2015/01/21

GNR/POSTO DE COLARES - COMUNICADO


GNR DE COLARES PÕE EM PRISÃO PREVENTIVA ASSALTANTE DE RESIDÊNCIAS



Adicionar legenda

No dia 13 de Janeiro de 2015, pelas 22H00, foi detido, no Bairro do Totobola, pela GNR de Colares um indivíduo de 23 anos de idade, residente em Rio de Mouro, assaltante de residências e conhecido pelo “Homem Aranha do Cacém”.

Após terem sido vítimas de furto, no valor de 15.000€, os lesados contactaram o Posto de Colares. Durante a inspecção feita ao local, os bens furtados foram encontrados, dissimulados num canavial nas imediações da residência furtada.

De imediato foi desenvolvida uma operação policial de vigilância e detecção dos meliantes, o que culminou na detenção em flagrante do autor do furto, quando este regressou ao local do crime para recuperar os bens que não conseguiu levar na altura do furto, tendo-se recuperado uma caçadeira, dois computadores portáteis, um Tablet, uma máquina fotográfica e um telemóvel.

Durante o dia 14, Desenvolveram esforços, a fim de apurar o paradeiro das jóias que também haviam sido furtadas, o que culminou na recuperação e apreensão das mesmas, numa casa de valores na zona de Mem Martins, bem como na residência do assaltante.

O indivíduo detido possui diversos antecedentes criminais pela prática de diversos crimes de furto em interior de residência e veículo bem como de tráfico de estupefacientes, que foram noticiado diversas vezes pelos OCS em 2012, devido ao “modus operandi” de escalonamento de edifícios com o intuito de se introduzir nas residências. Estava a cumprir 3 anos de pena suspensa, tendo já cumprido dois anos de pena de prisão efectiva por furto em residência, na sua forma qualificada.

No dia 15, foi ouvido pelo Juiz de Instrução Criminal que sem qualquer reserva lhe decretou prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Caxias.

De ressalvar que no decurso das diligências referentes a este furto, na madrugada do dia 14, Militares do Posto Territorial de Colares, impediram a realização de um outro furto em interior de residência, no Pinhal do Banzão, tendo detido em flagrante delito, 1 segundo indivíduo, já referenciado, de 21 anos de idade residente em Colares, que já se encontrava no interior da residência o consumar o crime.

O mesmo foi Constituído Arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, aguardando julgamento em liberdade.


1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens ás nossas Forças Policiais, e precisam de muita força e apoio da População, pois todos sabemos que a Lei não os protege, para alem das muitas horas realizadas fora das horas de serviço, que são feitas e não remuneradas.
Bem Hajam por nos fazerem sentir mais seguros.

Cabo da Roca