2009/12/30

Demissões nos B.V. Almoçageme


Duas semanas após Rui Santos, vice-presidente para a área do desporto dos B.V. Almoçageme, ter apresentado a demissão do cargo que desempenhava, foi agora a vez de Bruno Tomás, comandante substituto do corpo de Bombeiros, fazer o mesmo.
Fazemos votos para que a estabilidade se instale rapidamente na direcção dos BVA, devolvendo a dignidade àquela instituição.
ADITAMENTO - 31/12/2009
Damos conta de mais uma "baixa" na Direcção dos BVA.
Ontem o vogal, Vitalino Cara d'Anjo apresentou também a sua demissão.

115 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que a unica voz que se levanta naquela direcção para defender os bombeiros,não se demita tambem.
UM BOMBEIRO

Anónimo disse...

Demitiu-se ou foi demitido.

Anónimo disse...

a tenda ja estava armada a algum tempo,foi so preciso esperar o vento(tempestade),agora e que o circo vai pegar fogo com esta ultima demissão.

Anónimo disse...

em almoçageme, quem manda no corpo de bombeiros sao os bombeiros, disso nao tenham duvidas.
um bombeiro

Anónimo disse...

estou triste, os novos ricos de almoçageme conseguiram dar cabo disto, o bigbrother tem que ser bem explicado.

bombeirito

Anónimo disse...

ASAE a caminho de almoçageme !!!!!!para ver esses aumentos de instalaçoes se teem projecto de combate a incendios

Anónimo disse...

Este blog andava muito calmo.....

Anónimo disse...

Meus amigos! Fizeram tudo mas tudo para terem o protagonismo que queriam. Sonharam muito alto, fizeram guerras, jantares e muito mais para “correr” com pessoas que tinham feito muito por essa associação, enfim era o sonho do poder. Refiro-me ao Bruno Tomás & companhia. Esses que até a bem pouco tempo andavam a iludir uns certos meninos do seu corpo de Bombeiros, como sendo os melhores, os bons mas tão bons que!!! Seriam galácticos? Pois é afinal o feitiço está a virar-se contra o feiticeiro!!!!!!

M.S

Anónimo disse...

Pelo que vejo, fervem os animos para os lados de Almoçageme, com os seus Bombeiros.
Uma casa centenaria merecia melhor sorte.
Continuem assim e justificam o pensamento de muita gente que acha conveniente que se reorganizem os corpos de bombeiros de molde a manter ou melhorar operacionalidade.
Nomeadamente com a proximidade existente entre Colares e Almoçageme e a necessidade de rentabilizar meios humanos e financeiros.
Ate´´quando o Estado continuara´´ a esmifrar-nos com impostos para sustentar esta bagunça?
Gostaria de ver outra atitude.
ANONIMO COLARENSE (que gosta de toda a freguesia)

Anónimo disse...

Em relação à demissão do Sr. Vitalino há que dizer algumas verdades.
Ontem alguém após a sua demissão, ouviu apenas este desabafo com alguma amargura e nada mais. “Saio triste e de cabeça baixa”.
Não meu caro Vitalino, se à alguém que tem o direito de sair de cabeça erguida e pela porta grande, é apenas você. Porque se naquela direcção alguém esteve sempre do lado do Bombeiro foi você.
Há alguém naquela direcção, que apesar de nunca ter gostado dos bombeiros, pensa sobretudo que somos tacanhos ignorantes e mal-educados. Mas está completamente enganada, nos somos é tolerantes e amamos a casa que servimos e sabemos muito do que se passa, e quando dizemos o que se passa, dizemo-lo com certezas.
Quando quiseram tramar o bombeiro “Mirada” foi o Sr. Vitalino o único que levantou bem alto a voz para o defender.
Quando foi da escandaleira dos aumentos de ordenados, em que a Sra. Presidente propôs aumentos avultados a 3 ou 4 pessoas que nem bombeiros eram, deixando os bombeiros para trás alegando que eles nada mereciam! Foi mais uma vez entre outras, que o senhor Vitalino interveio evitando mais uma injustiça, que originou uma acesa discussão, que só não ouviu quem não quis, pois foi de tal ordem que se ouvia a entrada do bar.
Sabemos também que de tanto defender o bombeiro isso lhe trouxe algumas antipatias.
Muito mais haveria para dizer, mas dele sabemos apenas que nunca falará, pois é demasiado honesto para o fazer.
Pois fique sabendo qualquer bombeiro que passar por si o olhará com respeito e dignidade.
Um Bombeiro que é a voz de muitos

Anónimo disse...

Presidente para a rua, a bem ou a mal .................................

Anónimo disse...

este que escreve(presidente para a rua,a bem ou a mal)devia ter vergonha estar a dizer isto,visto que há bem pouco tempo a sra. prst,era a salvadora,foi esse sr. que levou os familiares todos para votar estava com receio que os votos contra fossem mais,bem só não levou o cão o gato e o piriquito,porque não são sócios.
há quiseram,agora não se queixem.
o sr. que andou a pedir por amor de DEUS para que a sra, fosse para prst,na terça-feira fez uma peixerada nas instalações dos BVA a tratar mal a sra. dra. Gabriela.
uma vergonha...... vamos esperar por próximos capítulos
-ANO NOVO VIDA NOVA-

Anónimo disse...

É bem feito!
Acolheram de braços abertos uma dondoca que apareceu ali de para-quedas, que lá por não ter nada que fazer, se lembrou:
-Deixa-me cá ser Presidente dos Bombeiros, porque deve ser uma coisa gira, e como já estou farta de não fazer nada pelos pobrezinhos, vou-me entreter.
E assim, têm agora aquilo que aceitaram como bom!
Vá mas é para casa coser meias.
De Almoçageme e arredores.

Anónimo disse...

Doutora de ????????????

Anónimo disse...

Vá lá, digam lá quem que eram as pessoas sortudas que a sora dotora queria aumentar sem serem bombeiros.
Só isso noutro tempo dava para uma revolução...

Anónimo disse...

desculpem lá a minha ignorância,mas a ver pela noticia dada pelo autor do blog o mal estar é com os elementos da direcção e não com os bombeiros.Será com tantas demissões na direcção a mesma se possa manter em funções?Se calhar não!!!!

Anónimo disse...

As pessoas que andam à sombra dos outros é que é uma vergonha um dos mentores desta direcção como se diz foi o Bruno mas por muita ambição que ele podia ter pelo poder não é o pai desta direcção mas um senhor chamado Ivo por isso não critiquem a Drª Gabriela se ela foi para lá é porque alguém a foi convidar.

Anónimo disse...

isto é uma vergonha

Anónimo disse...

Home essa, cadê dos Bombeiros no desfile da Banda hoje no aniversário?????
Pelo que me lembre é a primeira vez que faltam.
Possivelmente a senhora presidente, assumiu formatura pelo corpo activo e representante da direcção. À Ganda Mulher... E estes maldizentes ainda dizem que ela não serve para Comandanta e Presidente ao mesmo tempo. Estes Marroquinos (sem ofensa ) sempre são exigentes.
Colarense meio Almoçagenense

Anónimo disse...

