2011/02/23

Plátanos em Colares

A saga continua…

O Notícias não tinha publicado até ao momento nenhuma notícia sobre o corte e abate dos plátanos em Colares, um pouco devido ao facto de não possuirmos dados técnicos para opinar sobre o assunto.

Por isso mesmo não nos manifestamos acerca :
- da visível desorganização nos cortes de trânsito;
- da falta de técnicos qualificados no local, acompanhado os cortes;
- das semanas de lixo acumulado nos passeios e bermas, colocando em risco diariamente as muitas pessoas (principalmente crianças) que tiveram que circular pelo alcatrão de uma estrada nacional.
Não dissemos nada até agora também porque compreendemos que este tipo de trabalhos têm que ser feitos e causam sempre alguns transtornos. Mas agora, a saga continua…

O Notícias teve acesso a informações não oficiais que dão conta do seguinte:
- perante algumas reclamações de proprietários sobre a ausência de cortes dos plátanos sobre os telhados das suas casas, os mesmos terão sido informados de que a empresa não teria tempo para concluir todo o trabalho contratado e que o pagamento combinado com a E.P. não seria suficiente. Agora esses mesmos proprietários terão pago, por fora, aos funcionários da empresa para verem esse trabalho concluído. E mesmo assim foram cortados apenas alguns “galhinhos “.
Em que ficamos? Afinal havia ou não tempo para concluir o serviço? O que nos interessa agora se o pagamento era ou não suficiente? Então a empresa aceita um serviço sem avaliar os custos?

Que confusão…!

11 comentários:

Anónimo disse...

Será que o corte dos dois plátanos em frente á Adega Regional,também foi suborno?
Atento

Anónimo disse...

Claro... devem ter mais do que noticias... vocês até "são" da Junta de Freguesia....

Anónimo disse...

é uma vergonha, os miúdos esta semana têm os passeios cheios de ramos e sobem o inicio da rua para a escola (sarrazola) pela estrada.....

Anónimo disse...

Onde estão os empregados da Junta? Porque a Junta não remove todos estes ramos que até dão má ideia da nossa freguesia, a quem ali passa?
Não deveria a Junta meter mãos á obra e se não for da sua competência, depois enviar a conta a quem de direito?
Se for da competência da Camara de Sintra, onde andam os seus empregados?
Tanto se fala dos cortes de jardins que por aí ficam abandonados? qual é a diferença agora?

Anónimo disse...

Esperem lá!... Para ver se eu entendo, Então não há tempo para acabar o serviço, mas se os "Tansos" entrarem com algum por fora, os "Manfios" já arranjam tempo???!!!.A isso eu chamo suborno e como tal é crime.Esta terra vai de mal a pior, diria mesmo que estamos entregue à bicharada.Já não basta estarmos isolados de tudo com carencias por todo o lado e agora vêm estes Chicos-Espertos ainda agravar a situação.Fora com eles da terra e já...
João Castro Lopes

Anónimo disse...

Em lugar de andarem a sacar massa aos ingénuos, por um trabalho que era da sua responsabilidade, valia mais irem limpar os passeios da lixeira que fizeram.
Mas nesta terra de “Porra” todos fazem o que querem e lhes apetece e ficam impunes.
Joca

Anónimo disse...

Cidadã disse ...

Para a porcaria de poda que fizeram, mais os desgraçados dos plátanos que abateram e agora o lixo que se eterniza nos passeios, mais valia que lhes tivesse faltado o tempo e o dinheiro logo no primeiro dia. E andamos todos nós a pagar com o nosso dinheiro através das Estradas de Portugal esta vergonha ....

Anónimo disse...

TUDO SEM COMENTARIOS E E E O TRANSITO NO MUCIFAL QUANDO FOI DO CORTE SEM LENDAS EU SEI EU SEI QUE A CULPA NÃO É DA JUNTA MAS ENFIM É A JUNTA QUE TEMOS E A MINHA FAMILA PAGA OS IMPOSTOS ÁÁÁÁÁÁÁ

Anónimo disse...

Bravo senhor Jõao Lopes, faço minhas as suas palavras, diria mais, essa seita deveria ser corrida a ponta pé, já basta o mau serviço prestado quanto mais o recebimento pouco esclarecido por uma tarefa que deveriam ter a obrigação de fazer...
F.C.Branco

Rita Afonso disse...

Todas as semanas envio fotos para a Estradas de Portugal, para a Câmara de Sintra e para a Junta de Freguesia por causa dos passeios cheios de ramos, até ao momento a Estradas de Portugal respondeu-me que a retirada dos ramos estava a ser tratado e para ter paciência, infelizmente a única coisa que eu vi foi a ocupação de mais passeios com um total e incompreensivel desrespeito pelas população. Ontem dia 24/02/2011 os ramos continuavam nos mesmo locais por isso segunda-feira vão seguir mais algumas fotos, se calhar se formos muitos eles ouvem(drlsb@estradasdeportugal.pt)
Por parte da Câmara abriram um processo e iam fazer averiguações (o mais certo é não dar em nada) e por parte da Junta de Freguesia apenas silêncio.

Anónimo disse...

boas,Este blog nao tem nada a ver com a junta de freguesia e pelo que li a responsabilidade nao é da junta nem da camara ,é das Estradas de Portugal

fala-se por falar
é o prazer de dizer mal.....

Ze pedro