2007/06/05

B.V.A. Manobras-Beja 2007

Realizaram-se em Beja, no passado fim-de-semana, as Manobras 2007 da Liga de Bombeiros.
Tradicionalmente Colares é sempre a Freguesia melhor representada, com 3 equipas dos B.V. Colares e uma dos B.V. Almoçageme.
Infelizmente este ano os B.V. Colares não estiveram presentes por divergências com a Liga, cabendo assim à Equipa Mista de Cadetes dos B.V. Almoçageme a representação da Freguesia de Colares e do Concelho de Sintra.
Temos a salientar a presença do Presidente e do Comandante dos B.V. Colares que, embora sem equipas em competição, se juntaram à pequena mas boa claque de Almoçageme num solidário apoio.

Cara d’Anjo/Susana

7 comentários:

Anónimo disse...

mtos parabens á equipa de almoçageme que se esforça para que todos os anos possa representar a nossa freguesia,é pena é continuarmos a saber que nesta competição(manobras) continua a existir favoritismos e falta de fair play e de juris dignos do lugar que ocupam!!

Anónimo disse...

Muitos parabens, á equipa, ao menos algo de positivo para associação. Continuem assim.

Anónimo disse...

É pena não nos informarem que tipo de divergências terão impedido os BVColares de se deslocarem às manobras.

Anónimo disse...

Muitos Parabens à equipa toda, e especialmente ao empenho do Sub-Chefe António José pela força e tempo que tem dedicado a esta juventude. É preciso estimar e acariaciar esta juventude, porque quem sabe futuramente serão o garante das Associações de Bombeiros na parte operacional. Um bem haja a todos do fundo do coração.

Anónimo disse...

As divergencias não impediram a deslocação da equipa de Colares, simplesmente essas divergências fizeram ver que os palhaços não são os Bombeiros mas sim os Srs. que são responsáveis pela organização das manobras que vá-se lá saber porque, têm o mau costume de aplicar regras na hora e tb aplicar faltas e penalizações nas pontuações para poder ou impedir as equipas de ficarem bem classificadas ou mesmo impedir o acesso á representação no estrangeiro(facto q aconteceu na equipa de cadetes femininas de colares) com a desculpa de falta de dinheiro e de como eram as únicas a competição não existia... que culpa temos nós que mais ninguem se tenha inscrito????
Logo as equipas não foram impedidas, mas sim ficaram fartos do gozo do costume....
Veja-se a penalização que os cadetes de Almoçageme sofreram por causa dum nó que uns júris dizem que as 2 pontas de corda saem para baixo e que outros dizem que as pontas saem uma para baixo e outra para cima..... isto sem contar que na altura da fiscalização da prova(no final onde se procuram faltas cometidas)os pequenos cadetes não têm o apoio do seu treinador e ficam sujeitos á fiscalização só com a presença do chefe da equipa(que não passa de uma criança) que não se encontaram em pé de igualdade para com os jurados(Juri=Adulto) para poderem bater o pé para discordar com alguma das decisões tomadas nessa mesma fiscalização....
As vitórias não estão a ser conquistadas com treino e esforço mas sim pelas belas caras que os Júris engraçam.... Caso contrário ás equipas da Freguesia...(ambas as corporações)são gentes muitos "FEIAS"... e que não merecem ganhar.......

N.R.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do N.R., aquilo é tudo uma fantochada. Tudo é cozinhado para "certos meninos", que paresitam à volta do Bombeiro honesto. Muito em breve é bem possível que nem Bombeiros de Colares nem do sul queiram compartilhar com joquinhos sujos empreemdidosos por alguns juris incapazes e tendenciosos.
Razão sim, tiveram os nossos B.V.Colares que viraram as costas ao pavonear de algumas figuras que por lá aparecem fazendo vistas largas ao que se passa.
No meio de tudo isto quem fica sempre mal é o Bombeiro honesto, que vai para ali dando o seu melhor e leva com aqueles cromos em cima.
Fora já com os juris "cativos" e algo mais, e coloquem lá gente capaz e honesta.
Viva ao Bombeiros de Colares e Almoçageme e fora com a escumalha que emporcalha a classe.

Um Bombeiro farto de tanta tramóia.

Anónimo disse...

oi voces podem ser mt bons mas nada com a equipa de manobras da ribeira grande açores estas sim é k sao uns verdadeiros campaoes lol

vamos competir este ano e garanto k é para ganhar vamos dar tud como ja demos alguns anos a tras ate ao mes k vamos competir