2010/03/07

A Boa Amizade à "Moda do Norte"

É noite nesta Paredes de Coura escuríssima. Hoje choro: NAO HA
ESTRELAS NO CÉU...
Lá fora uma escuridão de meter medo. Meus cães ladram ( não à lua,
claro, pois esta noite ela não irá surgir, nem eles são tão burros
assim... ). E eu no sótão, ouvindo musica. De repente nasce África em
mim ao ouvir Andreas Vollenwerden, e com o cheiro de África teu nome
de imediato bate em meu rato... E, como ainda é sexta-feira, penso: e
se eu lhe mandasse esta surpresa? "Lhe" és tu, pois claro, que espero
bem estejas perfeitamente sãozinho, sem essas maleitas que te tem
apoquentado ultimamente. Será de... ? Não, não deve ser! Tão novo e
já... Impossível, ainda vai nos sessenta coitado tão... Não acredito,
acho que a escuridão e o frio me tolhem as ideias. Mas então como é
que ele está adoentado? Só pode ser porque... Bom, a imaginação
continua a exagerar, mas falta-me a palavra certa para definir o que
se passa contigo. Será então mesmo de... ?????
Ora! só pode! Doença do "V", de viver, de vivencia, de vitória, e
também... isso mesmo... adivinhaste... BELHICE! Mas espera, BELHICE
não é V. Então... Ora! que bacoco que sou! BELHICE é à moda do
Pôôôrto, carago! Mas seja como for, Belhice ou Velhice vai dar ao
mesmo: quando as pernas arreiam, a cabeça começa a extravasar, o xixi
a correr pelas pernas abaixo, e a coisa não se segura direitinha......
Ora, enfim, um terramoto de calamidades!!!!!

Meu Belho Amigo, calcula só que ate na escuridão me lembro de ti. Bom,
escuridão lá fora, porque só consigo escrever à luz do candeeiro, só
podia, tá-se mesmo a ver! Mas, como dizia e sem dizer ainda, ao oubir
o tal Andreas qualquer coisa certa canção lebou-me ate ti! E bai daí
pumba! Decido presentear-te com ela! Sou um gajo porreiro, confessa!
Eu sei, eu sei... mas nada de agradecimentos nem comoções, está a
ouvir?! Olha o coração, cuidado!!! Só quero estejas bem, bem mesmo,
sem tosse nem entupidelas no gorgomilo, e que as pernas não tremam
ainda - muito menos o xixi role pernas abaixo...
Mas será que... ???? Não, não pode ser! És tão novo, meu Belho Amigo!!!!
Bom, bou terminar esta carta.
Beijos para a família. E tu ja sabes o que mais te desejo: bom binho,
bom presunto, boa saude, e como andas nos bombeiros deixa que te dê
uma nobidade: OS BOMBEIROS DE BIANA BORRARAM AS BOTAS COM BOSTA DE BOI
BRABO!
Só podia terminar com borrada, só podia, confessa! Que mais podias esperar?

Abraço ( ah! com um B GRANDE ).

Maioto Alfredo

1 comentário:

Anónimo disse...

Só podia ser o Maioto!