2007/10/24

Acidente


Ocorreu ontem um aparatoso acidente, na Pedra Firme, perto da Escola da Sarrazola, que apesar de não ter a lamentar nenhum ferido, deixou o único veículo envolvido completamente destruído. Apesar dos meios deslocados para o local, quer pelos BVColares quer pela GNR, a difícil localização do veículo fez com que só hoje, e com recurso a meios específicos, fosse possível retira-lo da ribanceira onde caiu.
Aparentemente a grande responsável por este acidente terá sido a chuva que caiu ontem ao final da tarde, e que terá apanhado de surpresa alguns automobilistas.

Faça duplo "clique" para ver o vídeo de uma das tentativas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vitalino começas a ser o nosso orgão de informação local.Antigamente existia um jornal da junta mas acabou porque dava muita despesa à junta tu a troco da boa vontade vais dando -nos a conhecer o que de bom ou mau se faz na nossa freguesia obrigado.
Sobre o acidente pelas imagens podia ter sido bastante grave mas além do azar ainda foi uma sorte não ter consequências mais graves quantos aos bombeiros da nossa freguesia estão sempre como de costume na rimeira linha dando ou seu melhor.

Anónimo disse...

Segundo ouvi e ousaria dizer "de fonte segura" a grande causa deste acidente foi o alcool!!!
E parece que não era pouco.
É evidente que os pingos que cairam antes do acidente, não teram ajudado a evitar o mesmo, mas não servem de desculpa, temos de pensar que a velocidade não deveria de ser a adequada, nem ao local nem ao estado do piso, pois ali bem perto existe uma escola e por sorte não havia nenhum jovem no seu percurso para casa, pois como todos sabemos é um local que a quase todas as horas está "inundado" de rapaziada.
Se a velocidade fosse perto da adequada, nunca a viatura teria transposto o lancil do passeio nem mesmo a "rampa" para dentro da propriedade.
Tambem a avaliar pelo video, o processo de remoção do carro deixou muito a desejar, pareceu tudo um pouco desajeitado e desproporcionado, mas é o que o video mostra, se calhar ao vivo foi diferente.
Alguem Ali Presente

Anónimo disse...

Ena este amigo sabe a história toda das duas uma ou é bombeiro ou agente da GNR.
E terá ele moral para dizer que a velocidade era adequada ou não?Mas como criticar não custa enfim tenhamos paciência.

Anónimo disse...

Paciencia realmente temos de ter para continuamente termos de comentar os comentários aos nossos comentários, mas cá vai tentando não perder a moral ou a falta dela, para lhe explicar que qualquer despiste que ocorra com um veiculo em circulação em que não há interferência externa ou de terceiros, é desde já prova irrefutável de que a velocidade não era adequada ás condições da via ou do que quer que seja.
Ao olharmos neste caso e para este local e a distancia percorrida pelo veiculo depois de "entrar em despiste" é outra clara evidencia daquilo que escrevo.
Não disse que o veiculo circulava em excesso de velocidade, daquela que é permitida para o local, mas a velocidade que circularia, porventura até baixa, não era a adequada e o resultado está á vista.
Fala em moral???? mas qual moral é necessária para escrever o obvio??
Eu até escrevi aqui o facto do excesso de alcool.... referi o facto de ali andarem sempre crianças e o risco de terem sido colhidas por esta condutora embriagada..... mas esta minha falta de moral não lhe provocou estranhesa???
Se criticar não custa, aqui o unico critico foi você eu limitei-me a escrever uma preocupação e a alertar a todos para um risco que é a constante presença de crianças nesta zona e só por isso deveriamos ter cuidados redobrados.
Por acaso o despiste deu-se para o lado da berma mas se o jipe vem para a faixa de rodagem, poderia colher os carros que por ali circulassem e criar um grave acidente com feridos inocentes.
Eu acho que não é só criticar qeu não custa, acho que postear duma forma gratuita e sem sentido tambem não custa a muita gente.
Alguem Ali Presente Que Estava Sobrio

Anónimo disse...

O jornal da Junta nunca anunciou coisas destas. E quanto a dar muitas desculpas, penso que não é bem assim, pois pelo que me parece existem novas normas para os colcoar na rua.