2007/03/11

Memórias da Nossa Terra

Em 11 de Março de 1951, o nº. 894 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.

Bombeiros V. de Colares
O Seu 61º. Aniversário


O esforçado comadante António Caetano Batista - de uma dedicação à Causa sem limites


"Conforma já noticiamos, a prestimosa Associação dos Bombeiros Voluntários de Colares (2ª.Secção) está a comemorar o seu glorioso 61º. ano de vida o transacto dia 3 do corrente com festas de confraternização entre os corpos-gerentes e o corpo-activo, hasteamento de bandeiras e baile no Salão de Galamares, abrilhantado pela orquestra “Imperial”, daquela linda vila concelhia.
Hoje, último dia das comemorações, às 11 horas, romagem ao cemitério de Colares, às campas do saudoso comandante José Maria de Oliveira e de outros sócios falecidos. Às 15 horas, exposição de material no largo Dr. Carlos França e, às 16 horas, inauguração de melhoramentos no coreto pela Banda da Associação em festa, que executará um apreciado concerto sob a direcção do Sr. Hermenegildo Filipe. Às 21 horas, baile na sede da Banda com a orquestra “Imperial”.
Mais uma vez, os nossos melhores votos de contínuas prosperidades aos Bombeiros V. Colares".

O saudoso pioneiro da corporação - comadante José Maria de Oliverira

Cara D'Anjo

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom saber que à pessoas que se interessam pela história da nossa terra e empregam bem o seu tempo em pesquisa. Este blog é um exemplo nessa matéria. Como não quer a coisa lá vai dando umas licõeszitas daquilo que foi a nossa terra e suas gentes.
Continue assim que vai no bom caminho.
Bem haja
João M.