Para que fiquem sabendo os bombeiros não foram ao desfile da banda graças a srª presidente que causou a instabilidade dentro do corpo de bombeiros e assumiu responsabilidades que a ela nada lhe competiam.
É uma vergonha os bombeiros não tem culpa de nada do que se está a passar.
Teem razão no aspecto em que a convidaram para vir ca reconheço isso, mas veio se a revelar uma Srª sem caracter, personalidade e não faz a mais pequena ideia do que é bombeiros nem ser bombeiro.
A culpa é da Srª Presidente que sempre impos tudo a todos sem sequer ouvir a opinião dos colegas de direcção, nem dos bombeiros que são a essencia da casa sem bombeiros não ha direcção e muito menos comando.
A solução ta a vista ou a Srª Presidente vai embora ou sujeita-se a ter que calçar as pantufinhas durante a noite para ir apagar fogos ou sair com uma ambulancia.

Um que veste a camisola.......

Silvia Nunes disse...

Bom, isto está engraçado, por isso se quiserem para agora uma presidente á altura das circunstancias, estou á vossa inteira disposição, desempregada e tudo! Silvia

Anónimo disse...

É isso mesmo Silvia, você dava uma BOA COMANDANTA.
O Sr. Bruno participou na formação dessa direcção e convinha-lhe a entrada da Sra Dra porque enquanto ele acabava o "curso" ela segurava as pontas e como isto ia dar barraca, nessa altura ela ia para a rua e ele assumia os comandos, mas a coisa não está a correr como ele idealizou e a Dra não lhe cede o lugar de bandeja...
penso eu de que.....

Anónimo disse...

Será que alguem me pode dizer concretamente as razões da demissão?
Concerteza que algo aconteceu para haver a demissão e o que foi deve ter sido muito grave...

Anónimo disse...

Mas que pena o Sr. Vitalino não ser daqueles que põem a boca no trombone, sempre era a forma de sabermos o motivo de tanta demissão.
Paciência temos que esperar para ver como vai acabar este imbróglio.

Anónimo disse...

A primeira demissão é um pouco estranha... Mas quem trai uma vez, trai, duas, três ou a que forem necessárias.
José Alfredo

Silvia Nunes disse...

Cá estou eu de novo e agora mais á séria...Vivo nesta terra desde que nasci, e tenho a certeza de que quem cá vive ou trabalha, (porque remunerados ou não, considero que ser bombeiro é um trabalho!), todos acabamos por nos apaixonar por esta terra, que mesmo sendo pequena consegue ter em todas as áres exemplos do melhor que se pode fazer, temos a SRMA, onde a banda de musica já formou exelentes profissionais, temos os bombeiros que para além de dessa área, também aposta no desporto e também no andebol começam a aperecer profissionais que sairam daqui, e tantas outras coisas de que nos podemos orgulhar.... Contudo existe sempre uma coisa que me chateia, nós nunca damos valor aquilo que é nosso, nem ás pessoas que como conhecemos parecem sempre mais vulgares! Se pensarmos bem, sem as pessoas nunca nada existia, mas depois se alguém acabam por ter mais sucesso já nos custa um bocadinho! Bem, cresci e passei grande parte da minha adolescencia nos bombeiros porque fazia parte do grupo de dança e tudo isto foi apenas com o intuito de deixar aqui um alerta, porque são as pessoas que fazem as instituições e não o contrario. Espero ver esta situação resolvida em breve, porque tenho a certeza que para cargo nenhum os BVA precisam de ir buscar pessoas de fora,(embora não tenha nada contra ninguem), o que acho é q existem pessoas muito validas nessa instituição e que de certeza que vão resolver a situação da melhor maneira! VIVA ALMOÇAGEME E VIVA OS BVA. BOM ANO A TODOS
Silvia

Anónimo disse...

So tenho muita pena do Corpo de Bombeiros de Almoçageme que nao entre de vez no seu rumo certo, mas tambem tenho pena de pessoas que aqui escrevem dizendo bem ou mal e nao vem de alguma forma estão a manchar ainda mais o nome da instituição.
Axo que deviam guardar estes comentários para as assembleias ou mesmo reuniões internas do CB.
Muitas pessoas nao sabem o que dizem e tocam muito de ouvido. Ainda mais uma coisita, este Blog referente ao CB de Almoçageme devia ser suspenso porque se trada de uma entidade centenária e nao deve andar na boca do mundo.

Carlos Gonçalves

Anónimo disse...

Afinal a montanha pariu um rato...Foi isto que se passou na tão esperada reunião dos bombeiros e o que resta da direcção dos BVA.
Apenas foi demonstrado mais uma vez que nós bombeiros não queremos esta presidente nem os restantes membros que apenas sabem dizer ámen, ámen e nada mais.
Carlos Alberto

Anónimo disse...

Sem ofender nem Bombeiros nem Direcção, mas uma coisa eu não entendo e alguém me poderá explicar, uma Direcção que está a perder o seu membros aos pouco e que não é desejada nem por sobras pelos respectivos bombeiros, o que a leva a agarrar-se com tantra força ao PODER.
É no mínimo estranho sádico e bizarro.
João C.

Anónimo disse...

alguem que explique porque se demitiu o comandante substituto?

Anónimo disse...

Sem ofender novamente ninguém, mas há outra coisa que eu continuo na não entender!!!???
A presidente eu até entendo, não é de cá e certos sentimentos de bairrismo passam-lhe ao lado, mas o outros membros, sendo Almoçagenenses puros como se sentem vendo aquilo que é nosso a ir tudo por água abaixo.
Possivelmente querem ficar na história da terra, como fazendo parte dos 4 Cavaleiros do Apocalipse.
João C.

Anónimo disse...

ta facil de ver, se os que la ficaram so dizem amen amen concerteza os outros menbros da direcção e o comandante não deviam estar pelos ajustes,porque calhando defendiam aqueles que tem que ser defendidos,os bombeiros e não se calhar outros intereses escondidos

Anónimo disse...

companheiros, fico deveras contente, a discussao e a opiniao é uma marca de nós marroquinos, e que temos acesso as novas tecnologias, é sinal de cultura, e de actualizaçao neste mundo global, tal como os restantes elementos da direcção, pessoas simples e humildes,cidadões comuns que quer participar na causa comum, secalhar apanhadas num ciclone,sem planos previos feitos ou riscos calculados e sem sistemas de alerta, mas com a cultura, escolaridade, bom senso e vontade de ver este corpo de bombeiros lá em cima, as coisas vao se resolver com dialogo, diplomacia, garra, orgulho, bom senso e acima de tudo a bem das populaçoes que o corpo de bombeiros serve, AAP(PNSC) REDE NATURA 2000, a freguesia, o concelho, o distrito, o país e a Europa.

o que nao nos deita a baixo, fortalece-nos!!!!!!!!!


ha bombeiros, fogo,fogo, fogo
ha bombeiros, fogo,fogo,fogo
ha bombeiros, fogo, fogo, fogo

somos difrentes ............

Sabemos que nao podemos voltar, mas vamos !!!!!!!!!!!!!!!

Somos aldeões com acesso a internet (ALMOÇAGEME)é sinal de democracia e direito a opiniao propria, nao somos uma cambada de cobardes, por isso sabemos contruir instituições de reconhecido valor.

Anónimo disse...

Na reunião que houve entre a direcção e o quadro activo, 48 bombeiros deixaram claro que pretendiam o regresso do Comandante Bruno Tomás e a demissão da direcção actual.

Não compreendo até que ponto querem que esta situação atinga, quem manda nos bombeiros são os BOMBEIROS, sem nós não pode haver Comandos nem Direcções.

Acho que deve de haver bom censo de ambas as partes e chegarmos a um concenso, decerto que não queremos que as nossas familias não tenham ninguem para as socorrer, não vamos deixar as coisas chegar a esse ponto.

Isto ja tem um fim, um destino traçado que mais tarde ou mais cedo é inevitavel, tudo o seja feito até esse fim ser concretizado só vão ser actos de mera hipocrisia e que vão prejudicar o bom nome da associação e não só, não vamos complicar mais do que o que já está.

É assim tão dificil de perceber??? É necessário fazer um desenho??? O Corpo de Bombeiros é absoluto, não desejamos a direcção actual, ponto.

O Amargurado.....

Anónimo disse...

boa tarde

Esta Direcçao só tem uma solução, se quer sair com dignidade....

Demitir-se, provocar eleições antecipadas e concorrer novamente. Se houver mais candidaturas é bom para a associação. Mas em qualquer dos casos, quer concoram sozinhos ou com outra(s) lista(s) se ganharem é um sinal muito forte que os sócios dão aos bombeiros.

Esta situação como está é insustentável.

Não percebo os doutorzinhos (só porque tirarm uma licenciatura, porque de resto...louvado seja deus) Bruno Correia e Dulce França não se demitem...

Será que estão dispostos a que seja convocada uma assembleia para correr com esta direcção?

Bruno e dulce Pensem bem, chegou a vossa hora de decidiram.

Muitas vezes a demissão é o acto mais digno que se pode ter em determinadas situações e penso que é este o caso e o momento.

Caso contrário corem o risco de até serem enxovalhados numa assembleia porque se esta for convocada para correr com a direcção vai ser um lavar de roupa suja terrivél e ´há muitas coisas que esta Direcção tem que explicar a começar por vocês...

Pensem e reflitam

Anónimo disse...

bom dia

gostava de fazer umas perguntas, mas também queria que elas fossem respondidas com honestidade e correcção?

1º. quem fez a lista para a actual Direcção?

2º.Quem andou a inflamar os sócios do BVA, de que anterior Direcção e o o Comandante eram tudo menos bons rapazes?

3º. Quem foram os culpados da Saida do Comandante Rosa?

4º. O Comandante substituto deve fazer parte dos quadros dos BVA, a altura da resignação ou destituição do Comando? foi o que foi feito?

6º. Será que quem quis a mudança se é que era preciso fazê-la, estava preparado para aceitar a direcção eleita?

7º.Primeiro escolhem-se pessoas e depois como elas não fazem o que pretendemos dizemos mal delas na praça Pública, acham bem?

8º.Se fosse os vossos nomes a rolarem agiriam da mesma forma?

9º. Se um dia destes alguns dos que aqui falam forem chamados a depor em Tribunal, será que estão preparados para isso?

deixo agora um conselho se o quizerem seguir porque não são obrigados, fechem-se conversem entre vós e cheguem a conclusões tiradas a frio e não a quente.

só um aparte se virmos as instabilidades que os BVA tem tido desde a celebre crispação entre o Comandante José Alberto Caetano e o Comandante Juvenal, verificamos que há indivíduos que estão sempre na confusão, não será a hora de os despedir ou de não lhe dar credebilidade.

desejo a todos um bom ano e deixem de se ofender uns aos outros pois todos somos poucos para elevar o nome de Almoçageme, e um só basta para que a casa vá abaixo.

MCJ

Anónimo disse...

como as coisas mudam,há uns tempos não li nada do sr.carlos gonçalves a pôr paninhos quentes para que as pessoas não andem na praça publica a xincalhar os bva,muito pelo contrário foi esse sr.(carlos gonçalves)e sua trupe a axincalharem tudo e todos,e agora não gosta,paciencia,esse sr foi um dos que ajudou para que isto esteja nesta situação,não me esqueço do comportamento de ..brunos,nanis,gonçalves,ivos,etc.etc.
quem com ferros mata com ferros morre.
---é a vida

Anónimo disse...

estou há espera de ver no museu dos BVA a batina que foi encontrada nas nossas instalações,e que faz parte do espólio da associação,já que foi encontrada dentro das instalações.
não sei se a pessoa que a encontrou já se demitiu ou se é como de costume,pôe os outros ao barulho e passa ao lado.
penso que desta vez já tenha entregue a catra.
fico a aguardar

Anónimo disse...

Boa tarde a todos!
Queria dar algumas respostas a uma mensagem anterior.
1º Ivo serôdio e mãe do Bruno Tomás.
2º Bruno tomás, Ivo serôdio e Companhia
3ºBruno Tomás, Ivo Serôdio e Bombeiros que entregaram a farda em sacos do lixo e se negaram a fazer os seus respectivos serviços.
4º não. devido as suas mentiras e ao mau ambiente e humilhação que criou na casa nestes ultimos 5anos.
6ºestavam preparados, foram eles que arranjaram a dirrecção, esqueceram-se foi que a dirrecção só funciona dentro da legalidade da lei.
7º Não , nem deviam a direcção está só a funcionar perate a lei.
9º Se têm tanta garganta deviam estar.

Resumindo: A resolução para este problema era, correr com eles de bombeiros e de sócios devido à gravidade do estado em que se encontra a associação.

Anónimo disse...

Caros amigos, vamos lá saber quem é o culpado de tudo isto, fala-se aqui de muita coisa mas ninguem diz concretamente o que se passa, a verdade é que a sr. presidente estava enganada com o sr. Bruno pois o mesmo enquanto as coisas correram para o seu lado estavam todas bem como se virou tudo isto agora já anda a espicassar os elementos e a polos contra a Direcção isto tudo porque ainda não tomou posse como Comandante, mas como a que pode ser Comandante se não tem os requesitos que a Lei determina, vejam este promenor e tirem a comclusão se o que se esta a passar não tem a ver com esse facto, provavelmente a sr. presidente terá as suas razões, o senhor Bruno ja anda a prejudicar o nosso corpo de bombeiros a muito até foi para a Lourinha e reunia com bombeiros ás escondidas para que os mesmos destablizaçem, assim não amigos resolvam as coisas para bem dos Bombeiros de Almoçageme espero e desejo que isto tudo se resolva. um abraço de um EX. bombeiro e amigo dessa casa.

Anónimo disse...

Não pertenço aos bombeiros tenho familiares bombeiros pelo que tenho lido é triste que isto esteja a acontecer.Sempre tenho acompanhado os bombeiros de colares e almoçageme por serem da minha freguesia.
Fiquei triste com o que fizeram com o cmdt chico homem simples humilde conhecido por o país e europa muito que deu sempre tudo o que tinha e não tinha em prol dos seus bombeiros recompensa correram com ele.
Com a saida do cmdt chico fica o cmdt carlos silva tanto andaram que também correram é chegada a hora do bruno e sua equipa entrar em cena intitula-se de comandante substituto mas segundo informações nos bombeiros esse posto não existe, por isso não digam que o cmdt substituto demitiu-se.
Eu conheço o bruno desde miudo brincamos muitas vezes mas a ambição é um bicho danado.
Ele não se importa de passar por cima de tudo e todos para chegar ao poder enquanto pode e teve forças não deixou de lutar para humilhar a corporação vizinha enfim.
M.L

Anónimo disse...

Mas que lavar de roupa suja ... que tristeza!
As coisas devem ser ditas e resolvidas em sede própria e ditas na cara uns dos outros!
Organizem-se e tenham respeito por vós próprios.
Amante de almoçageme

Anónimo disse...

Mas porque estão todos agarrados ao poder!!!???

Anónimo disse...

Boa noite

eu volto apenas porque a resposta as perguntas não foram efectuadas por quem tanto tem falado em mandar a direcção para a rua, que é a única coisa que foi eleita pelos sócios.

Os Bombeiros são VOLUNTÀRIOS, e aqueles que lá trabalham diariamente e que depois do trabalho não respondem ao toque da sirene deviam ser pura e simplesmente despedidos com justa causa, porque o emprego que tem é porque são VOLUNTÁRIOS do BVA, o seu ofício é igual ao canalizador, ao comerciante, ao condutor, etc...
e não serão esses senhores tb causadores disto?

Possivelmente sim....

porque alguns apenas querem o ordenado para viver, pouco importa o serviço público, bem como, quando nada há para fazer em prol da população se esquecem que tem que fazer a manutenção da Associação e ainda falar educadamente a quem ali se dirigi...
e ser educado... ter estudos .... é ser um flop...
respeitem os licenciados da associação pois eles depois de saberem o que custa sobreviver trabalhando arranjaram forças para estudar e se formarem.
mas vejo que alguns segundo me apercebo podem fazer tudo sem estudar...
Vamos lutar por Almoçageme.... mas como já disserem na comunicação Social aqui a alguns anos vamos correr com a geração rasca.... ou seja aqueles que pensam que sabem tudo e não precisam estudar...

Tanta gente boa profissionalmente e que devemos respeitar, não consegue mesmo que queira ser bom dirigente... por isso respeitem quem os sócios elegem e mais foram voces que os foram buscar a casa...
agora não os obriguem a fazer o que eles não querem, nem certamente devem fazer.

e lembrem-se que em almoçageme há quem se sinta enraivecido por aquilo que um grupo de homens que apenas tem raiva e se esquecem das suas capacidades profissionais para ajudar a engradecer a aldeia e apenas utilizam as suas capacidades para enegrecer a imagem dos outros

ganhem juízo e lembrem-se que o futuro vos julgará
embora neste momento a maioria já esteja a ser julgada por aquilo que tem feito nos últimos cinco anos

Anónimo disse...

Almoçageme so tem uma solução e ser secção de colares porque o povo portugues anda a pagar impostos para estes corpos bombeiros e eles internamente nao se entendem. esta na altura de deixarem de orgulhos e verem as pessoas que salvam e ai trabalham.

Anónimo disse...

Bruno Tomás,Bruno Tomás!!!!para muitos o maior,pelos vistos eram "cegos". Mas na realidade não passou de um projecto de futuro comandante!!!!É o principal culpado por toda a decadênçia que tem vindo a acontecer aos B.V.A. Ele e mais alguém "que todos sabemos" arranjou uma direcção que lhe favorecia. até ai tudo bem!!!Victor Matos!!!quem é!!Conheçem? pelos vistos é desconhecido. Esse sr. Carlos Gonçalves, que em outros tempos enchia este blog com certos comentários,nada dignos para os B.V.A, actualmente diz!! "este Blog referente ao CB de Almoçageme devia ser suspenso porque se trada de uma entidade centenária e nao deve andar na boca do mundo". Pelos vistos esse sr. mudou, ainda bem. Só falta outro que em tempos falava na aldeia do asterix mas!!!!!Nada dignifica essa Centenária Associação de Bombeiros,que em outros tempos fez muito pela freguesia e pelo nosso distrito

M.S

Anónimo disse...

Tanta reunião e não resolvem nada,estou ansioso para saber as cenas dos proximos capitulos.
Nem fazem ideia como estou a gostar desta telenovela

Anónimo disse...

EPÁ,temos que começar os preparativos para a festa,porque esta noticia vai bater todos os RECORDES de noticias deste blog,lá vamos nos para o GUINESS...iupi.
estes marroquinos são levados da breca,têm que os maiores em tudo,tanto pelos melhores,como pelos piores motivos,já a 20anos foi o que foi ,e agora éo que se vê
se não for a pior(mas pelos vistos e o que vai acontecer),talvez tenha que bater no fundo,bem lá no fundo,falando linguagem de bombeiro
largar o fogo ao que não pesta para que não fique a comtaminar o que ainda se aproveita,e então SIM ,começar a renascer das cinzas

Anónimo disse...

ao ler todos estes comentários fico triste.
Não se esqueçam que os bva já ajudaram muita gente. Não digam mal de uma pessoa só porque ouviram dizer, isso assim é fácil.
para quem gosta dos bombeiros de almoçageme ajudei a quem já ajudou.
um amigo

Anónimo disse...

É lamentável a situação de desentendimento entre pessoas que fazem parte de um orgão social, mas mais lamentável é a imagem denegrida que presentemente a Instituição é alvo, por efeitos colaterias de desentendimento de pessoas.
Que tal juntarem-se conversarem TODOS os elementos e acertarem as agulhas para não haver mais desafinações?!...
Uma orquestra afinada é bom de ouvir, os "solos" quando desafinados perturbam os ouvidos.
E já agora... Será que não conseguem jogar todos no mesmo Team? Se são da mesma equipa porque não o fazem? Ou precisam de treinador????

Anónimo disse...

Obrigado ao Anónimo que postou o comentário das 10:13 por me ter feito rir desta maneira. Bom sentido de humor.
Já estou a imaginar as viaturas daqui a pouco tempo: Bombeiros de Colares - Secção de Almoçageme.

Anónimo disse...

Com um corpo de bombeiros dividido e uma direção que nao se entende não vão a lado nenhum...o melhor é irem à Camara de Sintra entregar a chave do quartel ao Sr. presidente Seara....

Anónimo disse...

Eu se fosse a Sra. presidente que diz que gosta tantos dos Bombeiros? se ouvisse da boca de um corpo de Bombeiros inteiro, a Sra. DEMIT-SE, por amor a essa própria associação não olhava para trás. Assim arrisca-se a ficar orgulhosamente só. No passado como sabe, essa frase do “Estamos Orgulhosamente Sós” foi de tal moda catastrófica, que passadas tantas décadas ainda sofremos com isso.
Isso era eu... Mas a sede do poder é levado da breca.
José Alfredo

Anónimo disse...

acha má ideia?
se for pelo país fora irá ver que ha imensos casos como os que referi.
Se for à Praia de Santa Cruz irá ver que os bombeiros de Torres Vedras têm lá uma secção e Torres Vedras é um grande concelho.

Anónimo disse...

Tenho visto (lido) tanta barbaridade, quer de um lado como do outro, que já não sei em que acreditar.
Porque é que não falam com o Sr. Rui santos e com o Sr. Vitalino Cara D’Anjo, creio que neste momento devem ser as pessoas mais credíveis para o fazer.
Demitiram-se sim, mas com dignidade, sem andarem na praça publica a lançar achas para a fogueira, nem a mostrarem-se em publico como se tudo corresse sobre rodas.
A Bem dos BVAlmoçageme
Carlos Alberto Sousa

Anónimo disse...

Isto é uma freguesia à fartazana...
Há 3 cemitérios, 3 Bandas de Música, 2 Corporações de Bombeiros, e se as contas não me falham umas 13 associações, colectividades, sociedades e semelhantes. E depois andam sempre nas aflições para arranjar direcções, porque o meio é muito pequeno e são sempre as mesmas pessoas. Não me chocava nada, a união dos Bombeiros, a integração da Banda dos B.V.Colares nos Bombeiros de Colares, e outras colectividades que não têm absolutamente actividade nenhuma (mas recebem subsídios...) era fecharem as portinhas, porque os subsídios estão muito caros e custa muito a nós todos.
A União Mucifalense não provém da extinção de duas colectividades (a Tuna Mucifalense e Grupo Desportivo)e pelo menos a Tuna já com muitos anos de existência? e alguém morreu por isso? Foi uma boa medida, porque assim há um bom e grande clube cultural e desportivo, enquanto que os outros não passariam da cepa torta.
Ao contrário do que fazem crer, A UNIÃO FAZ A FORÇA!
A crise é tão grande e tão grave a nível nacional e mundial, que certamente num futuro não muito longínquo, os subsídios, a havê-los, serão para dar de comer às famílias que cada vez mais vão ficando sem emprego e que não têm possibilidade de arranjar outro. Outros subsídios serão e deverão ser apenas para o estritamente necessário.
Não é gostar mais ou menos da nossa terra, que se defendem coisas com unhas e dentes e que são indefensáveis.
Eu defendo a nossa terra, mas defendo-a com muita garra (se calhar com mais garra que muitos que dizem coisas muito bonitinhas), só que não faço diferenças, não puxo mais por Almoçageme, ou pelo Mucifal, ou pela Praia das Maçãs, o meu objectivo é a nossa freguesia:
C O L A R E S.
É em torno dela que todos devemos estar unidos.
P.A.

Anónimo disse...

p0r favor feche este blog mantenha o nome da associacao dos b v a ao mais alto nivel antes que os fundadores acordem das trevas tenham respeito.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer se já há senhores plantados na Cruz do Largo de Almoçageme, à semelhança do que aconteceu em outras alturas??
É que não os tenho visto por lá.....e em outros tempos estavam lá a todas as horas e a controlar quem saía e quem entrava.....talvez agora nem consigam contar o número de pessoas que já abandonou o MEGA - PROJECTO (construido por Brunos/Ivos & Lda)......

Enfim.....

G.R.E

Anónimo disse...

Como habitante desta terra lamento que esteja a haver este desenrolar de acontecimentos, pelos vistos,tristes,mas em terras onde quase toda a gente se conhece istoé inevitável,agora se calhar,penso eu,se não existissem estes blogs talvez muita coisa se desenrolasse de outra forma talvez,quem sabe de uma forma mais honesta,porque nem sempre as pessoas quemais falam destas coisas sejam aquelas que odevam e sabem fazer.De futuro desejo que haja menos conversas emais soluções para bem dos Soldados da Paz que a julgar pelo que zoou têm tudomenos paz.

Anónimo disse...

AGORA O BLOG É QUE PAGA AS FAVAS.
PEDIU AUTORIZAÇÃO A ALMOÇAGEME PARA EXISTIR?
COMO SE FOSSE O BLOG QUE INVENTASSE OS CONFLITOS. NÃO OS ARRANJEM, QUE ELES JÁ NÃO VÊM PARA A PRAÇA PÚBLICA, NEM HÁ LAVAGEM DE ROUPA SUJA.
JÁ REPARARAM QUE OS ASSUNTOS POLÉMICOS, COM MUITOS COMENTÁRIOS, SÃO SEMPRE SOBRE "COISAS" DE ALMOÇAGEME? PORQUE SERÁ?
VEJAM LÁ SE HÁ ASSUNTOS "QUENTES" SOBRE A PRAIA DAS MAÇÃS, SOBRE COLARES, SOBRE O MUCIFAL OU OUTRA LOCALIDADE DA FREGUESIA?
NÃO HÁ, POIS NÃO?
P.A.

Anónimo disse...

São estas coisas que revelam a grandeza da associação e do seu corpo de bombeiros, onde as pessoas tem direito a informação e opinião, somos diferentes ............. e nao falem da quinta dos rectos, a inveja é o pior dos defeitos!!!!!!

Anónimo disse...

Conversas mesquinhas, que não chegam a lado nenhum. Sejam homenzinhos todos vos e resolvam o problema no sitio certo

Anónimo disse...

Mas o Sr Carlos Gonçalves já é bombeiro outra vez? Mas este não é dos que abandonaram o barco á espera que o padrinho voltasse e depois andou todo triste porque uma lei não o deixava voltar? Como isto evolui e agora já vem aos blogs, qualquer dia ainda veste a batina.

Anónimo disse...

Quinta dos rectos??? o que é isso???

Anónimo disse...

A COMISSÂO DE HONRA JA ESTA ARMADA,
SO FALTA CHEGAR O LIVRO DO GUINSS,É DESTA É QUE OS BVA VÃO FICAR CONHECIDOS MUNDIALMENTE(mas pelos piores motivos infelizmente).

POR FAVOR RESOLVA-SE INTERNAMENTE;NÃO PONHAM CULPAS ONDE NÃO AS HÁ(o blog),E ACABEM COM
ISTO.

Anónimo disse...

Sim tambem digo,sou filho da terra e vivo longue no outro lado do atlantico e estou seguindo esta saga neste blog,estimo que tudo se resolva da melhor maneira possivel.Ja agora feliz ano novo para todos amigos em Almocageme,e ate Outubro pela festa.V.M.

Anónimo disse...

Boa Noite!
Ao Sr. Anónimo (10:03 PM), posso dar-lhe dois assuntos da Praia-das-Maçãs que poderá considerar quentes ou não.
- Urbanização Pinhal Espirito Santo (moradias) - Há pelo menos 9 anos na clandestinidade. Licenças de Utilização nem vê-las ...

- AUSÊNCIA DE PASSAGEM PARA PEÕES junto ao antigo restaurante chimoio.
Para quem quer atravessar a estrada já é tarefa complicada e a dificuldade aumenta com um carrinho de bébé ou com mobilidade reduzida.
Para quem se apresenta nestas duas situações, tem duas opções ou usa "modelos" todo-o-terreno para poder "andar" ou "circular" nos carris do eléctrico já que são cerca 150 mts até chegar ás passagens para peões mais próximas (uma em frente ao Village e outra em frente às piscinas) ou então avança para a estrada esperando a amabilidade de algum automobilista que deixe passar ou correndo o risco de ser atropelada.
Será que ninguém reparou, mesmo depois de eu própria já ter alertado para esta situação nos locais apropriados para o efeito?!

Isabel Silva

Anónimo disse...

sensato sabem o que seria?! que todos tivessem consciência que as coisas funcionam como o antigo ditado: 'quem conta um conto, acrescenta um ponto' e que muito do que aqui se vai escrevendo e lendo poderá não ser bem aquilo que se passa naquela casa e quem poderá falar será apenas quem esteve presente nas referidas reuniões.
quanto ao facto de alguns dos comentários poderem até em parte referir-se à verdade, seria também mais sensato que essas pessoas não as publicassem aqui, talvez seja esse o motivo para que esta grande casa acabe sempre por 'ter problemas'.
problemas há-os em todas as corporações, pena é que nesta tudo venha sempre à baila com intrigas e mal dizeres!

depois, meus amigos, não critiquem o governo quando este disponibiliza verbas para equipas de GNR que agora também combatem fogos, e que nos falte a nós verbas, carros, material de protecção individual e justiça em alguns casos! e que agora a tendência seja que o voluntário vá sendo aos poucos posto de parte com as novas exigências, porque aquilo que se passa em Almoçageme é um mal geral (talvez e infelizmente) e se os bombeiros não se unem e lutam pela sua causa, já não é o bom nome 'bombeiro' que nos safa a todos.

um bombeiro

Anónimo disse...

senhor anónimo da 1:28 pelo que vejo você esta bem informado pela situação pela qual os bombeiros estão a passar neste momento. e com isto o interrogo se não e de acordo com a união das duas associações que façam o nome desta freguesia, uma marca para o pais e para a Europa?

Anónimo disse...

e com tristeza que vejo que este bloog nao e imparcial ja deixei dois comentarios onde aparece o nome do comandante francisco rosa (espanhol) e nao sao publicados nao sei qual a razao se calhar o administrador do bloog e contra!

Anónimo disse...

A verdade é que depois de tudo o que já foi aqui postado, acaba por ficar tudo na mesma exceptuando a credibilidade de alguns senhores que até apostaram os seus conjugues na resolução do problema e talvez por isso por não estarem ébrios não tenham conseguido participar na resolução do problema...

O Satirizo

Anónimo disse...

Possivelmente o senhor anónimo à pala do anonimato vem para aqui cobardemente insultar e levantar suspeições.
Se não foram publicados por esse motivo acho muito bem que tenham feito.
Já agora fico a pensar que seria "Obra" por falar no Comandante Rosa. Tenham vergonha nessa cara e deixem as pessoas que nada têm a ver com o caso de fora.
Jão Silva

Anónimo disse...

O Ultimo postante tem razão, se querem dizer mal, dêm a cara seus cobardolas de meia tigela.
Eu sempre vi neste blog dentro do razoável tudo ser publicado seja de um lado ou de outro.
Joca

Anónimo disse...

Notas para refflexão.
Em construção novo Quartel em S. Pedro, eram poucos!
Sintra tem 9 Corporações de Bombeiros. São pagos para salguardar o património/recursos do país e dedicam-se sobretudo à prestação de serviços de índole empresarial, até quando?
A aposta na GNR está em fase de avaliação, vamos conhecer os resultados e as consequentes implicações no sistema.
Há quem faça contas aos orçamentos dos Bombeiros do país e interrogue-se sobre o retorno.
Já lá vai o tempo em que era suficiente dizer "que eu saiba ainda nehum fogo ficou por apagar"
Hoje sabe-se em quanto fica cada metro quadrado ardido.

Anónimo disse...

Será que isto são comentários de Homens? e de Homens que vestem a farda de Bombeiros?
Isto tudo parece conversa de miúdos de escola ...

Anónimo disse...

em Almoçageme quando alguma coisa lhes corre mal,a culpa e sempre dos outro,(neste caso e depois de tudo o que foi escrito, afinal não e a direcção,nem os bombeiros que não se entendem de maneira nenhuma,coitadinhos!!, que tem a culpa, afinal e do BLOG!e esta ãn.)

Anónimo disse...

Bruno Tomás, comandante substituto do corpo de Bombeiros vamos fazer votos para que a estabilidade se instale rapidamente nos bombeiros de almocageme sem este senhor e o sub chefe vitor matos voltem para onde estiveram ou sera que ja nao os querem, para a establidade comandate F. Rosa e Manuel Ferrinhos em segundo assim temos bombeiros em almocageme.

Anónimo disse...

Olha-me este marmelo... se as coisas com estes não estão bem. imaginemos com os que ele sonha.É mesmo um saudosista, ou emtão tinha algum interesse particular!!!???.
João S.

Anónimo disse...

Realmente não entendo o anónimo das 8:18, nunca neste últimos tempos aquela corporação teve tantos bombeiros como agora e unidos. Temos que esclarecer aqui uma coisa que passa despercebido a muitos que apenas vêm para como anónimos cobardes destabilizar e despejar as suas frustrações e rancores, é que a confusão gerada não é entre bombeiros mas sim entre direcção e bombeiros o que é muitos diferentes. Quando um corpo activo inteiro clama a uma só voz, Senhora presidente demita-se! Isto quer dizer que estão unidos. Só um saudosistas, rancorosos e com dor de cotovelo fala assim. E em Almoçageme, assim como noutros locais da freguesia há alguns.
Tenho notado que alguns postagens aqui publicadas, demonstram ser de indivíduos adeptos do “Caos” quando pior melhor, e disso meus senhores nós Almoçagenenses estamos fartos fora com eles.
Joca

Anónimo disse...

claro que tinham que ser unidos, até demais porque assim que havia oportunidade tavam sempre a tentar rebaixar os bombeiros de COLARES...

Anónimo disse...

TUDO BONS RAPAZES! primeiro cuspiram na farda deitando-a no saco do lixo e devolvendo-a ao quartel, depois foram ao saco do lixo busca-la, vestiram-na á pressa para se aproveitarem da sombra do prometido comandante iluminado substituto, afinal a coisa correu mal e voltam a despir a farda que tanto dizem amar sem interesses, será que a vão voltar a entregar em sacos do lixo?

Anónimo disse...

Pelo teor deste comentário, nota-se que os outros ainda guardam muito rancor e ódio, por se terem visto derrotados outrora...
J.Carlos Sousa

Anónimo disse...

São os democratas da nossa aldeia ................. ao seu melhor estilo!!!!!!!!!!!!!!! eles e elas :):):)

Anónimo disse...

sr.j carlos sousa,deve estar equívocado,ou pertence á pandilha
dos oportunistas?espero que não esteja a tocar de ouvido,se não estiver só lhe digo que é mais um dos que não respeitaram os outros,mas valeram-se do que os outros deixaram.
obras,dinheiro em caixa,prestígio,seriedade,capacidade de resolver assuntos delicados,camaradagem,presença,amizade.
mas deixe que lhe lembre é que a anterior direcção acabou o mandato,uma coisa que tenho duvidas que esta o faça.
rancor e ódio-vem isso foi o que os srs.brunos,nanis,ivos,gonçalves etc andaram a espalhar á uns tempos atrás.
bem,se a anterior direcção passa-se por estas trapalhadas que estão a passar hoge....demissões,cameras,desfile no domingo,valor progectos obras,entrada de nani,não entrada de ivo,xincalharem o sr. prst assembleia,xincalharem sra. prst direcção,comdt substituto diz que se demite mas é como costume,só fogaça,almoço natal,etc.etc.depois destas trapalhadas ainda teem moral de falar de outros que mais uma vez foram exemplo,basta ver que chamam por eles.
pessoa séria

Anónimo disse...

Em resposta á pessoa séria (só quando estiver a dormir) pertenço sim mas á sua pandilha. Acabaram sim o mandato mas lembra-se quando doloroso foi largarem aquilo,a segada que foi no dia da assembleia.Queriam a todo o custo boicotar a lista que se apresentou com toda a legalidade. Possívelmente a idéia era o caos para depois surgirem como salvadores da Pátria. Senhor sério não me vemha para aqui com tretas e falsas moralidades. Do senhor e da sua lábio já por aqui há muito a comentar.
J.Carlos Sousa

Anónimo disse...

Hi!... Quando Rancor, Odio e Azedume por aqui vai! Façam mas é as pazes todos os intervenientes e lutem por um Almoçageme melhor.
Esqueçam quem fez melhor ou pior quem disse ou desdisseu unam-se em prol do bem estar da Associação.
Colarense triste

Anónimo disse...

sr.J.Carlos Sousa,desculpe mas disse uma inverdade,quando diz que queriam a todo custo boicotar a lista que se apresentou com toda a legalidade.....
bem,as pessoas sérias regem-se pelos estatutos,foi o que as pessoas com boas intenções fizeram e os oportunistas tentaram e conseguiram passar por cima.
essas atitudes não apagam a história.
mas o que diz a estas trapalhadas que a sua pandilha anda por lá a espalhar? anda distraido, o seu cmdt,como costume diz que sai,mas não sai,cameras, instaladas e ,desinstaladas (quanto é que isso custou? mas estava muito dinheiro ,para esbanjar, sem qualquer propósito.
pessoa séria

Anónimo disse...

Já chega, o assunto já enjoa !!!

Anónimo disse...

Não haverá mais nada de interesse em Almoçageme para falar do que andarem aqui a dizer aquilo que depois não tem coragem de dizer nas assembleias, porque dizem outros o que alguns dizem aqui, pois lá calam-se e enrolam o rabo entre as pernas, e já agora porque é que se há gente tão democrata ninguém teve a coragem de responder a perguntas sérias que foram feitas aqui no Blog, façam mas é uma pausa para pensar pois como sócio lutarei para que a Associação se Mantenha Independente e de Almoçageme, mas também não pactuarei com grupos grupinhos e grupenhos, pois podemos ser muito bosn técnicamente, mas isso não nos dá o direito de pensarmos que somos os melhores, porque o ditado é antigo 2 ANDAMOS A APRENDER ATÉ MORRER, E O SABE TUDO ESTÁ PARA NASCER"... reflitam

Anónimo disse...

é o PSD no seu melhor, anonimos, coberdes e virtuais

Anónimo disse...

realmente Sr vitalino cara de anjo voce esta mesmo contra a presidente da direcçao tudo que fala dela o sr nao publica seja isento ou entao nao seja adeministrador de um bloog com esta ja e a terceira so minha que nao aparece nao sei qual e o seu medo sera que quer a presidencia da direcção?nao tenha medo publique as coisas.

Unknown disse...

E triste que que como colarense, e bombeiro (ja com mais anos , do que certas pessoas), que aqui vêm deixar os comentarios no anonimato esteja a assistir a este lavar de roupa suja. Meus srº s e srª s deixem se disso e juntem-se todos para tornar o nome dos bombeiros ainda mais dignificado. porque para dizer mal ja chegam os de fora e aqueles que nada fazem (os parasitas da sociedade). um abraço para todos os bombeiros e bem hajam. Rui A.F.

Anónimo disse...

Vamos vêr se no dia 30 deste mês
esta rapaziada faladora vái dizer
presente no local certo.
Viva os Bombeiros.
M.S.

Anónimo disse...

Então e as novidades!!!??? Ao que parece já temos novamente Comando,
Bruno Tomáz como Comandante e Vitor Matos como Segundo. Viva os B.V.A

Anónimo disse...

Outra vez os mesmos?
então mas o que estava mal ha dias atras ja ficou bem?

Anónimo disse...

Como é que sr. anónimo sabe que as coisas com respeito à sra. presidente não se puiblicam???
Possívelmente o senhor vinha para aqui com suspeições ou coisa no género.A sra. presidente nhão precisa de defensores de meia tijela ela sabe faze-lo sózinha.
Já agora em nrelação ao sr. Vitalino não será ao contrário, não será ele a grande pedra no sapato dela.
Maria João

Anónimo disse...

Mas afinal que palhaçada é esta afinal?
Um diz que com aquela senhora como presidente é completamente impossível...
Outra diz que com o Vítor Matos no comando nunca.
Pelo que aqui é descrito voltou tudo ao mesmo
Afinal quem vai engolir os sapos vivos.
Ao que a sede do poder obriga...
Os B.V.A não mereciam tal coisa.
Carlos Lopes

Anónimo disse...

Muito honestamente meus senhores, quando li aqui a demissão do vice-presidente para o desporto e do vogal, fiquei com muita mal impressão a respeito deles. Choquei a pensar que tivesse apenas sido uma birrita da parte deles. Mas agora com estes novos acontecimentos, do agora sai, ora agora entra... E volta que estás perdoado, e os que eram maus agora são novamente bons, acho que eles foram os únicos com carácter, hombridade, coerentes ao não pactuarem com tanta falsidade.
Sinceramente já não sei onde estará a sensatez, na direcção ou no comando????
Uma coisa é certa não é isto que eu quero para os meus Bombeiros.
J.C.

Anónimo disse...

Talvez o Carlos Lopes tenha razão em dizer que isto é uma palhaçada, mas creio que os palhaços somos em embarcarnos neste circo que estes senhores nos envolveram.
A associação precisa é de gente que trabalhe sem andar á procure de louros nem protagonismo.
F.Mendes

Anónimo disse...

Tenho seguido estes comentários muito atentamente, e reparo que ao fim de 99 post publicados, o final vai ser o que ao principio originou toda esta discussão.
Comando;
Bruno Tomaz
Vitor matos.
Então o pq de tudo isto????????????????????????????????????????????????????????????????


Se era para arranjar confussão, foi conseguido.... Se era para o record, também penso terem conseguido.... Afinal não percebo o pq destas imaturidades, tolices...

Abraços

Anónimo disse...

o Sr F.Mendes das 7.33 e que tem razao o bruno e o vitor querem e louros e protagonismo tanto andarm que la conseguiram correr com os outros agora vamos ver os bombeiros de almocageme cada vez mais em baixo, mas tambem temos agora a distração da novela da vida real o passa tempo do sub chefe vitor.

