2010/04/17

A Nossa Vergonha


A excelente iniciativa “Limpar Portugal”, não deu grandes frutos na nossa freguesia. Segundo temos vindo a reparar, parece que apenas serviu como incentivos aos Porcos e Poluidores, poluírem ainda mais.
Desde o rio até aos locais mais remotos, os atentados continuam sem o mínimo de consciência.
Caros Porcos e Poluidores, se não têm respeito pelo vosso semelhante, respeito ao menos a “Mãe Natureza” que tão massacrada tem sido.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ao ver algumas destas fotos, venho aqui relatar o que comigo aconteceu há cerca de 2 meses.
Fiz um corte de arbustos no meu jardim e de algumas árvores de fruto e telefonei para a CMS para o numero gratuito para marcar a recolha... qual o meu espanto quando me dizem que já não fazem essa recolha por marcação, que agora teria de deixar na rua junto ao contentor mais próximo!!
Fiquei surpreso mas foi o que fiz.
Não sei se isto aconteceu com mais alguém, ou se a CMS voltou a colocar o serviço ao dispor dos munícipes, mas quando vejo cortes de jardins junto aos contentores, fico a achar que é agora o procedimento normal, ou que a mais alguém foi dada essa resposta/instrução.
Ao mesmo tempo e não servindo de desculpa a quem o faz, penso que a CMS se realmente retirou esse serviço, estas imagens podem ser a consequência disso mesmo.
Mas se alguém pensava que termos o Presidente da Republica na nossa freguesia a mexer no nosso lixo, iria mudar mentalidades, desenganem-se.
Outra opinião que gostaria de deixar, é a seguinte, muitos destes locais estão devidamente "sinalizados" pelo habito que já muita gente tem em ir lá despejar lixo, acho que as autoridades com um bocadinho mais de fiscalização conseguiriam apanhar os prevaricadores e sabemos que o que faz isto é o sentimento de impunidade de todos, bastaria 1 ou 2 serem apanhados e tudo mudaria.

Anónimo disse...

Como referi no artigo anterior, não compreendo porque é que a camioneta da câmara não recolhe esse lixo que se encontra junto aos contentores. Todos os dias passam por ele e nada fazem!Só recolhem quando alguma alma caridosa lhes telefona a participar a existência desse lixo.

Anónimo disse...

Isto ja nao adianta mais comentarios a solucao era uma pessoa ao pe de cada contentor com uma G3 aposto que resolvia.

Anónimo disse...

Se a fiscalização e a denúncia, feita quer pelas autoridades competentes quer pelos cidadãos resultasse em penas pesadas e obrigação de fazer serviço cívico de limpeza, os porcos acabavam. O problema é que a fiscalização e aplicação de multas é inexistente.

Lidia Branco disse...

É com triste agrado que vejo estas situações serem denunciadas. Triste, porque me questiono como é que moradores de colares comentem tal "crime ambiental", tal falta de civismo não imaginaria na freguesia de colares. Agrado, porque estas questões devem ser denunciadas.
Bem haja pelo blog e por todas as noticias.

Anónimo disse...

comigo aconteceu o mesmo que há primeira pessoa dos comentarios. se eu mão conhece-se a porta das trasseiras, como se costuma dizer, que me mandarão uma camioneta não sabia o que fazer as verduras do jardim.
um muito obrigada as pessouas de boa vontade