2007/09/19

Aniversário dos B.V.Almoçageme


No próximo fim-de-semana os Bombeiros Voluntários de Almoçageme comemoram o seu centésimo décimo segundo aniversário, com o seguinte Programa:

Domingo dia 23

09:30
Hastear das Bandeiras

10:00
Missa por alma dos Bombeiros, Directores e Sócios Falecidos, na Igreja de Nossa Senhora da Graça em Almoçageme11:00
Romagem ao Cemitério

11:30
Recepção às entidades convidadas

11:45
Baptismo e Bênção de uma nova Viatura

12:00
Sessão Solene
Entrega da Medalha Grau Ouro da Associação ao associado Sr. Alfredo Soares, atribuída em Assembleia Geral
Condecorações

13:00
Almoço de Confraternização

30 comentários:

Anónimo disse...

Parabens aos B.V.Almoçageme pelo 112º. aniversário.
Esta prestegiada Associação merece todas as honras que se lhe são prestadas, pela sua prontidão e eficácia em todas em todas as situações.
Bem Hajam
Colarense

Anónimo disse...

Bolas, bolas... afinal não é só a CMS que dá "medalhas a torto e a direito".´Será que não há mais nada em que gastar o dinheiro....que afinal deve ser muito.

Anónimo disse...

Um passarinho disse-me ao ouvido que o Alfredo não vai receber só este reconhecimento

Anónimo disse...

Parabéns aos BVAlmoçageme, pois o seu aniversário foi ontem, dia 19, apesar de só comemorarem a sério no próximo Domingo. É um grande previlégio para todos os habitantes da freguesia de Colares terem 2 corporações de bombeiros centenárias.
Parabéns!

Anónimo disse...

Tanto mal que diziam do homem e agora vão dar-lhe uma medalha... Enfim, vá uma pessoa perceber isto!
Cambada de cínicos e falsos.

Anónimo disse...

Vamos ver se desta vez não há as confusões do costume. Isto de notícias sobre os BVAlmoçageme... têm muito que se lhe diga.

Anónimo disse...

Logo por aí se vê as pessoas que estão à frente daquela casa, mas também será que o querem lá voltar a pôr, é que segundo consta saiu de lá devido a algums problemas.

Anónimo disse...

boa tarde, um pequeno reparo para o ilustre anonimo que diz-logo por aí se vê as pessoas que estão á frente daquela casa.-
talvez o sr(a) não saiba ou está a tocar de ouvido ou é algum recado encomendado mas a decisão de oferecer a medalha foi dos sócios em assembleia,aquela casa(A.B.V.A.)faz todos os anos assembleias.
quico

Anónimo disse...

Boa noite, quero aqui deixar os meus sinceros votos de parabens à Associação dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme. Apesar de já não pertencer a esta prestigiada Associação porque assim o entendi, não é de um dia para o outro que deixamos de gostar da nossa casa mãe, afinal de contas foram 25 anos ao serviço. Um bem haja para todos aqueles que lá estão e um grande abraço amigo para todos aqueles que assim me consideram.
Vitor Matos

Anónimo disse...

parabens associaçao dos bombeiros voluntarios de almoçagem, esta homenagem vai ser a passagem de testemunho para março, a politica é assim!!!!!!!!!!!!!!!!!o benfica nao joga domingo por isso o seara vai homenagear o sr alfredo soares, so fico triste é por ser numa instituiçao que nao frequenta ha 20 anos , por isso dizer que vai ser o tranpolim, para o rosa, joao jose e pisca .............................vai ser o fim!!!!!!!!!!!!!!!!estamos no sec xxi .......................

Anónimo disse...

os que vao as assembleis sao os directores e familiares, por isso falarmos assim!!!!!!!e aqueles que deixavam o talho e iam fazer serviços de ambulancia, aqueles que iam tocar a sirene ao meio dia..................................... parem e pensem, a politica tem destas coisas!!!!!!!!!!!!!!
cócó

Anónimo disse...

Porque será que quando aparece uma informação sobre os BVAlmoçageme é sempre motivo de criticas e lavar de roupa suja meus amigos unam-se levantem a vossa casa resolvam os vossos problemas com dialgo sejam homens se o problema é do comando façam sentir a quem de direito se é da direcção tb resolvam as coisa agora assim nunca mais vão a lado nenhum segundo as mas linguas estão prestes a sair mais 12 bombeiros. Sem pertencer aos bombeiros mas por este andar onde é que isto vai parar?

Anónimo disse...

bom dia´
há pessoas que precisam deste escape do blog para dizerem o que lhes vai na alma,tenham coragem,respeito,e falem nos sítios certos e não aqui,sobre estes ou outros assuntos relacionados com instituições.
obrigado

Anónimo disse...

faltam 6 meses para esta direcção sair, o futuro em Março de 2008 será decidido..................

Anónimo disse...

Este cócó e outros que escrevem na mesma maneira e não assinam, também devem sair da mesma cabeça, não sabem o que dizem. O sr. cócó faz juz ao nome é só M-E-R-D-A (Mente, Envenena,Repudia e Desmoraliza a Associação). Nas assembleias estão 2ou 3 familiares dos directores poque também são sócios, mas costumam é estar muitos bombeiros e este CÓCÓ. Ah! é verdade este nem sempre lá está, aliás raramente lá está e depois anda a chorar na Festa de almoçageme, não sei se é de arrependimento por aquilo que anda por aí a dizer se é por andar constantemente bêbado. O sr Cócó faz juz ao nome.
Parabens BVA, pelo menos mais 112 anos e depois conversamos quando lá chegarmos.
Um abraço aos Bombeiros VOLUNTÁRIOS deste País. Escrtevi voluntários com letra grande porque é uma espécie em vias de extinção, porque hoje mesmo nos fogos, 95% dos efectivos são profisionais.

Anónimo disse...

Por muito que se escreva sobre um assunto dos BVA, os comentários sao sempre os mesmo:
É um que só diz mal
É outro que subiu devido aos BVA
É outro que chora
é outro que é Patriarca
enfim, escreve-se para não se dizer nada de novo, mas insistem em escrever.
So queria escrever algo relacionado com o Post, e desta vez tenho de ser mais moderado, pois o ultimo comentário que escrevi foi sensurado e nao foi publicado, vou tentar desta vez ser mais brando, até porque aquilo que escrevi, já li aqui algo parecido, então é assim:
em relação á dita homenagem, que parece estar na moda o Seara condecorar o nosso ex-presidente, é feita a alguem que não frequenta a instituição há 20 anos e que saiu nas condições em que saiu, sob forte suspeita de desvio de fundos que ainda hoje paira no ar o fantasma desses tempos, mas parabens por mais uma condecoração, parece que afinal o crime compensa.
Já havia sido condecorado pelo tempo que esteve na Junta sem fazer nada e agora vem nova medalha a premiar o afastamento duma instituição onde há muitos anos atrás apresentou alguma obra mas todos sabemos que depois conseguiu subir e realizar alguns sonhos pois esse trabalho lhe serviu de trampolim.
Por tudo isto me parece dificil explicar uma condecoração a alguem que essencialmente, fez um trabalho, saiu mal e não mais voltou a apoiar a instituição duma forma credivel, até porque é uma grande instituição da terra onde mora e que tem contacto diariamente com todos os problemas ali existentes, deveria de lavar a sua imagem, contribuir ou voltar a contribuir e fazer, nos dias dificeis que correm, por merecer medalhas.
De Gema

Anónimo disse...

"Este cócó e outros que escrevem na mesma maneira e não assinam"

Então e o Sr. assina?

Anónimo disse...

Respondendo ao "De Gema", o Sr. em causa também foi homenageado pela Instituição que o/s Sr.(a) "diz que ele saiu há 20 anos da maneira que saíu, sob fortes suspeitas de desvio de fundos". Porque será que os BVA o condecoraram?

