2006/12/05

Eduardo Sequeira da Silva - Homenagem Merecida

Foram muitas as pessoas que se deslocarem no Domingo dia 3 de Dezembro ao salão nobre dos B.V. Colares, para assistirem à justa homenagem que foi atribuída ao senhor Eduardo Sequeira da Silva.
Condecorado com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro, o senhor Eduardo Sequeira da Silva, vê assim reconhecido todo um trabalho quem tem desenvolvido em prol dos outros.
Bem-haja senhor Eduardo.
Cara D’Anjo
Senhor Eduardo Sequeira e sua família

O Homenageado Senhor Eduardo Sequeira da Silva

Momento em que o senhor presidente da C.M.Sintra entregava a condecoração ao senhor Eduardo Sequeira da Silva

Foram muitos os que quizeram homenagear o senhor Eduardo Sequeira

"Mestre" António Saraiva também esteve presente

Eduardo Sequeira e sua esposa

Por vezes, são pequenos gestos que fazem a grandeza de um homem. O senhor Eduardo Sequeira, recebeu felicitações do António de "Janas" como de uma grande ilustre figura se tratasse, e fez questão de posar para a foto com todo o carinho.

Eduardo Sequeira comovido, agradecendo a todos quantos participaram na homenegem

20 comentários:

Anónimo disse...

Como sou um visitante do blog, morador na freguesia há muito pouco tempo, mas feliz por ver que ainda há pessoas boas e empenhadas em fazer o bem, em prol da sociedade, e não conhecendo pessoalmente o homenageado, gostaria de saber, na 6ª fotografia que publica, qual das duas senhoras é a esposa do Sr. Sequeira da Silva, uma vez que está ladeado por duas damas e a legenda não esclarece. Presumo que seja a que aparenta ser mais velha, pois está mais dentro da idade que terá o senhor, mas se for possível ser informado agradecia.
Um novo freguês

Anónimo disse...

Longa vida ao Sr. Eduardo Sequeira da Silva, continue por muitos e bons anos a fazer o bem!

Pena é que das fotos todas aqui postadas não estivesse alguma no pequeno Nucleo Museulógico dos BVColares antecedente do Salão Nobre.

Assim se aproveitava para mostrar à População mais uma iniciativa dos BVColares.

P Domingos

Anónimo disse...

Quanto ao António de "Janas" pode não ser uma grande ilustre figura mas...será "infelizmente, pelas razões sobejanmente conhecidas" uma figura lembrada por muitos anos na região de Litoral Sintrense e como grande espirito que é, o Sr Eduardo não teve pejo em se deixar fotografar com o mesmo.

P Domingos

Anónimo disse...

D.Maria Isaura Paulo da Silva, assim se chama ma esposa do S.Eduardo Sequeira, é aque tem o ramo de Flores.
V.C.A.

Anónimo disse...

ainda bem que existem pessoas beneméritas,como o sr. EDUARDO,foi uma festa muito bonita,outra coisa não seria de esperar,os discursos foram sentidos,esteve tudo espectacular.
sobre as fotos só uma pessoa como o homenageado,que é um sr. simples e tanto tira uma foto ao lado do prst Seara,como do comendador Justino,mas tambem como António de Janas,as pessoas são diferentes nestas pequenas atitudes.bem haja
p.s.

Anónimo disse...

Desculpem lá mas eu sou muito burro daqueles que burro mais burro não há.
Por isso seria possivel alhuem me dizer em 2 palavras e que este senhor fez de táo importante?
É que eu não faço a minima ideia...

Anónimo disse...

Mesmo os que o conhecem bem talvez não saibam muito bem o que este senhor fez (e que pensará ainda fazer)
Do que fez, algo já não se lembrará do que fez é possivel que não queira falar.

Anónimo disse...

Sr.anónimo não se nomeie de burro, pois burros são os que não querem ver! Quanto a não fazer a minina ideia de quem o Sr. Eduardo Sequeira da Silva é, isso não é burrice, pois secalhar não costuma frequentar as instituições das quais ele pertence e muito ajuda, sem querer nada em troca.

Anónimo disse...

Ó Mister Boafala, fale então lá aqui para a gente o que este senhor fez, ou é pedir muito?
Ou ao medo quais são estas instituições para a gente depois imaginar qualquer coisa.
Por muito pouco que seja.
Por favor se for preciso.
Com tanto comentario e tanta conversa, não há ninguem que por misericordia diga o que este senhor fez?

Anónimo disse...

sr. anonimo,sobre o sr. eduardo,não é o que fez,mas o que tem feito ao longo da vida para ajudar o proximo, tambem tem feito alguma coisa menos bem como todos nós,mas há uma coisa que lhe digo,uma pessoa quando ajuda alguem a troco de nada,deve ser reconhecido,basta falar com muitas pessoas das azenhas,e bombeiros(colares),tambem há pessoas que teem ajudado tanto ou mais e não são reconhecidos,mas tambem há outros que não dão nada a ninguem,e até teem titulos de comendadores,mas a vida é assim,se cada um de nós ajudarmos quem precisa,todo o ano e não só neste mês de natal,havia de certo pessoas mais felizes.
é a vida.
p.s.

Anónimo disse...

