2006/05/09

SURF

O campeão de Surf ASLS em 2004 e 2005: Pedro Monteiro
A ASLS (Associação de Surf da Linha de Sintra) sediada no Ringue da Praia das Maçãs desde Novembro de 2003 e de momento em obras de recolocação para a zona do ex-mini golfe no Ringue da Praia das Maçãs, vai receber na Praia Grande uma equipa de de Surf Junior Americana para participar num Intercâmbio Desportivo e Cultural com a equipa de Surf Junior da ASLS.
Este prestigiante evento vai se realizar de 21 a 30 de Junho culminando num campeonato entre as duas equipas. Este evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Colares, a Federação Portuguesa de Surf, a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Sintra e a Vereação da Juventude da Câmara Municipal de Sintra.
Os jovens atletas americanos irão ficar hospedados nas casas de famílias portuguesas em troca da oportunidade de os atletas da ASLS puderem fazer o mesmo com famílias Americanas da Califórnia.
A ASLS fundada em 1992 preocupa-se com o desenvolvimento e promoção do surf em Sintra. Este objectivo está também directamente ligado na ASLS à defesa do ambiente, nomeadamente do mar e das praias. A nossa associação e detentora dos melhores resultados competitivos de sempre para o Concelho de Sintra, tendo levado atletas como Nicolau Von Rupp, Pedro Pinto, Catarina Pinto Basto e Tomás Valente a títulos de campeão e vice-campeão nacional nas categorias de sub-14, sub-16, sub-18 e feminino.
Alguns destes atletas são membros da Selecção Nacional e ajudaram a ASLS a classificar-se entre os três melhores clubes de Portugal em 2002 e 2004, vencendo clubes da Ericeira, da Costa da Caparica e do Algarve!
As ondas excelentes para a prática do Surf e o ambiente competitivo da Praia Grande são a base para o sucesso desta Associação sediada na Praia das Maçãs. A inspiração para continuar a promover o surf em Sintra e os surfistas de Sintra a nível nacional e internacional vem deste nosso Atlântico!! As ondas da Praia Grande, Praia Pequena e Praia das Maçãs são poderosas e ideais para aprender e desenvolver as técnicas base e avançadas do Surf!! Até breve – saudações desportivas!!!
A equipa de trabalho ASLS na Praia Grande após mais um evento

Os campeões do Torneio de Verão da Praia das Maçãs de 2004: Clínica de Santa Cruz

5 comentários:

Anónimo disse...

Uáu isto está MELHORAR a olhos vistos!... Já temos surf no blog.
Vai em frente Rapaz assim mesmo é que é, o mais variado possível.

Anónimo disse...

Senhor Cusca tenha calma.Pelo que vejo o senhor do Blog com a sua simplicidade e como não quer a coisa tem chegado a todos (Crianças, Jovens e graúdos).
Pelo pouco que sei um blog é isto mesmo. Já reparou que todos os temas têm tido o seu impacto.

Anónimo disse...

D.Margarida Eu desta vez não estava a dizer mal, antes pelo contrário estava a elogiar a diversidade de notícias, embora eu ache que ele não vai aguentar a pedalada.Conheço muitos blogs que têm ficado pelo caminho ou então estão semanas sempre com as mesmas coisas.Eu até gosto de surf

Anónimo disse...

ainda bem que estas noticias veem para o blog porque há coisas que nos passam ao lado,mas fico contente como cidadão de colares saber que na nossa zona há uma associação que até tem campeões,e que movimenta muita malta jovem,fico contente e espero que a j.f.colares reconheça.

Anónimo disse...

Bonjour.je suis fanny, une française,j'ai connu nicolau von rupp dans le train pour aller a coimbra et on a sympathiser mais malheureusement nous n'avons pas echanger nos numeros mais j'aimerais beaucoup le revoir ou lui reparler donc si quelqu'un le connait est-ce que vous pouvez lui donner mon adresse msn qui est: miss.piti.violet@hotmail.fr.MERCI.