Anónimo disse...

E com muita pena minha que leio aqui neste blog o lavar de roupa suja e as poucas vergonhas que se passam nesta instituição!!
Em vez de resolverem as coisas dentro das mesmas estão a tornar publico td o que se passa!!!acho errado...ainda mais as pessoas que criticam os BVA são pessoas que deram muito aquela instituição...fazendo festas ....organização de eventos ..etc.. outros atraves da mesma conseguiram "bons tachos" e deram um pontapé nos BVA!!!Resolvam as coisas nas assembleias e reuniões!!!
Os BVA foram uma grande instituição no passado e agora está sem rumo!
Colarense

Anónimo disse...

Direcção dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme para a rua JÁ !!!!!!!!!!!
Chega de palhaçadas ............

Anónimo disse...

Continuamos a assistir a esta pouca verginha.
Dum lado e doutro, uns e outros, de cima e de baixo, os que nem são de lá e vão metendo a colherada só para inflamar os animos.
Toda esta gente não terá vergonha do que está a fazer?
Agora e de há muito tempo!

Por favor tenham vergonha e respeitem as instituições já que não respeitam os individuos.

Gostaria de não mais ler cometários deste teor que retira toda a razão a quem os escreve.

Falem em prol da freguesia e não destruam os seus valores.

Pedro Domingos

Anónimo disse...

Não percebo porque é que o Sr Pedro Domingos, fica ofendido com o facto de se tornar publico o que de mal vai nos BVA, é um dever dos associados saberem o que se passa, por isso e para isso pagam quotas, para que tudo corra bem e se não está bem temos todos a obrigação de denunciar.
Em relação aos "de fora" opinarem, mais uma vez é normal, pois não são só as pessoas de Almoçageme que pagam quotas, há muita gente de varios sitios da freguesia que pagam quotas nos BVA.
Agora, se isso dignifica a instituição, é evidente que não, mas a verdade é que os BVA já não são o que eram e a discordia vem de dentro da associação.
Dizer que não quer mais ler comentários destes, parece-me excessivo e vale o que vale, mas ninguem perde a razao por denunciar o que de mal vai numa instituição que diz respeito a todos os municipes, pois muita gente depende dela e do seu bom funcionamento.
Tambem já tive oportunidade de escrever que acho que se está a tornar repetitivo as "queixas" aqui apresentadas e as acusações sempre ás mesmas pessoas, mas a verdade é que se vê aqui denunciada muita coisa podre que nao deveria acontecer e é bom que muitas delas se tornem publicas.
Tambem nunca mais vi aqui falarem dos 3.000€ que desapareceram e era bom ver isso esclarecido.
Tambem se não fosse este "forum" e estas discussões, ninguem sabia disso.
Colares Sauda-vos

Anónimo disse...

As verdades nem sempre agradam a todos, mas é preciso denunciar, o que temos de evitar é a discussão acesa e a ofensa facil que por aqui se vê espalhada, isso é que é mau, mas a denuncia é de salutar.

Anónimo disse...

Ao anónimo "Colares sauda-vos"
Em primeiro lugar acho que os assuntos são para serem discutidos nos lugares proprios.
Portanto a falsa ideia de que vir para a praça publica "sempre e a qualquer pretexto" é o caminho melhor para se sanearem os problemas, é Falsa!!!!!!!!
Também não sou de acordo de se esconderem os problemas (como diz o povo "nem tanto ao mar nem tanto à terra!"
Em segundo lugar, não
fico "ofendido" mas sim triste de ver o panorama blogista, cheio de "defensores da honra colectiva"
Não disse que não "queria" mais ler comentários mas sim não "gostaria".
Quanto às pessoas de fora de Almoçageme que pagam quotas, eu sou um deles mas não era a esses que me refiro, é aqueles que nem as pagam!
Quanto ao teor "repetitivo" como o senhor diz, eu também acho exagerado, por isso postei o meu comentário de descontentamento e tristeza.
O que não impediu de mais uma vez e a troco de nada ler mais um queixume seu.
Certo de que não me sinto tocado nem por uns nem por outros, refuto todas as pseudo/insinuações que quis meter neste comentário, pois da minha parte sempre comento de forma construtiva procurando não melindrar ninguem e quando fôr altura de Assembleias poderei lá estar a discutir os problemas, espero lá encontra-lo!

Pedro Domingos

Anónimo disse...

As minhas homenagens Sr. Pedro Domingos. O Sr. fez uma coisa que outros não fazem...Identificou-se! E isso por si só é motivo de regozijo. E estou totalmente de acordo consigo. Bem hoja

José Silva

Anónimo disse...

Sr Pedro, só para terminar, a mim não me irá ver em qualquer assembleia, disso lhe garanto, não porque tenha algo a esconder mas porque não pertenço em nada mas em nada mesmo a tal instituição ou até á freguesia, interesso-me sim em ver resolvidas situações em que tenho familiares que a eles lhe dizem respeito as situações passadas na associação, como desvio de dinheiros.
A minha opinião muito pessoal é que os BVA estão agora a pagar pelos anos todos em que mostraram o orgulho do mais arrogante em que eram a melhor e maior associação de bombeiros do concelho de Sintra e arredores, e muita gente ficou á espera que caissem e hoje estão muito contentes por verem os BVA, infelizmente, na mó de baixo.
Tambem entendo que se formos humildes a lidar com os nossos problemas e fraquezas, o impacto ou as consequencias disso, podem ser minimizadas e nas pessoas que tentam defender os BVA, fazem-no sem humildade e duma forma exagerada partem logo para a ofensa, tentando tapar o sol com a peneira, o que vai fazer com que "piquem" ainda mais as hostes.
Se bem se lembra, quando estoirou a bomba com a polémica do "patriarca" e outros que tais, muitas foram as vozes que vieram aqui afirmar que tudo era mentira e que tudo vivia na paz dos anjos, como ainda hoje o tentam fazer e no meu entender isso não é salutar, se existem os problemas há que falar deles, se este é o local certo ou não, isso são outros quinhentos, mas não se pode condenar quem denuncia as situações, aidna que seja num sitio publico como este blog, desde que não se digam aqui mentiras e calunias, coisa que até agora não vi aqui, nem vi ninguem vir defender-se do ocntrario, só vi aqui relatado o que muita gente sabe, mas se isso tambem incomoda muita gente o que acho é que não podemos por isso deixar de denunciar, se for a verdade.
Porque é que ninguem falou mais aqui do dinheiro desaparecido?
Respeito o que escreveu, respeito os BVA e espero que depressa recuperem o lugar de destaque que representaram outrora na freguesia mas acho que devemos denunciar aqui o que sabemos que de podre se passa dentro dessa instituição ou até porventura de outras que se conheça, não temos de bater sempre nos mesmos.
Cumprimentos a todos.
Colares Sauda-vos

Anónimo disse...

Faltou só dizer que nunca viu nenhum "queixume" meu, aqui.
Aquilo que posteei nao foi uma queixa, foi uma questão, o Sr é que se queixou que "ah e tal" continuam a falar dos BVA.
Abraço
Colares Sauda-vos

Anónimo disse...

Cada um desculpa-se como pode.
Eu não me queixei de que continuam a falar dos BVA mas sim da falta de oportunidade(?) do local onde se porventuar se se falar da "Alma" lá virá alguem falar de Almoçageme e consequentemente do assunto aqui referido, mais nada, da minha parte não lhe responderei mais alguma vez sobre este assunto!

Pedro Domingos

Anónimo disse...

Não me responderá?
Mas eu perguntei-lhe alguma coisa?

Anónimo disse...

Afinal não lhe perguntou nada mas também não mais falou
Não lhe perguntou mas o outro conseguiu calálo
Quando se mandam só bôcas é muito facil falar mas tambem é muito fácil calar.