2011/05/17

Colarense BTT


Fim de semana 14 e 15 de Maio.
4ª Prova da Taça de Portugal XCO - Seia
24H Algarve
  
Mais um fim de semana de competição desta vez em Seia, para a 4ª  prova da Taça de Portugal de XCO.
mais uma vez os nossos atletas tiveram em bom plano, pena foi o valente susto com a queda de Margarida Lopes, mas felizmente foi mais a pintura riscada e uns hematomas, mas esta foi uma prova com bastantes quedas e algumas idas ao hospital mas no fim e pelas informações que temos não houve nada de muito grave.
Quanto aos nossos atletas, mais uma vez João Cabral a revelar a subida de forma, apesar de uma partida algo atribulada onde ficou preso no meio do pelotão, perdendo muitos lugares, consegui impor o seu ritmo e chegar à frente, lutando pelo pódio acabou no 3º lugar em Cadetes, mas com muito ainda por dar.
Ana Silva que também teve um início de época complicado, vem revelando de prova para prova estar mais confiante, em busca da melhor forma que já começa a aparecer, conseguindo o 3ºlugar em Júniores fem.
Andreia Lopes consegui impor o seu ritmo e resistir ao forte calor que se fazia sentir alcançando um 3ºlugar em sub-23 fem, bem perto da 2ªclassificada.
Rita Inácio que faz este temporada o seu ano de estreia no BTT, pois tal como Andreia Lopes e Margarida Lopes, correm em estrada, é um ano de ambientação a uma realidade diferente, mas revela já ter grande destreza técnica, e com tempo e dedicação tudo se consegue, estando nesta prova numa luta pelo pódio mas acabou por conseguir um bom 4ºlugarem Cadetes fem., mas com capacidades para mais.
Cameron Carvalho iniciou a sua prova da hora de maior calor, 15h e o forte calor que se fazia sentir era o maior inimigo, começou bem a prova chegando a rodar entre os 5 primeiros em sub-23, mas já a meio da prova o suporte do bidon parte e passa a ter que levar o bidon na camisola, o que num circuito como este tirar as mãos só para ir ao suporte buscar ao bidon é difícil quanto mais na camisola, acabou por quebrar muito e acabar a prova em 7ºl ugar em Sub-23.
Mário Guterres que tinha tido uma semana complicada e sem tempo para treinar acabou por não se sentir muito bem na prova acabando em 17º lugar em Veteranos A.
Margarida Lopes também iniciou a prova e ia bem colocada, mas uma queda fez com que tivesse que abandonar a prova, pregando-nos um valente susto, mas felizmente não foi nada de grave, as melhoras Margarida à que voltar já aos treinos :)
Nas 24h no Algarve Cláudio Paulinho alcançou o 2º lugar em mais uma prova de preparação para a Taça de Portugal de Maratona e Campeonato Nacional XCM, mostrando o bom momento de forma em que se encontra.
Por equipa voltamos a ficar em 4º lugar, revelando a grande equipa que temos e o grande espirito de família criado entre todos, parabéns a todos os nosso meninos a um obrigada aos nossos amigos que nos tem apoiado, com destaque para quem nos patrocina claro, Desafios do Mundo com a Enervit, Gináio Clube Spald, Optivisão, SNV componentes by Cajó, um especial agradecimento ao senhor Ventura Saraiva pela motivação que tem dados aos nossos meninos através do Jornal de Sintra, um Muito Obrigado.


Liane Vila de Sousa
Team Manager

1 comentário:

R.Martins disse...

Parabéns ao S.U.Colarense e aos seus Atletas !
Força Para Continuar!
Abraço Para Todos !
R.M.