2009/02/06

Memórias da Nossa Terra

Em 6 de Fevereiro de 1955, o nº. 1.095 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.

Almoçageme Bombeiros

- Serviços prestados durante 1954 pela Associação dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme (6ª.Secção):
Incêndios, 7; Desastre e conduções, 9; Salvamentos de animais, 4; Piquetes de prevenção, 21; Formaturas e representações, 17; Exercícios, 39. Total 97.
É de louvar tal folha de serviços! Quanto à rubrica «Desastres e conduções», apesar da Associação não possuir ambulância, os doentes têm sido transportados no seu auto-tanque-pronto-socorro, o que não oferece as condições necessárias, pois-se se tratar de doente muito grave-já o veículo não pode ser utilizado.
Tem a direcção respectiva empenhado os maiores esforços no sentido de adquirir a ambulância cuja falta cada vez é maior, para a qual já possui cerca de 23.000$00, adquiridos por subscrição pública.
Ora isto, apesar de muito, ainda não chega para a aquisição da viatura que orça por 60 contos. É necessário que as entidades competentes olhem para este assunto e, carinhosamente, o resolvam, de modo a dotar a Associação com a ambulância que tanta falta faz à região.
Aqui fica lançado o apelo.


Em 21-08-1955 a tão desejada Ambulância chegava a Almoçageme

4 comentários:

Anónimo disse...

É estranho ninguem ter falado aqui da assembléia geral do passado sábado.....
Zeca

Anónimo disse...

Eu estive lá, mas resolvi abandonar a meio com um pouco de revolta,porque um grupinho tentou por todas as formas boicotar tudo.
Grupinho esse que era composto por pessoas sensatas que já tiveram grandes responsabilidades nos bombeiros, que eu respeito admiro e que tenho a certeza que querem o melhor para Almoçageme, mas que alguém os iludiu.
Já agora alguém me explique quem terá sido o iluminado ou iluminada que teve a idéia de me querer retirar o direito de me fazer representar devidamente credenciada em qualquer situação perente os bombeiros...Tenham dó e não compliquem. Lutem sim mas é todos pelo mesmo e deixem-se de andar ás beliscadelas.
Antonio Dias

Anónimo disse...

Para quem não saiba, a telenovela continua nos próximos capítulos, ou seja no sábado dia 14...
Zeca

Anónimo disse...

Ou dizendo melhor é dia dos Namorados, vai ser só AMOR...e no fundo é o que as pessoas precisam.
Ruca