2011/06/26

Memórias da Nossa Terra

Em 26 de Junho de 1949, o nº. 805 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia De Colares
Colares
Banda B.V. de Colares

Foi nomeada uma comissão administrativa com a missão de orientar esta banda até 31 de Dezembro deste ano. O povo de Colares mostra bastante entusiasmo com a reorganização da sua apreciada banda.

Desastre
Na terça-feira 21 quando o Sr. José Soares Chanca, proprietário da Pensão Hermínia do Banzão, seguia numa motocicleta ao passar na Abreja, foi embater no poste da iluminação pública, sendo cuspido a pequena distância. Imediatamente socorrido pelos bombeiros de Colares, foi por estes conduzidos na sua auto-maca ao hospital de S. José, onde ficou na sala de observações.

Abreja

26 de Junho de 1955 nº. 1.115

Novo Estabelecimento
A nossa Várzea, tão cheia de beleza e tradições, procurada antigamente por boémios e artistas e cantada pelos poetas, vai perdendo o seu ar vetusto com a modernização dos seus prédios e o aparecimento de novos estabelecimentos. Nada escapa ao progresso, por isso em boa hora abriu o «Cantinho da Várzea», leitaria-bar de que é proprietário o Sr. Manuel Francisco, pessoa muito conhecida e estimada em Colares, onde há muito reside. Assim, onde se via antes um modesto lugar, temos hoje uma nova casa de comércio dotada de todos os requisitos modernos e posto com assinalado bom gosto, onde nos atende com o seu simpático sorriso a filha do proprietário menina Arlete Ramos. Assim, como o Restaurante da Várzea e o Pavilhão, temos um triângulo de bons estabelecimentos, com mesas ao ar livre, que fazem as delícias dos veraneantes e apaixonados deste paradisíaco local.
Parabéns aos proprietários do «Cantinho da Várzea» e os nossos votos de prosperidade.


Cantinho da Várzea

1 comentário:

R.Martins disse...

Ó Vitalino , já agora vê lá se consegues arranjar e publicar uma foto do Pavilhão.
Um Abraço !
R.M.