2007/10/12

Poluição Ambiental









De quem será a culpa pelo estado lamentável em que se encontram os rios desta freguesia?
Muitos dizem ter saudades do tempo em que existia a figura do Guarda-Rios, que zelava pela limpeza dos rios e suas margens, obrigando os proprietários a manter os rios em boas condições e multando quem era "apanhado" a usá-lo como caixote do lixo.

















Segundo o que pudemos apurar, a responsabilidade da limpeza e conservação dos rios e ribeiros será do Instituto da Água. Andará este Instituto distraído ou será que não tem meios de verificar as condições das linhas de água?
Como se pode constatar nas fotos aqui publicadas, os nossos rios estão cheios, não só da "praga" que constitui as canas na nossa região, como também são muitas vezes usados como lixeira por pessoas pouco escrupulosas.
Sendo a água um Bem Público tão precioso, não deveríamos todos nós zelar mais pela conservação destes rios e riachos?

4 comentários:

Anónimo disse...

Dado esses Srs.do Instituto puderem
realmente andar distraidos!...Não seria de bom-tom a Nossa Junta dar-lhes um (ALERTA)para aquilo que se está a passar?!Peçam as fotos ao Vitalino e á Susana e enviem-nas para esses tipos.
R.M.

Pedro disse...

Foi prioritária a intervenção na cascata de Almoçageme...

Anónimo disse...

Caros fregueses RM e PMBC pelo que sei a JFC já informou o Instituto desta situação, inclusive eles já cá vieram e dai terem feito aquela obra por detras das piscinas dos Bombeiros de Colares.

Eleitor atento

Anónimo disse...

Caro Eleitor atento!
Para que fique realmente informado
esclareço-o que a muralha que foi
feita por detraz das piscinas dos
Bombeiros foi obra da Associação e
está a ser paga pela mesma.
R.M.