2006/05/25

Armérias

Quem como eu, que sou um apaixonado por estas “coisas” da natureza, poderia deixar passar esta maravilha que é quase única da nossa terra, as Armérias Pseudarmerias, também conhecidas por Cravos Romanos, são quase exclusivas da nossa zona, Cabo da Roca, Peninha e Magoito.
Este ano, talvez porque tenha sido um ano climatericamente excelente à sua propagação, foi um espectáculo digno de se ver do alto da Praia Grande até ao Alto da Vigia, todo aquele campo povoado de
Armérias.
(convém saber que a Arméria é uma espécie protegida)
V.Cara D'Anjo

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, mas é também de salientar que na nossa Serra existem outras espécies também únicas no mundo e que deviamos, todos, tentar preservar a todo o custo.
Isabel Roma

Anónimo disse...

Minha nossa Senhora do que este rapaz se foi lembrtar. Ele até sabe que aquelas florzinhas que há na Praia Pequena se chaman ármerias pseudarmérias ou cravos romanos. Cá para mim cravos romanos só em Roma. Boa Gostei, mas cravos romanos essa é mesmo boa.
Zé Cusca

Anónimo disse...

Acho lindo Falar daquelas florzinhas lindas que se vêm pela nossa costa. Sabia que se chamavam armérias, mas desconhecia que tambem eram conhecidas por cravos romanos, obrigado pela dica.
Realmente este ano tambem achei contra aquilo que era hábito haviam por todo o lado, ainda bem que assim é.
Margarida Batista

teca disse...

Tenho paixão por estas pequenas flores que enfeitam e perfumam a nossa orla. Temos que "tomar conta" para que não se percam.