Para quem não sabe, na quarta foto estão, o homenageado Sr.Eduardo Sequeira da Slva e o Comandante dos BVCOlares, Sr. Luis Recto (é a única foto que não tem legenda concreta)

Anónimo disse...

Caríssimo sr. anónimo... só lhe apresento 2 "pequenas" coisitas do Sr. Eduardo em relação aos BV Colares... 1º faça o favor de entrar no mês de Março/06 deste mesmo blog e veja as fotos que lá estão... pode ser que encontre algo que faça falta aos bombeiros e relacione essa foto com o Sr. Eduardo....(foi do bolso dele)... 2º entre os BVC e a GALP existem 2 terrenos... o que está encostado aos BVC, petence á associação graças á presistência e "teimosia" do Sr. Eduardo... saíu do bolso de algumas pessoas e por acaso também do Sr. Eduardo.... agora se quiser saber mais... largue a porcaria do PC pra falar mal e vá investigar... Sr. Eduardo muito obrigado pelo que tem vindo a fazer...

N.R.

Anónimo disse...

Obrigado ao ultimo anonimo que finalmente explicou o que o Sr Eduardo fez.
Deve ter largado a porcaria para investigar, e por isso fico-lhe muito agradecido porque reconheco que não deve ter sido facil largar a porcaria.

Anónimo disse...

Mas então estamos a comentar uma noticia sobre a vida de um cidadão honrado (que faz do seu espolio o que lhe apetece sem obrigação de dar satisfações a ninguem) e acabamos a um TABORDA (NOME COMO OUTRO QUALQUER) a dizer que alguem que minimamente lhe explicou algo tivera largado a "porcaria" mas então como é???

Haja respeito pelos outros!

P Domingos

Anónimo disse...

Está a descer o nível e a subir o interesse...

Anónimo disse...

caros amigos tenho me sentido um pouco entristecido com alguns comentários sem qualquer nesso.
Para que não restem duvidas o srº Eduardo Sequeira tem sido o grande mentor na compra de ambulâncias na construção das piscinas na aquisição de equipamentos de saúde para os Bombeiros de Colares os fardamentos que a equipa de manobras dos bombeiros Colares foram representar Portugal na Croacia foram pagos por este senhor.
Nas Azenhas do Mar sua terra natal tem participado activamente para o desenvovimento da sua aldeia no CDCRAM tem sido tb o grande
obreiro de muitas obras que ai se tem realizado.
Na Associação de Pensionistas do Mucifal este senhor também contribuiu com alguma quantia.
Penso que quem tinha duvidas de quem é Eduardo Sequeira da Silva tenha ficado mais esclarecido.
Mesmo assim ainda acham que este homem não merecia ser homenageado.

Anónimo disse...

nota informativa
entre muitas das coisa que o Sr Eduardo participou/esteve ou colaborou em numerario o com o seu pessoal são muitas tanto nas Azenhas do Mar,BVC,ou na freguesia em geral saõ tantas que não as posso enumerar todas,mas ai vão algumas
varias comissões para melhoramentos
de ruas,chafarizes e outras entrevencões de cararter publico
custiou a remodelação da iluminação
publ. da escola ao largo do chitas
parte dos W.C publ. e em todas as entrevenções que o povo das azenhas fizeram na escola primaria
o Sr Eduardo teve sempre a cabeca
em trabalho e dinheiro,mesmo agora
e preciso modar o telhado do refeitorio e la esta ele para o que der e vier
nos BVC a costrução da piscina acabamento do salão de festas
compra de carros de fardamentos,
istrumentos para a fanfarra,copmpra de parte do terreno ao lado,etc...
SRMAlmocageme compra de instrumentos
no CEDCRAzenhas do Mar colaboro/custio com verbas bastante avultadas todas as obras de restauro e anpliação da sede recintode festas, entre outras
podia estar a enumerar muitas mais mas acho oque chega para esclarecer
os anonimos desconhecedores da pessoa em causa(Sr Eduardo)

com votos de boas FESTAS

MSSTA azenhas

Anónimo disse...

Finalmente alguem complementa a noticia da homenagem,
Ganha o blog e ganham os leitores ignorantes como eu.
(Espero que não censurem esta já que a outra ficou pelo caminho).

Anónimo disse...

Ora aí está o Sr. "DABORDA" que se intitula pouco inteligente.... como se fosse dificil de se perceber......
1 abraço ao Sr. Vitalino.... e desculpe qualquer coisita.....

Anónimo disse...

Muito boa tarde Sr. Vitalino daqui fala a sua Estrelinha! Então como está o menino? É verdade que foi memso grande homenagem que os BVColares fizeram ao Sr. Eduardo Cequeira. Os Bombeiros de Colares deviam andar com este ilustre senhor ao colo tenho de confessar que se não fosse este senhor as Cadetes Femininas de Colares não teriam ido à Croácia representar Portugal. O Sr. Eduardo acartou com as despesas de fardamento. Este Sr. merece tudo o que o mundo tem de melhor para lhe oferecer. Desejo as melhores felicidades ao Sr. Eduardo e a D. Isaura que também já ajudou muito os bombeiros com oferta de uma ambulancia. MUITO OBRIGADO EM NOME DE TODO O QUARTEL DE COLARES. ( Vitalino para a próxima vê lá se metes aqui umas fotos da fanfarra ... ai ai ai ... ) Bjinhosss ***

Raquel Domingos