2014/04/30

Colarense BTT




2ª Prova Taça de Portugal XCO Penafiel – Vale de Rans.

Realizou-se no passado dia 27 a 2ª prova da Taça de Portugal desta vez em Vale de Rans. No sábado durante o reconhecimento a chuva foi uma constante e o terreno estava bastante molhado, com o final do dia o tempo alterou e assim permaneceu durante o domingo alterando um pouco as condições do terreno e as temperaturas mais altas, tendo em conta o dia anterior.
Partíamos para esta prova com grandes perpetivas, com a moral em alta e de certa forma as coisas não correram de todo como queríamos.
Nas Juniores a Rita Inácio que tinha encaixado bem no percurso, não se sentiu bem no dia da prova, tendo mesmo que abrandar o ritmo, acabando em 3ºlugar. A Mariana Palma fez a sua segunda prova, sem pressão terminou em 9ºlugar.
Rafael Oliveira encontrava-se na frente da corrida na luta pelo pódio quando um furo o fez correr metade do percurso para trocar de roda, ainda assim terminou em 13ºlugar. Ainda nos cadetes, Afonso Barreiros que fez a sua primeira prova depois de
uma paragem forçada por uma fratura na clavícula terminou em 48ºlugar.
Luís Ferreira foi o nosso melhor Júnior terminando em 6ºlugar. Tiago Sousa alcançou o 29ºlugar. Fábio Teles em 41º e Fernando Martins foi obrigado a desistir por problemas mecânicos.
João Cabral fez uma grande prova, sendo este o seu primeiro ano como sub23/Elite, tendo que fazer mais 3 voltas que o ano anterior, terminar nos 10 primeiros e ser o 3ºsub23, tendo a noção que se não fossem as duas saídas de corrente poderia ter sido diferente. Vontade de vencer e acreditar é o que é preciso!
Para a semana damos início ao Trofeu de Sintra na Tabaqueira!

Resta agradecer aos de sempre, que nos apoiam, acompanham e acarinham.

Sem comentários: