2010/01/31

Cultura

UM CESTO DE CEREJAS - um livro, uma conversa

UM CESTO DE CEREJAS – conversas, memórias, uma vida é uma autobiografia de Francisco Castro Rodrigues, nascido em 1920,arquitecto que viveu 33 anos no Lobito, que mora há vários anos nas Azenhas do Mar onde quase esteve para nascer. A narrativa da sua vida faz-nos passar por quase todo o século XX - Portugal e Angola, e a Alagamares em parceria com o Centro Mário Dionísio vai realizar uma tertúlia sobre a obra e o autor no dia 2 de Fevereiro pelas 21h na Casa de Teatro de Sintra(Chão de Oliva).
A organização, introdução e notas do livro foram feitas por Eduarda Dionísio, que conversou com ele muitas horas e o conhece há perto de 60 anos.
A edição é da Casa da Achada-Centro Mário Dionísio, e teve o apoio da Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo.

Na sessão «Uma cesto de cerejas - um livro, uma conversa» participarão a escritora Filomena Marona Beja, que dará conta da sua leitura do livro, Eduarda Dionísio, que explicará como o livro foi fabricado e Francisco Castro Rodrigues, que falará com quem quiser falar com ele, para saber mais e outras coisas que o livro acabou por não dizer.

ALAGAMARES - ASSOCIAÇÃO CULTURAL Caves de S. Martinho, Av. 25 de Abril, n.º 1332710-250 Galamares - SintraPortal: http://www.alagamares.net/, Email: info@alagamares.net

Sem comentários: