2006/10/22

Curiosidades

Em 22 de Outubro de 1944, o nº.553 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia:

“Récita no Mucifal

A Tuna Mucifalense, forte baluarte de progresso do pitoresco lugar do Mucifal, mostrou mais uma vez que é uma associação digna de apreço e apoio de toda a região. Assim foi que, vencendo todas as dificuldades e tendo à frente a dedicação e competência de José Fernandes, apresentou este verão um bom espectáculo, que teve a assistência de numeroso publico veraneante e local. Especialmente o acto de variedades agradou-nos sem reservas, sendo de destacar as lindas marcações e vistoso guarda-roupa. No desempenho, citaremos José Fernandes nas suas inimitáveis canções, Maria de Jesus, uma gentil garota de linda voz e agradável presença e Aires Reto, uma verdadeira vocação de artista, que canta, dança e representa a contento do público mais exigente, mas duma maneira geral todos os rapazes e raparigas do grupo do Mucifal executam os seus papéis com à-vontade e segurança que fazem honra ao seu ensaiador, José Fernandes.
Que continuem educando e distraindo o povo e elevando o bom nome da sua velhinha sociedade, que merece ser respeitada e amada por todos os mucifalenses, é o desejo sincero de «Jornal de Sintra», que apoia sempre os que trabalham pelo bem da região.”
Cara D'Anjo

Nesta foto da direita para esquerda:

Mendes, José Fernandes, Alexandre Louro, Abílio, Zé das Quitas e Martinho Leal

Guilhermina, Maria Catalícias, Helena Parreira, Hortense, Zulmira Tomáz e Marcelina

2 comentários:

Anónimo disse...

E lá estava um elemento da família Recto, família que ao longo dos anos sempre esteve presente nos teatros do Mucifal (e à qual muito orgulhosamente pertenço).

Ana Recto Domingos

Anónimo disse...

Bela foto!