2007/05/02

Vandalismo compreensível

Aqui mostramos mais uma forma de vandalismo registado na nossa freguesia, mas desta feita julgamos que este não será um acto puro e simples de prazer em estragar o bem alheio, mas sim um “grito” de descontentamento pela quantidade de meses que se encontra o veículo abandonado na via pública.
Esta situação, infelizmente, vem crescendo na nossa zona, em que se encontram cada vez mais veículos abandonados, aguardando a remoção pelos serviços competentes.

Susana e Cara d'Anjo

5 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem contrariar a opinião dos autores.

Quanto a mim não passa de mais um acto de vandalismo.
Para mim neste caso, como muitos outros, "os fins não justificam os meios"
O desleixo e a falta de respeito, pela sociedade, de uns não justificam os actos "pecaminosos" de outros.

Tenhamos só um peso e uma medida!

Não permitamos, nem uma nem a outra.


P Domingos.

Anónimo disse...

Sr. Vitalino
Está há meses um automóvel abandonado na localidade onde moro.
Se o Sr. continuar a "perseguir" esta praga de carros abandonados,um pouco por todo o lado, diga por favor que eu mando a fotografia.
Obrigado.
Decas

Jataí News disse...

Com certeza o dono do referido veículo não precisa dele e viu na calçada uma lixeira pública. Aqui deste lado do Atlântico as vezes nos deparamos com algo bem parecido. rsss Abração amigo Vitalino.

Anónimo disse...

Se me permitem, NÃO existe "vandalismo compreensivel", todo o acto de vandalismo é reprovável, não vamos com um acto de vandalismo remediar outro.
Existem muitas formas de resolver todas as situações de carros abandonados espalhados pela freguesia e concelho, é participar ás autoridades competentes, sei por experiencia propria de que a Policia Municipal demora tempo, mas vai retirar os veiculos da via publica.
É um dever de cada um participar na comunidade, indo á GNR, indo á Policia Municipal, indo a todos os lados que acharem por bem, para que as situações se resolvam, não vamos andar com uma lata de spray e brincar aos grafitis sempre que se vir um veiculo abandonado.
Combater o vandalismo com mais vandalismo não é a solução, isto é somente mais um acto de "rebeldia infantil" e esperemos que a moda não pegue, pois depois começam a ser os que estejam mal estacionados e depois os bem estacionados e por aí a fora.
Deve este blog denunciar estes casos mas nunca apoiá-los.
CasaNova

Joao disse...

o vandalismo é sempre reprovável. Existem regras bem definidas para a remoção de viaturas abandonadas, mas alguem, um morador, tem de solicitar a sua remoção. Alguem terá ja feito isso?