2007/06/06

Externato Académico de Sintra

Reuniu-se, no passado dia 01 de Junho, um grupo de ex-alunos do extinto Externato Académico de Sintra.

Apesar de não se situar nesta freguesia, este foi um colégio que marcou durante várias décadas muitos colarenses.
Extinto há cerca de 12 anos, com um regime um pouco mais rígido e uma educação cuidada, este Externato marcou várias gerações e deixou muitas recordações.
Foram essas recordações que fizeram um grupo de cerca de 20 ex-alunos reunir-se no restaurante "O Trilho" na Abrunheira.


Susana/Cara d'Anjo

5 comentários:

Anónimo disse...

Ola. Meu nome e Jesus David Felipe Bernal. Sou Cubano e agora moro en Miami, mas asisti au Externato Academico de Sintra de 1971 ate Dezembro de 1973. Estou a procura de meus amigos. o meu melhor amigo llamase Helder Pinto Branquino. Alguem pode me ajudar?

Muito obrigado
David

JesusDavidFelipe@hotmail.com

Anónimo disse...

foi pena nao ter sabido tambei la andei gostava de ter ido rever os amigos. J.Alves

VITOR SILVA disse...

Bom dia

Vitor Manuel Silvério da Silva frequentei o Externato Académico de Sintra durante 8 anos até 1968 gostaria se tivessem mais encontros que me pudessem contactar para o seguinte mail vmss@sapo.pt
Aguardo noticias obrigado

Vitor Silva

ana disse...

Coimbra 15 de Fevereiro de 2013
olá pesoal,
Sou a Ana Maria Falcão Teixeira e frequentei este colégio durante 8 anos de 1975 a 1982.... Tinha aulas no anexo nos primeiros tempos com a Pof. Anita... Da minha sala faziam parte a Teresa Sousa Torres, a Eunice, A Angela Serra, a Claudia, as margaridas, a Ana Isabel filha da Prof. Tininha,a Ana Paula a Júlia, a Adília, a Fernanda e a Ana Cristina Oliveira; dos rapazes: o Pedro Bento o Nuno Moreira, o Mário, o Amilcar,o Gaspar, o Paulo, o Bruno o Pedro... entre outros... Gostava de contactar com eles para lembrar tempos passados .... um abraço a todos Ana

Unknown disse...

Boa noite,
Sou neta da Professora Tininha,
Após o fecho do externato, morei lá alguns anos com os meus pais e os meus irmãos, é com muito tristeza que vejo a degradação do colégio :(
Gostava que da próxima vez que houvesse um jantar, se possivel que entrassem em contacto comigo, gostaria que a minha avó podesse reunir convosco.

Obrigada
marianaaagvasconcelos@gmail.com