Anónimo disse...

Comentário 100:
Realmente tanta coisa escrita e tanta falta de conteúdo!!!
Isto é o espelho e Almoçageme no seu melhor.
visitante

Anónimo disse...

O senhor anónimo do das 1:16 acha que é só Bruno e o Vitor que querem protagonismo???, tem que olhar um pouquinho mais acima de deixar-se de gentilezas.
Ou só vê de um lado???
Eu quando eu falei no protagonismo falava na Direcção e Comando.
F Mendes

Anónimo disse...

Protagonismo so vejo no chefe bruno e no sub chefe vitos esses sim,a associação precisa é de gente que trabalhe sem andar á procure de louros que e o que estes dois senhores querm e servirem-se dos bombeiros de almocageme alias sempre o fizeram para atenjirem os seus objectivos depois foram embora agora vem novamente a procura de nao sei o que sera pensem e logo veram.

Anónimo disse...

sr. anónimo, mais cego é aquele que não quer ver. Se o senhor só vê o Bruno e o Vitor problrma é seu.
Mas deve dizer-lhe que abra o olhos...
F.Mendes

Anónimo disse...

se esta gente tive-se calada tinha mais merito porque se precisarem de BV de Almoçageme ou de BV de colares eles não preguntam a porta estas contra ou a favor eles pora e simplesmenta achudam deixei os HOMENS trabalhar em paz OBRIGADA AOS SOLDADOS DA PAZ

Anónimo disse...

No dia em que quem fez estes comentarios conseguir unir o corpo activo como o Bruno Tomás o fez farei uma festa so para lhe dar os parabens.
Deixem de ser mediocres, a verdade é que o trabalho realizado pelo Bruno foi excelente e se alguem tem algo a apontar seremos só nos BOMBEIROS DE ALMOÇAGEME a faze-lo, pois somos nos que damos tudo para servir a população,esquecendo a nossa propria vida em deterimento de quem de nos precisa.

Cumprimentos

Anónimo disse...

ele realmente conseguio unir os amigos dele mas quando tomar posse no comando e comecar a chamar a atenção e que vao ser elas, e como se pode ter candidatos ao comando que nem para eles sabem?

Anónimo disse...

para quem não sabe só podia estar um ano como comandante substituto e já está há mais de um ano...por isso escolham outro porque esse já não serve...

Anónimo disse...

Para reflexão!
"Pois somos nós que damos tudo para servir a população, esquecendo a nossa própria vida..."

Esquecendo que sociedade produz valor acrescentado e contribui com os impostos que alimentam o monstro que são as Corporações de Bombeiros.
Quem me elucida sobre a eficiência dos Bombeiros? Há avaliação do seu desempenho? Para que servem todas aquelas viaturas?

Anónimo disse...

SEI DE QUE NÃO TENHO NADA HAVER COM ISTO MAS VOCÊS JA SE VIRAM AO ESPELHO? PARECE QUE NÃO VEM PARA AQUI FALAR DOS OUTROS MAS NUNCA FALAM DE VOCÊS. ACHO INDECENTE E AO MESMO TEMPO GRAÇA CERTOS COMENTARIOS QUE POR AQUI PASSAM PORQUE METADE DESTES COMENTARIOS SÃO FEITOS POR PESSOAS QUE SÃO SOCIOS E OUTROS QUE TRABALHAM NA CORPORAÇÃO. ACHO DESNECESSARIO CERTOS COMENTARIOS NESTE BLOG SIM DE UM BLOG PORQUE ISTO NÃO É NEM MAIS NEM MENOS DO QUE UM SIMPLES BOLG ONDE AS PESSOAS DIZEM O QUE PENSAM E POR VEZES ABUSAM NOS COMENTARIOS QUE FAZEM ACHO QUE DEVIAM DE TER DOIS DEDOS DE TESTA E PENSAREM DE QUE COM ESTES COMENTARIOS DE "TRETA" NÃO VÃO A LADO NENHUM NEM GANHAM NADA COM ISSO MUITO POR O CONTRARIO SO SE VEM A MOSTRAR O TAL "ORGULHO" O TAL "RESPEITO" QUE TEM POR ESTA INSTITUIÇÃO. JURO DE QUE É DE VEZ EM QUANDO QUE VENHO VER ESTE BLOG E CADA VEZ QUE CÁ VENHO VEIJO SEMPRE ESTES COMENTARIOS A CRESCEREM DE DIA PARA DIA.
NÃO ESTOU AQUI PARA OFENDER NINGUEM MAS COMO CIDADÃO DESTE CONCELHO ACHEI QUE DEVIA DE ESPRESSAR A MINHA OPINIÃO.

OBRIGADO E BOA NOITE.

Anónimo disse...

Eu quero é ver no dia da Assembleia o que vai acontecer?

Anónimo disse...

o que vai acontecer na assembleia?nada,a sra.prst trata de colocar 2 pessoas ao seu gosto,para falar e ordenar á vontade,e o comando é o sr. que diz que sai,nas não sai,como de costume.
basta ver a convocação para sabermos que vai correr tudo sofft,não se vai falar dos problemas (graves)que teem ocorrido nos ultimos tempos,problemas de camaras,almoço natal,salários,comando,salário de victor matos,técnico de informática,receita da festa da graça para apria,projecto obras,demissões de 2 elementos,ausencia no aniversário da sociedadade,os sócios ficaram incrédulos quando viram a banda ir ao quartel,e os nossos bombeiros não desfilaram,uma vergonha,espero que o sr. presidente assembleia,ponha mão nestas atitudes,andam em guerrinhas comandante substituto com presidente,um diz que não foi ele a convidá-la outro diz ou eu ou ele,e ninguém pôe mão nesta rapaziada. penso que não é a melhor maneira de repôr orgulho nos bombeiros.-
embora lhes custe mas não conseguem romper com o passado,esse faz parte da história bonita dos B.V.A.
g.j.v.

Anónimo disse...

Resposta de:
Mãe do Bruno - Amália Chiolas
Quem usa a internet para afirmar o que não sabe, ou tentar ofender alguém, eu considero um acto de cobardia. Portanto, se entende que se sente lesado e com direitos a algum esclarecimento relacionado comigo, faz favor de o fazer pessoalmente.
Amália Tomás

Anónimo disse...

boa noite,gosta de saber se a sra.Amália Chiolas,pertence aos órgãos sociais?
porque quem é esta sra?
tenho por hábito acompanhar este e outros blogs,e acho interessante as pessoas expressarem o que lhes vai na alma,de dizerem coisas agradáveis e desagradáveis,mas é a 1ºvez que leio uma reacção desta sra.....porque será?
-bem como nos bombeiros existe mais do que 1 bruno,não sei qual Bruno se refere,mas tenho curiosidade em saber se será o tal que se demitiu,mas afinal não.bem espero que não seja desse.
fico a aguardar.
-já agora gostava de saber se a sra. é Amália Chiolas,ou Amália Tomás.
obrigado
G.J.V