menos 185 do que em igual período de 2011), 301 feridos leves (menos 33) e cinco mortes (mais duas). Esta operação reflete, uma vez mais, a aposta da GNR em ações de fiscalização de caráter preventivo, por forma a combater a sinistralidade e proporcionar uma maior segurança nas estradas portuguesas."
Uma força Humana, Próxima e de Confiança

3 comentários:

Anónimo disse...

Todos os dias deveriam de ser dias de todos os santos.

Felicito as nossas autoridades pela "iniciativa" e espero que no final possamos todos dizer que realmente os vimos na rua a manter a ordem.

Na semana passada houve um acidente em frente ao quiosque de Colares, a 20 metros do Posto da GNR e pelo menos durante 10 ou 15 minutos nenhum agente ali apareceu a controlar o transito que se tornou caótico com autocarros impedidos de passar, e sabiam do acidente.

TODOS os dias, na Sarrazola, a circulação é caótica com os Papás a quererem entrar pelo portão adentro para ir buscar os filhos, desrespeitando a sinalização de proibição ali existente, alem de que o parque construído para esse efeito, esteja sempre vazio.

Se houvesse operações destas todos os dias, o autocarro que transporta as crianças para a escola, era apreendido mais vezes, por falta de condições de transporte das mesmas.
Tambem haveriam menos acidentes e mortes por excesso de velocidade e desrespeito pela sinalização, como na Praia das Maçãs, etc.

Vamos ver que operação irão fazer no Cabo da Roca este domingo, pois penso que o Cabo da Roca só é jurisdição do Nosso Posto Territorial de Segunda a Sabado.

Um Municipe votante.

Anónimo disse...

Pois é no cabo da Roca a GNR é só de segunda a sexta....será que estão com medo de apanhar algum filho de alguém importante???

Anónimo disse...

Vergonha que desde as autoridades á Autarquia, ninguem que saber desta pouca vergonha consentida por todos.
No passado Domingo uma idosa ia sendo colhida na passadeira, em plena Azoia e fugiram de seguida, por sorte só lhe acertaram com o espelho da mota.
Vergonha em plena passadeira com as velocidades a que ali passam.

VERGONHA PARA A FREGUESIA.
VERGONHA PARA A JUNTA DE FREGUESIA.
VERGONHA PARA A GNR DE COLARES, fogem deles com medo.

Fregues indignado.