2015/12/13

Memórias da Nossa Terra


Em 13 de Dezembro de 1959 o nº 1.345 do Jornal de Sintra publicava o seguinte da nossa terra


COLARES
 
DR. JOÃO BRANCO GUERREIRO
Julgamos interpretar o sentir de Colares em peso, ao virmos aqui congratular-nos com a eleição do Sr. Dr. João Branco Guerreiro para o cargo de vereador da Camara Municipal de Sintra.
Realmente, a acertada escoalha deixou a melhor impressão em toda a gente, pois o Sr. Dr. Guerreiro, que conhece profundamente a nossa região, que percorre diariamente no seu abnegado magistério, é um coração nobre e erudito investigador histórico, havendo tudo de bom a esperar da sua atuação.
Os nossos sinceros parabéns ao Sr. Dr. João Branco Guerreiro pela sua nomeação, à Camara de Sintra, que tão bem escolhe os seus colaboradores, e a Colares, em particular, por sair daqui alguém que já consideramos da nossa terra, para desempenhar tão honrosa missão.  
SPORT UNIÃO COLARENSE
Esta agremiação realizou no passado sábado, 5, um animado baile, cujo produto se destina à campanha de obras e foi abrilhantado pela Orquestra de Fernando Moreira. Foi anunciada a habitual festa do fim do ano entre os sócios do clube.
BANDA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
Também na Sociedade da Banda se têm realizado alguns bailes e anuncia-se para sábado, 19, uma animada noite de festa com uma bela orquestra e os acordeonistas Gracinha e Guilherme Raposo.
AS RUAS DE COLARES
As ruas de Colares estão agora bem arranjadas, faltando porém metade da Calçadinha. Oxalá não demore esta reparação, pois está intransitável.
Repórter Colarense

Sem comentários: