2011/07/01

Exercício conjunto entre os Bombeiros Voluntários de Colares e a A.R.C

No dia 19 de Junho realizou-se um exercício conjunto entre os Bombeiros Voluntários de Colares e a A.R.C
Tema do exercício: Explosão seguida de derrocada numa área rural, a onde alem das estruturas colapsadas ainda aviam áreas de mato.
O exercício teve inicio às 9.30 e terminou as 12.00
Foram resgatadas 3 vítimas, nas quais 1 soterrada, 1 confinada, esta de extrema dificuldade quer a nível de marcação Cinotécnica quer depois no resgate da mesma. Estando a terceira numa área de algum arvoredo,
Foram usados 3 cães de busca e salvamento para marcação das vítimas desaparecidas, especializados em escombros e grandes áreas.
Os bombeiros usaram diversas técnicas no resgate das vítimas
No final do exercício ficou demonstrado que há sempre coisas a melhorar mas no global correu bastante bem, quer a nível de coordenação como a nível de trabalho.
Muito obrigado a todos os intervenientes pelo profissionalismo demonstrado.
Estiveram envolvidos neste exercício os seguintes meios:
Bombeiros Voluntários Colares
18 Elementos
5 Veículos:
1 VCOT, 1 VAME, 1 VOPE, 1 ABSC, 1 VFCI.
A.R.C
8 Elementos
1 Chefe de equipa
3 Binómios -3 cães
4 Auxiliares
          

8 comentários:

Anónimo disse...

É com muita satisfação que vejo que fizeram mais um exercício, este ano já vão 3, já fizeram mais em 6 meses do que alguns em 5 anos, esperemos que as pessoas percebam que isto faz falta e também nos da motivação.

Sócio arc disse...

Há muita gente que se calhar ainda não reparou, mas esta associação desde sempre enverga o brasão da freguesia no braço, tanto em Portugal como no estrangeiro, a troco de nada. Parabéns ARC por este magnifico trabalho que tem feito.

Pedro Salgado disse...

Parabéns colegas de Colares estão a atravessar uma fase bastante boa, não há muitas cooperações de bombeiros a fazerem exercícios a este ritmo, e ainda por cima com a qualidade que tem tido, sabemos que nem sempre tudo corre bem mas só assim se pode melhorar, continuem não se deixem adormecer porque só assim se conseguem manter ao mais alto nível.

A.R.C disse...

Obrigado ao Noticias por todo o apoio que nos tem dado em especial ao amigo Vitalino que vai prescindido de algum tempo para nos acompanhar nestes exercícios, obrigado

ARC disse...

Para quem quiser acompanhar o nosso trabalho mais de perto (http://arcsintra.blogspot.com) o nosso email ( arc.sintrak9@gmail.com ), obrigado por todo o apoio que nos tem dado.

Anónimo disse...

Parabéns à ARC pelo seu excelente trabalho que têm vindo a desenvolver, e tembém asos bombeiros de Colares. Já agora também o meu apreço a essa figura bem característica da nossa terra que aparece junto do Rafa que tanto tem feito e divulgado a nossa linda terra.

Anónimo disse...

A figura junto do Rafa é o sr. Vitalino Cara d'Anjo, reparem que ele até parece um bombeiro a sério, é provável que tenha sido nomeado "Bombeiro Honorário".
Felicidaqdes para a ARC e BVcolares
Parabèns pelo belo trabalho desenvolvido.

um colarense disse...

É com muito agrado que vejo este vosso trabalho no bom caminho, há varias perguntas que gostava de deixar no ar, construtivas claro.
Não haverá mais ninguém que queira fazer exercícios na freguesia?
Não haveria a junta de freguesia tentar dar algum apoio em relação a arc?
Não haveria a câmara de Sintra também apoiar esta associação?