2007/08/26

Memórias da Nossa Terra

Em 26 de Agosto de 1945, o nº. 599 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.



"Da Praia das Maçãs
A nossa região progride

Esta praia foi, finalmente dotada de um melhoramento que há muito reclamava, e cuja falta cada vez mais se fazia sentir.
Foi inaugurado na passada quarta-feira, 15 do corrente, o “Monumental”, belo edifício que a firma Menezes & Perlai, L.da, mandou construir e que dotou com amplos e arejados salões para festas, restaurante e magnifico bar e uma esplanada, donde se desfruta uma linda vista.
No dia da inauguração registou a sua primeira grande enchente, constituída , na sua maior parte por famílias que aqui se encontram a veranear, assim como dos Estoris, Lisboa, etc.
Cerca de mil pessoas encheram por completo os vastos salões onde se reuniram suculentos jantares e a que se seguiu um animado baile, que se prolongou até de madrugada e que foi abrilhantado por uma esplêndida orquestra da capital.

*************************************************************
Nos próximos dias 1, 2, e 3 de Setembro, realiza-se a grande festa em honra de N. Srª da Praia. “Os Caravelas”, como no ano passado, trabalham afanosamente para os referidos festejos se revistam do maior brilhantismo.
"

Sem comentários: