2011/11/21

Parque de Campismo da Praia Grande


Após a visita, na passada sexta-feira, do Dr. Marco Almeida vice-presidente da C.M. Sintra e do Presidente da Junta F.Colares, Rui Santos, ao parque de campismo da Praia Grande, criou-se uma leve esperança desta freguesia voltar a ser dotada de um empreendimento daquela natureza. É de lamentar que uma zona como a de Colares, praticamente toda ela virada para o turismo, com belissímas praias e onde a falta de camas é evidente, uma infraestrutura como esta esteja encerrada, ao abandono e num total estado de degradação.
Será esta a altura de se rever toda esta situação, e aproveitarmos os nossos recursos para criarmos riqueza tão útil a Colares e ao país?    

9 comentários:

Nuno Saraiva disse...

Infelizmente, não são muitas as acções que beneficiem o turismo na zona.

Pelo contrário, só se fazem vivendas pessoais, às escondidas e qualquer coisa estrutural que pudesse ser feita tem sido vetada pelos "externos".

O parque de campismo era apenas uma medida para evitar a falta de camas.

Colares não é virado para o turismo.

Devia ser.

NS

Anónimo disse...

Colares há muito que parou para o progresso.

Anónimo disse...

qual a razão do seu encerramento?

Anónimo disse...

O que? O encerramento do progresso e do turismo? È porque os dirigentes não o querem.Onde é que se vê o turismo na Freguesia? Nem com nenhuma cor.....

Anónimo disse...

Que culpa tem a Junta de Freguesia, quer o seu elenco dirigente actual quer o anterior? Tomara eles que o parque nunca tivesse fechado, e o esforço do presidente actual é um bom exemplo disso. A culpa foi dos donos. Eles que não tivessem deixado aquilo chegar ao estado que chegou aquando do seu encerramento ou, se tinham um projecto decente, que tivessem ido com ele avante na devida altura. Colares tem alguma oferta de camas, tanta como no tempo em que o Parque de Campismo funcionava (abriram novas unidades hoteleiras, enquanto outras foram ampliadas), embora o tipo de turistas não seja o mesmo. Mas é óbvio que, goste-se ou não, o Parque de Campismo devia reabrir, seria sempre uma mais-valia para a Freguesia.

Paulo Rodrigues
Banzão

Anónimo disse...

A camara municipal tem grandes culpas neste caso especifico(anterior presidencia), mas o que acho mais interessante é aqueles que não olharam a meios e adquiriram o terreno, fizeram tudo para que ele fosse desativado(só vendo os lucros imobiliarios,não olhando ao que aquele espaço fazia mover economicamente toda esta região),venham agora com apesentações de progectos, e eles, como sendo uns coitadinhos e umas vitimas do sistema,e que não tivessem nada a haver com o problema.
Haja decência.
FREGUÊS NATIVO

Anónimo disse...

O parque de campismo pode vir a funcionar sim, mas o antigo era um nojo, cheirava mal à distancia! Façam coisas decentes e boa que haverá sempre clientela de qualidade.

Anónimo disse...

Eu tambem concordo com o o que diz o Amigo Nuno.
Deveiamos estar virados para o turismo, isso sim abria novos rumos para a freguesia

Anónimo disse...

acho muito bem que volte a reabrir, é frequente a procura por parte de turistas para este tipo de actividade. E numa altura em que os empregos são o que são, certamente será uma mais valia quer para empregar pessoas quer para o desenvolvimento sócio-económico desta região. Já ontem era tarde, mas com as devidas condições.