2006/10/13

Dia do Fisioterapeuta


Hoje, dia 13 de Outubro comemora-se o Dia do Fisioterapeuta. Neste contexto, e para além de desejar um bom trabalho a todos os profissionais deste ramo, queremos dar a conhecer uma infra-estrutura tão importante para a nossa freguesia como o Centro de Medicina Física e Reabilitação.
Situado nos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, este Centro dispõe de todos os equipamentos e espaços necessários para todos os tratamentos inerentes à Fisioterapia, Ginástica Correctiva, Respiratória, Pós-parto e Terapia da Fala.
O Centro tem um parque de estacionamento privativo e funciona das 13 às 19 horas.
Apesar de possuir acordos de colaboração com as entidades : Medis; Ministério da Justiça; Advance Care; Axa Sinistrados; Allianz; Imprensa Nacional Casa da Moeda e Multicare (novo), não conseguiu, ainda, ser integrado no Sistema Nacional de Saúde.
Haverá razões para questionar porque não podem todos os cidadãos usufruir de uma infra-estrutura tão completa e modernizada? Será melhor continuarmos a ter Centros de Fisioterapia situados em “vãos de escada”?
Susana

Contactos: Av.Dr.Brandão de Vasconcelos nº.82 – Almoçageme
Marcações das 13 às 19 horas pelo telefone: 219288178

3 comentários:

Anónimo disse...

É incrível como existem espaços como este pouco aproveitados, quando muitas vezes os doentes têm de recorrer a centros com poucas condições, muito longe de casa ou com falta de pessoal para o atendimento.
É pena que o investimento dos BVAlmoçageme não esteja a ser aproveitado em pleno.

Anónimo disse...

Por acaso já utilizei este Centro e só tenho bem a dizer, tanto do espaço como do pessoal, é pena que corra o risco de fechar, como já ouvi falar por aí, por falta de utilização. Tudo porque a Segurança Social não concordou ainda em fazer um protocolo para os utentes usufruirem do Centro.

Anónimo disse...

Muito oportuno sim senhor, aproveitar este dia para dar aconhecer as boas instalações que existem na Freguesia(B.V.A.) que estão tal mal aproveitadas.Como sempre as pessoas ligadas à súde andan a dormir na forma.Seria muito benéfico para toda esta população o tal acordozito com a segurança social. Sabe-se lá porque não se faz!...
M.B.