2007/03/10

A Saga Continua


Desta vez a vítima foi a Azóia, uma das zonas mais visitadas do concelho de Sintra, pela proximidade com Cabo da Roca.
Alguém “iluminado” talvez com o pretexto de reparar alguns buracos existentes na rua Campo da Bola, não esteve com meias medidas, e “zás”, toca a desfazer-se no meio da via pública aquilo que mais o incomodava, o seu entulho.
Povo de Colares e não só, de forma alguma podemos ignorar as regras e cada um fazer aquilo que lhe apetece, se queremos uma terra limpa onde todos se sintam bem, temos que mudar a nossa mentalidade.
Cara D'Anjo

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente nessa rua é muito normal aparecerem entulhos, se seguirmos num raio de 500m em redor dessa rua o que não faltam são montes de entulho, embora estejam já "camuflados" muitos deles, pois a erva cresceu e fez parecer que já ali existia o morro.
O que se nota tambem é que alguns morros desaparecem misteriosamente na calada da noite, assim como apareceram, dependendo da necessidade de (concerteza) quem os lá colocou.
Não sei se é coincidencia nas redondezas haver um estaleiro de materiais de construção.
Mas se o autor da noticia quiser, terei muito gosto em guiá-lo nessas redondezas, onde poderá tirar muitas mais fotos de entulhos mais arrepiantes do que este, que a mim me parece que faltará só alguem espalhar. Mais uns metros abaixo poderá ver um vidro duplo, concerteza de uma janela grande de salão que partiu e o deitaram ali em pleno mato, tem pelo menos 2,5 mts de altura por 1,5 mts de largura.
Em relação ao entulho é complicado ajuizar especialmente nesta rua onde há um bar e um empreendimento turistico e quem deitou ali o entulho, pois ambos querem o caminho arranjado e ali envolve muitos interesses, "penso eu de que", mas o pior será agora alguem querer espalhar aquilo para arranjar o caminho e aparecer o PNSC. Pelo aspecto do entulho eu não me importava que o espalhassem na minha rua, mas é como já disse noutro comentário a outra noticia, já uma vez "vi os calos apertados" por estar a espalhar umas terras para arranjo dum acesso que só de jipe lá se poderia passar e depois de arranjado qualquer carro ou bicicleta lá ia, mas o pseudo Parque Natural que temos, infelizmente, chegou e mandou-me retirar tudo voltando o acesso a nem um acesso ser.
Cabo da Roca