2006/10/14

Rua dos Amores

Então aqui vai a resposta ao enigma...Já foi Rua dos Amores, mas agora é a Avenida Bombeiros Voluntários na Várzea de Colares.

14 comentários:

Anónimo disse...

Acho que deve ser a agora "estrada nova da rainha", não é?
C.F.

Anónimo disse...

Talvez a rua dos amores, mesmo em frente á junta...

Anónimo disse...

Parece é a Coxixa.

Anónimo disse...

Esta é a actual Avª.Bombeiros Voluntários (a seguir à conhecida curva do marmeleiro), e esta 1º.casa do lado esquerdo é a actual casa do Exercito de Salvação.

Anónimo disse...

A que agora se chama Avenida dos Bombeiros Voluntários... O edifício mais alto é a vivenda onde está instalado o Exército de Salvação. Tenho dito !

NS disse...

E onde está o rio?? Atrás das árvores?

Anónimo disse...

Exacto, NS, atrás das árvores. É essa rua é, sem dúvida. Só nunca soube q em tempos se chamou "rua dos amores". Bem amis engraçado do q "Av. dos Bombeiros Voluntários", não? Por mim mantinha o nome e a Av. dos Bombeiros acabava no cruzamento da prezinha.
Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

Ah e atenção q a casa do aldo esquerdo é a Vivenda de Santo Expedito, o exército de salvação é logo a seguir.

Anónimo disse...

Também acho que se trata da actual Av.Bombeiros Voluntários. Rua dos Amores é realmente muito original, acho que poderia ser reutilizado, como aqui propõe o Paulo Rodrigues.
É pena a foto não ter data.

Anónimo disse...

Ooops... desculpem, ainda agora lá passei. Aquela casa é de facto o actual Exército de Salvação, a vivenda de S. Expedito fica mais para dentro da curva. Aqui fica o meu pedido de desculpas se induzi alguém em erro.
Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

A data é 1936

Anónimo disse...

Boa Taborda....Tambem sabes algumas coisitas!....

Anónimo disse...

Quando vi foto pela 1ª vez pareceu-me ser a Rua da Cochicha, mas comparando agora com actual reparo que estava errado.
Zé Cusca

Anónimo disse...

Este post, com comentários já antigos, está muito confuso. Seja como fôr é pena o nome da rua não se ter mantido. Era interessante saber o porquê da mudança do nome, até porque não se tratando de nada político, não se percebe porque não continuámos a ter a Rua dos Amores.