2014/11/03

TERRINA DE PATO DE MADELINE VIEGAS


TERRINA DE PATO DE MADELINE VIEGAS
No aniversário da Tuna Euterpe União Penedense após a atuação do Coro dos Reformados do Mucifal e a homenagem a Filipe Pinto da Costa, foi oferecido um lanche a todos quantos compareceram na festividade. A meio do lanche apareceu uma senhora com uma travessa com algo que eu julguei conhecer embora o especto fosse totalmente caseiro sem ornamento. Abordei a senhora que se mostrou simpatiquíssima e perguntei o que era. Madeline Viegas, assim se chama a senhora, explicou-me que era Terrina de Pato feito exclusivamente por ela com patos também criados (no Penedo) por ela.
Meus amigos provei e só posso dizer-lhes estava divinal um autêntico manjar de Deuses. Posso acrescentar com conhecedor de causa, que apresentada junto dos melhores da Europa não ficava para trás.
Como curiosidade passo a contar este pequeno episódio; estava eu a degustar a iguaria quando uma senhora me pergunta, Sr. Vitalino o que é essa coisa esquisita que o senhor está a comer. Só lhe respondi, prove, ao que a senhora fez com uma grande exclamação diz, que Maravilha! A partir desse momento foi um ápice o passa palavra e a Terrina de Pato lá foi.   

E porque a minha escala é de 1 a 10
Sem nenhuma hesitação
Nota 10 
  

Sem comentários: