2010/01/05

Acidente junto à Casa da Ponte

Esta tarde, cerca das 14 horas, registou-se um aparatoso acidente junto ao cruzamento do Rodízio ( Casa da Ponte ).
Uma viatura que seguia no sentido Praia das Maçãs/Colares, foi embater violentamente noutra que segui no sentido aposto. De imediato os Bombeiros V. de Colares deslocaram-se para o local do acidente, onde prestaram os primeiros socorros aos sinistrados.
Do acidente há a registar dois feridos que foram transportados para o Hospital de São Francisco Xavier e Hospital Amadora Sintra.


28 comentários:

Anónimo disse...

sempre alta...

Anónimo disse...

agora em colares ja se usa capacete das obras, entao e o bone do restante pessoal ai sr. comandante tera de ter a mao mais pesada.

Anónimo disse...

Mais uma vez os meus bombeiros mostraram a sua operacionalidade.
Parabéns rapazes pelo vosso esforço e dedicação.

Anónimo disse...

Capacete das obras?lá pelo anonimo desconhecer o equipamento de proteção individual dos bombeiros nao critique.
Quanto ao boné não sei se reparou mas trata-se de um bombeiro que não estava de serviço e ao deparar-se com o acidente ajudou os colegas,caso nao tenha reparado até tá idenficado com um colete.
Antes de criticar informe-se...

Anónimo disse...

entao e o bone que faz parte do regulamento de fardamentos dos seus colegas que estao de vermelho se calhar tem voce de se informar sobre os regulamentos.

Anónimo disse...

preocupe-se com o seu CB, e deixe os outros em paz

Anónimo disse...

Em Almoçageme isto não acontecia... agora já nem bombeiros têm...

Anónimo disse...

Deixe de parte os pormenores que não pôem em causa o socorro e dê valor aos elementos que fizeram o seu melhor no socorro aos dois feridos que resultaram do acidente.

Anónimo disse...

agora em colares já se usa capacete das obras!! Esse camarada lá no fundo deve ter alguma dor, qual não sei, mas!!(ou quem sabe se é vendedor de bonés) Não é só no
C.B de Colares que se anda com capacete das obras. Pelo que eu tenho visto em certas fotos, Outros C.B´s também o usam. Sei que faz parte do fardamento mas por vezes acontece. Importante é socorrer.
Ah...(Se for vendedor passe por Colares e deixe lá um preçário)Quem sabe!!!

Anónimo disse...

O "amigo" que fala sobre os bonés ou a falta deles, deve ser daqueles que veste uma farda pra se mostrar, e depois na hora de fazer... não faz porque pode sujar a farda, as botas, ou partir uma unha... é daqueles lambe botas que gosta de mostrar ao Sr. comandante que tá bem fardado... mas na realidade a grande nódoa é ele próprio... que se preocupa em ver o que fatla nos outros mas não tem um pingo de categoria pra vestir nem sequer pra sentir o cheiro de uma farda.... deixe de ser parvo (se conseguir essa proeza)... e vá aprender a trabalhar, ou pelo menos lave a boca antes de falar nas pessoas que fazem o que podem para salvar quem precisa... seja de Colares, Almoçageme ou da China.... Saber pra Servir... e não vestir pra servir...

Um bombeiro que com farda ou sem farda está lá sempre que for solicitado.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns ao comentário anterior.
Sem sombra de duvida existem situações que as pessoas se deviam preocuparem mais agora o facto de ter ou não chapéu o mais importante é ajudar quem precisa dos bombeiros sejam eles de colares ou almoçageme.
Estes totos já pararam para pensar que os contribuintes pagam os seus seguros impostos que tem necessidade é de ser socorridos sejam por quem for e com a melhor qualidade possível.
Agora ter chapéu qual é o risco que estes bombeiros correm em termos de segurança.

Anónimo disse...

o bone realmente nao protege de nada mas a imagem tambem marca e muito por isso os canarinhos e os gip´s da gnr cada vez mais passam a frente dos bombeiros porque será? realmente eles tem a pustura que estes senhores nao tem.

Anónimo disse...

pois!! mas muito provavelmente quando precisares de algo relacionado com socorro(Deus queira que não) Não Vais chamar os canarinhos nem os GIP´S da G.N.R!! Muito provavelmente pedirás ajuda aos Bombeiros, os tais que não têm a tal postura, mas que estão SEMPRE PRONTOS. E muitas das vezes em troca de comentários absurdos por parte de quem vê e nada faz.
J.S

Anónimo disse...

A verdade é que fardados ou nao estamos sempre pronto a socorrer ou a intervir no que for preciso. O equipamento de protecção é realmente importante para um bombeiro mas acima de tudo corremos os riscos inerentes a falta dele para poder ajudar quem precisa.

ANTES DE CRITICAR UM BOMBEIRO OLHEM-- SE AO ESPELHO E REPAREM EM VOCES

VIDA POR VIDA, quando todos fogem nos enfrentamos o perigo para ajudar do mais pobre ao mais rico.

Anónimo disse...

Assim é que é falar!
Vivam os Bombeiros da nossa Freguesia e Obrigado por tudo.
M.S.

A.S. disse...

mas que vergonha.... isto é mesmo de quem nao tem mais nada para fazer e pensar na vida, só sabem é creticar uns aos outros. ainda para mais entre duas corporaçaes da mesma freguesia.. é mesmo triste.. A.S.

Anónimo disse...

É uma vergonha estes comentários.....parabens aos BOMBEIROS DE COLARES que fazem o melhor que podem para servir a população...

Anónimo disse...

enquanto uns andam em guerras outros mostram a operacionalidade desta freguesia. assim se vêem os bombeiros da nossa freguesia que em mais um acidente mostram a sua raça e saber em prol de todos os utentes da nossa linda freguesia. continuem assim deixem-se de guerras e salvem as pessoas força B.V.Colares vamos mostrar o nosso potencial a Freguesia, Concelho, Distrito, Europa... Conto com vocês juntos seremos os melhores... Um Bombeiro

Anónimo disse...

" Conto com vocês juntos seremos os melhores..."
O vocês juntos refere-se a Almoçageme e Colares? É uma ideia genial, o dificil é implementá-la.

Anónimo disse...

Mais uma guerrinha de quintal entre Colares e Almoçageme...! Nem percebo bem porquê, afinal de contas quem é conhecedor do mundo dos bombeiros da zona sabe perfeitamente quem é quem, não tentem tapar o sol com a peneira, nem disfarçar incompetências com momentos menos bons dos outros! Cada macaquinho no seu galho, bv colares no vosso e BV Almoçageme no deles..., inevitávelmente sempre mais em cima, inevitávelmente! Agora critiquem á vontade, para eu me rir um pouco...lol...!

Anónimo disse...

querem arranjar problemas onde eles não existem. Isto só vem provar a união que existe entre colegas, bem como a solidariedade dos bombeiros de colares, que deixaram o estavam a fazer para colaborar com os colegas. Em colares a cruz é bem longe do quartel.
Bombeiros de colares sempre nos cornos do boi, ao contrario de outros, que picam e depois mandam para lá os amigos...

ASS. PRAIA DE GIGARÒS

Anónimo disse...

para o comentário das 10:24.
"...inevitávelmente mais acima...";
qual é o campeonato em que jogam para eu lá ir ver uma jornada???
quais são os titulos em causa?
qual o lugar que ocupam na tabela classificativa?
qual é a vossa grandiosidade?
nem financeira neste momento a é,
onde é a vossa sala de troféus?

tome atençaõ pois ia ficando sem capitão de equipa.

mas olhe que perdeu por falta de comparência no dia de ano novo.

tome juízo, são como o benfica vivem de alguns momentos do passado, porque da actualidade são vulgarissimos

a onde é que fazem a diferença?
ah, já sei é no terreno, deixaram mais area ardida, hectares e hectares queimados à conta do pinga lume.

ajoelhe-se junto à cruz e peça perdão pelo seu comentário,
e peça forças para ajudar alguns elementos do seu corpo de bombeiros a não cair em tentação pelo poder.

tomara a todas as freguesias do país terem um corpo de bombeiros, quanto mais dois, equipados com tudo do bom e do melhor, e com pessoal formado.

vá dormir, aconselhe-se com a sua almofada e peça desculpa pelo infeliz comentário.

Anónimo disse...

gostava de saber se os bombeiros em almoçageme, quando vão de carro e se cruzam com os colegas em alguma intervenção, estão proibidos de ajudar só para não aparecerem mal fardados nas fotos do vitalino.
mas se bem se recordam já apareceu aqui neste blog umas fotos de um acidente no cruzamento das casas novas com almoçageme, e quem estava a comandar a coisada também estava à civil.



memória curta de alguns...

Anónimo disse...

Aqui o que deveria ser criticado é sim o facto de 2 carros embaterem de frente (!?!?!) nuna estrada tão larga...
Se condutores cumprissem normas elementares de boa condução, os Bombeiros não necessitariam de acudir a quem faz asneiras!!!
sintrense

Anónimo disse...

a civil a descomandar so pode ter o chefe bruno de almocageme

Anónimo disse...

Ah pois voces tem todos um cantar de galo que até me dá vontade rir....A quinta dos rectos tem muita batata enterrada.... O Azeite acaba sempre por vir ao decimo... não vamos tar aqui a levar as coisas por este caminho porque sinceramente não acho que a população queira saber realmente o que vai dentro do convento... quando a dor de cotovelo é grande torna-se facil desmacarar os outros.. mas não se esqueçam que não podemos mandar pedras quando temos telhados de vidro...Não me vou alongar mais espero sinceramente que não abusem dos comentários pois algumas ocorrencias inoportunas poderiam vir a tona e ninguem quer isso.

Anónimo disse...

quem vai á guerra dá e leva.
fale de coisas concretas...

Anónimo disse...

Realmente, estas terrinhas daqui com esta gentinha. Que nojo. Estes pincanços. Vivi aí e juro que nunca mais. só maus olhadfos e invejas. Parece que são donos das terras. Não se esqueçam que todos vamos parar ao mesmo sítio. Quanto às forças de emergência, deveriam ter vergonha quando falam assim, pois são eles que nos salvam a vida...